Ana Angélica Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoO caso é sério!! Em 2005 emprestei meu nome para um parente abrir um negócio no Espírito Santo (**moro em Minas Gerais), e, ao que sei, o negócio dele não deu certo. Fiz uma procuração, em cartório, dando plenos direitos a ele, por tempo indeterminado. Vendeu o estabelecimento e, ainda àquela época, me lembro que os novos compradores estavam utilizando o CNPJ para efetuar as compras, como se o meu parente ainda estivesse lá. Ele estava ciente disso. Portanto, não tive mais notícias. Naquela época ele havia feito um empréstimo no Banco do Brasil e usou uma amiga como fiadora. Amiga essa que acabou por pagar a dívida, no ano passado. Desejo saber como me portar, pois sempre que recorro a ele, alega que isso não implica em mais nada. Diz que o CNPJ está inativo, e que só falta dar baixa na empresa.
Hj me informei que, de acordo com o
Ele ainda não deu baixa na procuração, (e no cartório me disseram que eu nem posso fazer isso sozinha - que ele precisa ir junto assinar). Tem alguma outra forma?
Desejo resolver de uma vez por todas, para isso preciso estar bem informada. Como devo proceder???
Tem algum jeito de resolver isso daqui de minas gerais?
E quanto aos débitos, se ele ficou devendo algum fornecedor, tenho como saber?
Mais uma dúvida. Estou me inscrevendo em um sistema de financiamento de crédito e um dos requisitos é a declaração de isento de imposto de renda. Sei que a contadora dele faz a minha declaração, mas como inativa. Dá na mesma? Posso voltar a delcarar como isenta de imposto de renda? É preciso apenas dar baixa em tudo primeiro (mesmo se der a baixa e restarem as dívidas)?
Aguardo uma ajuda. Não entendo nada disso, estou achando muito complicado.
Editado por Ana Angélica Rodrigues em 17 de abril de 2009 às 16:59:24