x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 407

Visitante não registrado

há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 10:04

Bom dia, amigos.
Estou necessitando de uma ajuda de interpretação. Poderia me ajudar?
Estou com uma cliente que presta serviços para o SESI e esses serviços são na área de saúde como por exemplo : enfermagem , fonoaudiologia , psicologia dentre outros.

No cnpj dela temos o seguinte cnae 74.90-1-99 - Outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente.
e no contrato social : Serviços de assessoria e consultoria na area de saude.

Ela pode prestar serviços tranquilamente , certo? Ou será necessário colocar para cada serviço um cnae?

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 10:19

Diego, bom dia

Serei breve na interpretação mas acredito que coeso:

7490-1/99 OUTRAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS, CIENTÍFICAS E TÉCNICAS NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE
Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- o serviço de previsão meteorológica
- os serviços de avaliação não-imobiliária (jóias, antiguidades, etc.)
- as atividades de assessoria e consultoria técnica em áreas profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente, inclusive as realizadas por profissionais autônomos ou constituídos como empresas individuais

8650-0/03 ATIVIDADES DE PSICOLOGIA E PSICANÁLISE
Inclusive no ISS (Lei 116/03), código 4.16 – Psicologia.

Ou seja, psicologia por exemplo, já tem CNAE próprio e não é atividade "não especificada".

Código 4.08 – Terapia ocupacional, fisioterapia e fonoaudiologia, da mesa Lei.

Verifique se as atividades tem CNAE próprio e código.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade