x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.927

alteracao na receita- cadastro do CNPJ

Andrea carvalho

Andrea Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 22 abril 2009 | 17:05

boa tarde, por favor me ajudem... Eu fiz uma alteração de endereço e de objeto social no contrato social na junta comercial, e uma empresa prestadora de serviços na construção civil e faz montagens e desmontagens de stands, agora tenho que fazer alteração no CNPJ, só que qdo mando o arquivo para a receita o CNPJ volta com restriçao, motivo: falam que preciso ter a IE inscrição estadual pq e obrigatoria, mas nos somos prestadores de serviços e não transportamos e nem vendemos nada ?? Eu estou colocando o CNAE nº 4330-4/99 - outras obras de acabamento da construção e esse esta pedido a IE??? Existe outro codigo do CNAE de prestação de serviços que não exigem a inscricao estadual?
obrigado
Andrea

NINA ANGELICA FERREIRA

Nina Angelica Ferreira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 4 julho 2009 | 09:16

Bom dia Andrea,

Aqui em Minas as empresas de construção civil são obrigadas a se inscrever no estado mesmo se forem apenas prestar serviços. O que acontece é que estas empresas sempre acabam adquirindo os materiais para obra mesmo sendo o foco delas o serviço.

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Sábado | 4 julho 2009 | 13:37

Nina

Aqui em São Paulo também, as empresas de construção civil são inscritas no Estado, mas não são contribuintes.

Andrea

O seu caso não estaria mais ligado a este CNAE:

4330-4/02 INSTALAÇÃO DE PORTAS, JANELAS, TETOS, DIVISÓRIAS E ARMÁRIOS EMBUTIDOS DE QUALQUER MATERIAL

Esta subclasse compreende também:

- a instalação ou montagem de estandes para feiras e eventos diversos quando não integrada à atividade de criação

De qualquer forma este CNAE também deve resultar em inscrição estadual, visto que está ligada à mesma divisão do CNAE.

Abcs

ELAINE SILVA FAZZIO

Elaine Silva Fazzio

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 31 maio 2010 | 13:15

Boa tarde, no CNPJ da empresa esta errado o numero do end. na juta comercial esta correto mas na receita esta errado.como fasso para alteração.

Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
Ao usuário Elaine Silva Fazzio: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 31 maio 2010 | 13:23

Boa tarde Elaine,

Para corrigir basta que voce envie uma alteração para a receita federal, via cadastro CNPJ, imprimir o DBE e apresentar os documentos de abertura da empresa.

A data do evento deve ser a mesma da abertura da empresa, ok?

Espero que te ajude.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade