x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 14.874

Desenquadramento ME

Josimar

Josimar

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 16 abril 2009 | 08:52

Ola, bom dia -
De posse da Declaração de Desenquadramento - ME, preciso enviar o PGD, mas não consegui faze-lo. Trata-se de um evento? uma situação especial?
Como preencher essa informação do desenquadramento?

Se você acha que pode, ou se você acha que não pode, dois dois jeitos você está certo. Henry Ford
Josimar

Josimar

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 17 abril 2009 | 14:03

oLA, depois de alguma pesquisa, o DESENQUADRAMENTO é feito no site do SS, e a alteração de porte, como foi dito pela colega.

Obrigado.

Se você acha que pode, ou se você acha que não pode, dois dois jeitos você está certo. Henry Ford
EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 25 maio 2009 | 16:20

Caro Josimar, vc não está sendo claro na sua pergunta.
Se trata de um Desenquadramento de ME realizado perante a Jucesp?
Se a resposta for "sim", vc deverá preencher o PGD, com o evento de alteração de porte, e a data do evento é a data do documento (carimbo ou os "furinhos" da Jucesp).

Agora pelo que dá pra entender também é que vc que saber do Desenquadramento do Simples Nacional?

oLA, depois de alguma pesquisa, o DESENQUADRAMENTO é feito no site do SS, e a alteração de porte, como foi dito pela colega.

Obrigado.

Espero ter te ajudado.

Editado por Everson Menezes Vaz em 25 de maio de 2009 às 16:22:22

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH

[email protected]
Renata Sicotti

Renata Sicotti

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 2 junho 2009 | 19:46

Ola Boa noite, sera que alguem pode me ajudar?

Tenho uma Microempresa que ultrapassou a faixa da receita bruta em Julho/2008. Em Janeiro eu nao fiz na Jucesp o desenquadramento de ME para EPP. Minha duvida é a seguinte, eu posso fazer agora? Tenho uma alteracao para ser feita e queria aproveitar e fazer essa mudanca.

Obrigado

ROSANE SANTANA DOS SANTOS

Rosane Santana dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 3 maio 2010 | 18:19

Boa Noite, Renata

Também estou com o mesmo problema que vc eu tenho quatro empresas que atingiu o faturamento de 360.000,00 no ano de 2007 e 2008 e também nao foi comunicado a mudança de ME para EPP e também não foi enviado o sintegra e mediante consulta feita por uma colega do setor procuradoria aqui da empresa ela me passou a orientação que tera que ser informada ao orgão competente por meio de um PGD e depois de ter feito isso enviar o arquivo do sintegra retroativo ao ano/mes em que passou a ser EPP antes que haja ação por meio fiscal. Gostaria de saber se realmente prevalece essa resposta para fazer a coisa correta.

Vânia Maria de O. Duarte

Vânia Maria de O. Duarte

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 10:19

bom dia, colegas,

estou com uma empresa que quer fazer alteração pra incluir prestação de serviços e tambem representação cmecail, como representação comercial ela sai do simples, tem algum CNAE para comissoes sbre vendas , para que esta empreasa possa vender pra outra e fazer nota fiscal de recebimento de comissões que não saia do simples. Ou um contrato entre as partes resolve este problema , sem precisar fazer alteração para representaçãpo comercail.

obrigada
Vânia

Renata Sicotti

Renata Sicotti

há 15 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 10:53

Oi Roseane

Realmente a minha duvida continua, nao fiz o desenquadramento de Me. Mas acredito que o procedimento é informar na Jucesp primeiro e depois fazer o PGD como vc mencionou. Se conseguir saber o que eu disse esta correto por favor me informe. Obrigado.

Renata Sicotti

Renata Sicotti

há 15 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 11:02

Vania

Tenho um caso parecido com o seu aqui. Nao existe um Cnae sobre as comissoes de vendas, entao coloquei o cnae 8291100 e a empresa emite nota de servico e no corpo da nota emite Servicos Prestados ref. ao mes tal. Pq se colocar COMISSOES ja é um tipo de representacao comercial e ai é excluida do simples. A empresa que minha cliente vende aceitou esse tipo de nota, foi um acordo entre as partes, pois ela queria se enquadrar no simples. Se esse procedimento vai dar algum problema futuramente eu nao sei, mas minha cliente esta ciente do que ela escolheu. Faz 3 anos que deu certo. Espero ter ajudado

Shirley Serrano

Shirley Serrano

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 08:08

desculpe, a alteração é o Desenquadramento ME, a empresa deixou de ser ME, mas já alterei na Junta Coml, transmiti o PGD, e gostaria de saber qual documentos encaminha p/ Receita, é somente o DBE, FCPJ e a Declaração de Desenquadramento? o Contrato Social, precisa ser enviado? bjs

Jonas de Assis Matos

Jonas de Assis Matos

Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Projetos
há 14 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 10:43

Bom dia Shirley,

Não haveria a necessidade do envio do Ato constitutivo/ alterador da empresa. Haja vista pelos seus esclarescimentos não houve qualquer alteração com necessidade de registro de alteração contratual. Sendo assim, em princípio, não há necessidade de enviar o contrato.

=> Faço esse procedimento diversas vezes ao ano e nunca me foi solicitado o envio do Ato constitutivo ou alterador, sempre enviei somente DBE e o DESENQUADRAMENTO registrado na Junta.

Valeu

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade