x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 545

Cadastro de 2ª Propriedade Rural

Monica Freiria Yeda

Monica Freiria Yeda

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 16:50

Olá!!!

Trabalho em Escritório Contábil e preciso preencher uma DBE (Inscrição no CNPJ), porém seria a segunda propriedade rural DOS MESMOS PROPRIETÁRIOS da primeira, mas quando entro no sistema para preencher os dados, na aba IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTOR RURAL, a opção Sociedade em Comum de Produtor Rural está indisponível...

Já tenho o NIRF da Propriedade que deve ser cadastrada. Será que o sistema entenderá que, como será a segunda propriedade, e no cadastro do NIRF consta SOCIEDADE o sistema já entende que é em sociedade???

Por favor, me ajudem... Porque vou na Receita Federal e eles me mandar ir no Plantão Fiscal e só tem em Franca e Ribeirão Preto... Se existir algum contato por telefone, pra esclarecimentos de dúvidas quanto ao preenchimento e navegação desses programas, por favor, postem aqui...

Desde já gradeço
Mônica

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Consultor Especial , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 07:04

Monica bom dia,

Para fazer a inscrição de "Demais Estabelecimentos Rurais", somente colocando o número do CNPJ Matriz, o próprio coleta web da Receita Federal entenderá que será propriedade dos mesmos sócios, dessa forma não é necessário preencher o campo dos condôminos.

Proceda-se dessa forma que sairá a inscrição estadual da propriedade e o CNPJ dando sequência no CNPJ Base.

Qualquer dúvida, volte a postar

Um grande abraço.

Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade