x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 544

Alteração contratual com sócio falecido

Kelin Carla da Silva

Kelin Carla da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 14:51

Boa tarde, preciso realizar a alteração contratual de minha empresa.
Ela é composta por 2 sócios, eu e minha mãe, porém esta faleceu há dois anos e obtém 1% das quotas da empresa.
Eu sou sua inventariante. Como procedo para realizar esta alteração? Minha empresa é LTDA, optante pelo Simples Nacional e está inativa. Alguém possui um modelo de documento para este objetivo? Obrigada

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 17:43

Bom dia Kelin

Vc ira proceder normalmente a alteração e como vc é a inventariante, irá assinar por vc e pela sua mãe, como espólio, apenas fazendo as devidas
considerações.

Espero ter ajudado

Att
Leandro

Kelin Carla da Silva

Kelin Carla da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 17:57

Leandro,

agradeço a resposta!

Seria demais lhe pedir um modelo deste documento para que eu realize esta alteração?

Minha empresa não possui Inscrição Estadual, nem Municipal (acredito), assim só preciso entrar com pedido na Junta Comercial e Receita?

Obrigada mais uma vez.

Kelin

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 09:14

Bom dia Kelin

Cadastro Estadual, pode ser que pela atividade de sua empresa (se não for industria e comércio), realmente vc não esteja obrigada a ter. Mas creio que a Inscrição Municipal, vc deve ter sim.

Não tenho um modelo aqui, mas basta vc, qdo for qualificar os sócios, informar que é espólio/inventariante da sócia falecida e proceder nas demais
alterações pretendidas.

Att
Leandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.