Alessandro da Silva Sena
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoNo preenchimento da FCPJ de uma associação privada, devo considerar o número do registro (cartório) que consta na ATA ou no Estatuto?
respostas 5
acessos 1.185
Alessandro da Silva Sena
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoNo preenchimento da FCPJ de uma associação privada, devo considerar o número do registro (cartório) que consta na ATA ou no Estatuto?
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a) Alessandro da Silva Sena,
Deverá o numero de registro do estatuto [que tecnicamente é o mesmo da ATA].
Sds.
Alessandro da Silva Sena
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoClaudio,
Obrigado pela ajuda. Gostaria tirar outra dúvida dentro do mesmo assunto. O estatuto de criação da associação foi registrado em 11/07/2014 sob nº 7701 a Ata de formação da diretoria na mesma data 11/07/2014 sob nº 7702 (diferente do estatuto). Tenho uma segunda Ata mudando a diretoria com data de 27/04/2016. A associação não tem CNPJ ainda, estou requerendo agora. A dúvida é a seguinte: Posso enviar à Receita Federal o Estatuto e a segunda Ata com a diretoria atual, ou teria que enviar a 1ª Ata onde informa a primeira diretoria e depois solicitar a alteração. A dificuldade de se requerer o CNPJ com os dados da diretoria (presidente) quando da formação da associação (constante da 1º Ata) é colher assinatura do antigo presidente da associação, uma vez que o mesmo não faz parte da diretoria e/ou na reside na cidade.
Andreia
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
Pode ser feito com os dados atuais. Peguei um caso deste.
Rafaela Zacchi
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, estou com a DBE para dar entrada de uma associação privada na receita e antes disso registrei a associação no cartório de registro civil os seguintes documentos: Estatuto e ata assembleia de constituição. Só que na receita pede-se: Estatuto, acompanhado da ata de assembleia de constituição e de eleição/posse do seu dirigente, registrados no RCPJ.
Tem algum problema enviar somente a ata da assembleia de constituição e o estatuto?
Aguardo.
Obrigada
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Rafaela Zacchi ,
Normalmente na ata de constituição é informado a eleição e posse dos dirigentes.
Nesta que você possui não tem?
No aguardo
Um grande abraço
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade