Paulo
Prata DIVISÃO 1Bom dia amigos.
Já dei uma analisada em postagens anteriores sobre o assunto, mas minhas dúvidas não foram sanadas e algumas das postagens são mais antigas.
Estou com a seguinte situação:
O responsável por uma empresa (conhecido meu de muito tempo, inclusive) me procurou para que eu assumisse a contabilidade da empresa dele, ou seja, gostaria de transferir a contabilidade (está insatisfeito por vários fatores).
Como é o primeiro o meu primeiro caso de troca de contabilidade estou com algumas dúvidas.
Sei que devo providenciar o Termo de Responsabilidade, protocolar no CRC.
Mas, em relação a documentação? O empresário me disse que o antigo contador nunca entregou nenhum demonstrativo sequer (Balanço, DRE, Razão, Diário... nem mesmo nenhuma declaração da empresa, que, inclusive fui verificar a ultima DEFIS enviada por exemplo e estava com os valores todos zerados), ou seja, não há saldos lançados na contabilidade. O antigo contador só gerava a folha e a guia do Simples basicamente.
O que devo fazer? Podem me orientar a forma correta de como proceder nesse caso? Irei iniciar as atividades com essa empresa em 01/07/2016.
Desde já agradeço aos amigos.