Rodrigo Ha
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Olá Amigos, sou novo por aqui...
Eu tenho 2 empresas:
1 - Empresa que está funcionando normal, está tudo certo com ela
2 - Uma empresa que abri tem 10 anos com um sócio que as coisas não aconteceram e a empresa ficou parada
a situação financeira na minha empresa obviamente pela crise não é das melhores e fui recorrer a um empréstimo com o banco.
o banco me negou pois a empresa numero 2, o meu sócio parece que não pagou alguma coisa ao mesmo , busquei todo o esclarecimento com o banco e ele não usou nada do CNPJ mas pelo CPF dele e ficou tudo vinculado.
a sugestão do gerente do banco é sair da empresa ou fechar para ele resolver o mesmo problema.
eu e meu sócio nos entendemos em fechar a empresa ou passar o CNPJ a frente (a empresa nunca emitiu uma nota fiscal nem teve funcionários, na verdade nunca funcionou só ficou aberta).
entretanto eu e meu sócio estamos sem dinheiro no momento para fechar a empresa, e ela me prejudica na minha empresa principal.
eu perguntei a algumas pessoas e elas me falaram para vender a empresa (CNPJ apenas pois não existe nada)...
eu vi casos similares no fórum porém era de pessoas que queriam comprar a empresa, o meu caso é diferente, eu quero vender simplesmente pelo fato de não ter dinheiro para fechar e ela me prejudicar.
explicado o meu caso, a minha dúvida enfim é: eu saindo da empresa, vendendo a mesma, se a pessoa que comprar fizer alguma coisa errada eu tenho alguma responsabilidade? Logicamente tirando tudo nos conformes do meu nome... não sei quem está comprando e não posso me responsabilizar pela mesma, e só retirando tudo do meu nome não tenho resido de possíveis problemas?