x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 2.193

Acerto de sócios no QSA

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 14:36

Pessoal,

Boa tarde!

Peço uma ajuda. A empresa possui três sócios e sua ultima alteração contratual foi no ano 2000. Porém ao listar os sócios que constam no CNPJ só aparece apenas 1 deles. Os outros dois não aparecem. Não sei explicar o que houve.

Como essa empresa é antiga (1977) eu não sei como devo proceder.

Nessa alteração do ano 2000 existiam 4 sócios, 1 saiu e 3 permaneceram, tudo isso consta na JUCERJA, porém na Receita apenas 1.

Minha dúvida é como promover esse acerto? Como retirar o sócio que saiu se ele já não faz parte do QSA?

Algum colega pode me ajudar?

Obrigada

Leila
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 17:21

Boa tarde Leila Duarte Costa.

O procedimento é idêntico ao mencionado neste tópico. Preencha o DBE com as informações do QSA da época, inclusive percentual de capital de cada um, com data do evento sendo a mesma do registro da JUCESP, tire uma cópia autenticada do contrato e protocole na RFB.

Att.

Att.

Marcos Braga
leila costa

Leila Costa

há 8 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 18:11

Marcos Braga

Olá!

Fiz exatamente como me falou, porém a minha alteração não houve saída nem entrada de sócio, apenas um vendeu certa quantidade de quotas para o outro.

Coloquei exatamente o numero do registro da alteração, no meu caso, foi a quarta alteração e a RFB indeferiu. Motivo que a data de ingresso dos sócios na sociedade não correspondia.

Tem alguma ideia do que posso fazer?

Apesar de ser a quarta alteração, esses sócios sempre permaneceram no QSA. Acha que devo colocar a data do registro da constituição?

Obrigada

Leila
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:27

Boa tarde amigos.

Estou com o mesmo problema, porém no meu caso a empresa foi encerrada perante a JUNTA COMERCIAL, agora para atualizar o QSA na RFB estou em dúvida de qual data usar, data de constituição ou a data da última alteração, que no caso é o distrato social.

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 16:28

Renan,

A data que a Receita Federal utiliza é sempre a data do registro na Junta Comercial, vale dizer, a data que vem na autenticação. Portanto, se os atuais sócios ingressaram na sociedade quando do registro da constituição a data será esta, caso tenham ingressado em alteração posterior a data será a do registro da alteração.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
leila costa

Leila Costa

há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 16:32

Edval Gomes Cardoso

Boa tarde!

Eu fiz da forma como você orienta, apesar de já ser a quarta alteração, os sócios ingressaram na constituição da empresa. Assim, vou até a Receita entregar pessoalmente dia 11/07. Após vou voltar a postar a respeito. Muito obrigada a vc e aos colegas.

Leila

Leila
leila costa

Leila Costa

há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 16:26

Pessoal,

Boa tarde,

Ainda não consegui resolver esta pendência. Não há informação do valor referente ao capital social desta empresa nos cadastros da receita. Algum colega pode me ajudar?

Obrigada

Leila
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 17:39

Boa tarde

Se os sócios entraram na cosntituição informe o qsa com essa data, e informe o evento 247 alteração de capital com a data em houve essa alteração, ou seja 1,2,3 ou quarta alteração.

leila costa

Leila Costa

há 8 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 15:27

João,

Boa tarde!

Obrigada pela ajuda. São 3 sócios, mas no QSA só aparece 1.
Dois sócios entraram na constituição e o que aparece no QSA na quarta alteração. Tentei enviar não incluindo esse que aparece no QSA, mas deu erro, pois apareceu a informação de que a soma dos percentuais era inferior a 100%

No e-cac, aparece que este sócio tem R$9.000,00 em quotas, mas estranhamente não aparece em %.

Pensei em fazer dessa forma:

EVENTO

247 - capital - data da quarta alteração

QSA

02 sócios - data da constituição

01 sócio - data da quarta alteração

Acredita que esteja certo?

Devo enviar somente o DBE com firma reconhecida e a terceira alteração?

Obrigada

Leila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade