Rene de Freitas Lopes Netto
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa noite. Caros colegas.
Acredito que ja tenha essa questão no fórum mais minha duvida é um pouco mais pessoal e preciso que seja mais clara vou explicar.
Tenho um cliente que no inicio do ano me procurou para ser desenquadrado MEI pois bem fiz todo o processo que me foi solicitado desenquadrei ela do simei e a mesma permaneceu enquadrada no simples, pelo que sei so isso ja teoricamente faria com que ela nao fosse mais MEI, pois as informações são poucos e foi a primeira vez que faço esse processo, pois bem ai começou toda a dor de cabeça a cliente começou a me indagar de um tempo pra cá dizendo que um cliente dela o peixe urbano no caso dizia que ela ainda estava enquadrado no MEI e falou que eles pesquisaram isso.
Pois bem dai pra cá ela começou a me ameaçar com processos dizendo e alegando que atrapalhei a vida dela é o pior dizendo que me denunciaria ao órgão da classe CRC por causa disso, diante disse por nao saber e achando ainda que estava errado me propus a entrar então com a alteração de desenquadramento na junta comercial onde fiz isso sem nenhum custo.
Agora vem a maior, nessa semana apos ter feito todo o processo na jucesp ela ainda continua me ameaçando dizendo que nao foi feito nada por que ainda consta o nome empresárial antigo é o capital social, o qual pelo que li e opicional alterar nao obrigatório e ainda diz que ainda e MEI, pois bem amigos infelizmente nao sei mais se sou eu o errado nessa historia ou quem é o que quero e saber se realmente é obrigatório essa alteração para ela deixa de ser pois se for eu irei fazer sim mais se nao for ela estava querendo com ameaças ganhar vantagem comigo.
Desculpe ser tão extenso mais preciso muita da ajuda dos amigos.
Que Deus abençoe a todos ótimo trabalho.