x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.091

Abertura e-commerce

Rodrigo Yoshimori Tome

Rodrigo Yoshimori Tome

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 10:59

Bom dia!

Estou com algumas dúvidas referente a algumas situações:
Gostaria de saber quais processos devo realizar para abrir um e-commerce (loja virtual), quais taxas e quanto saem, pode enquadrar no simples nacional, quanto tempo leva?

Sou do departamento pessoal, não tenho informações ou conhecimento sobre. A empresa é do estado PE.

Desde já, grato.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 09:15

Rodrigo Yoshimori Tome
Bom dia!

As atividades permitidas ao Simples Nacional, podem ser consultadas através da ferramenta disponibilizada aqui no Portal Contábeis - Ferramenta Simples Nacional.

A forma de atuação como e-commerce passa pelos mesmos tramites e processos legais das demais atividades, porém com relação a legislação municipal podem existir algumas particulares, desta forma consulte o orgão responsável do seu Município.

Há casos em que o e-commerce não possui estoque físico próprio, a mercadoria quando vendida parte direto do fornecedor para o seu cliente, o que se for o caso poderá deixar de existir algumas exigências, falo disto com base no ocorre nos municípios de regiões próximos ao nosso escritório e que realizamos atendimento, todavia reforço a necessidade de consulta a legislação do seu município de interesse.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Rafael Michalski

Rafael Michalski

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) Comércio Eletrônico
há 8 anos Sábado | 17 setembro 2016 | 19:30

Boa noite Paulo R. Shafer!

Estou montando um e-commerce de suplementos alimentares, exatamente assim. Sem estoque próprio, onde o fornecedor despacha a mercadoria do seu estoque.
Qual CNAE eu deveria usar neste caso?
Em que área da prefeitura eu busco a informação da legislação? Para ver quais exigências serei isento?
A empresa será na minha casa... Home Office.

Grato!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 08:46

Rafael Michalski
Bom dia!

Utilize nosso aplicativo para Consulta de código CNAE, para acessa-lo, clique aqui.

Com relação a informações municipais, entre em contato com o Setor de Fiscalização e Registro do município onde a empresa terá seu domicílio.

Se persistirem dúvidas, fique a vontade para fazer novo questionamento.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Rafael Michalski

Rafael Michalski

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) Comércio Eletrônico
há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 17:36

Boa tarde,

Finalmente consegui contato com a prefeitura. Lá eles tem um setor chamado Balcão do Empreendedor.
Me informaram que eu deveria escolher o CNAE: Comerciante de produtos naturais (Suplementos alimentares/Venda de alimento por entrega sem ponto fixo). Só que eu estou achando que esse é para MEI.
Mas não achei nada disso.
Será que o CNAE 47.29-6-99 - Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios não especificados anteriormente me atende?
Expliquei que eu não teria estoque, que minha empresa será apenas um computador para controlar as vendas e repassar para o fornecedor fazer o despacho, etc. Disseram que eu deveria obter um Alvará de Ponto de Referência e que eu não poderia ter placa na rua(que não é o caso).
Mas este CNAE 47.29-6-99 me atenderia e não me causaria problema com a Receita Estadual, mesmo eu tendo autorização da prefeitura?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade