Felipe
Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioBom dia.
Estou com dificuldade em compras com fornecedores em razão de I.E. baixada junto à SEFAZ SP, vou resumir o que ocorre.
Quando efetuei a abertura do MEI, inseri alguns CNAEs de prestação de serviço e de comercialização de produtos. Assim, foram gerados os cadastros junto à Prefeitura de São Paulo e à Secretaria da Fazenda.
Ocorre que a legislação municipal da capital não permite que MEI comercialize produtos do ramo de petshop. Sendo assim, para regularizar o cadastro municipal e por termos maior foco na prestação de serviços, exclui o CNAE relativo a comércio, o que gerou automaticamente a baixa da I.E. junto à SEFAZ SP.
Assim, no SINTEGRA minha I.E. encontra-se baixada e alguns fornecedores de produtos utilizados no banho e tosa (shampoo, material de limpeza e afins) estão alegando que não podem emitir NF pra nós em razão da I.E. baixada. Argumentei que a baixa foi em razão do que explanei acima e que não somos revendedores, mas consumidores finais dos produtos que buscamos adquirir.
O que pode estar ocorrendo? Imagino que algo no setor de faturamento esteja sendo feito errado, pois não é possível que TODOS os MEIs paulistanos não consigam comprar de fornecedores em razão de não terem I.E. ou a terem baixado.
O que informar aos fornecedores para que este problema seja sanado? Já tive um fornecedor importante que perdi por esse motivo, mesmo explicando o que se passa...
Agradeço antecipadamente.