x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 7.147

enquadramento de mei para me na jucerja RJ

rodrigo cezar

Rodrigo Cezar

Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente Comercial
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 14:06

Boa tarde,

estou querendo enquadrar um MEI em ME na jucerja, ja fiz tudo que pediram paguei as taxas, viabilidade, DBE, requerimento do empresário, etc..

porem quando tento emitir o requerimento online, manda eu procurar a sede da junta para desenquadrar o MEI, ja fui na sede e no poupa tempo e nenhum atendente resolver..

diz que não pode protocolar sem o requerimento online. eles mandam eu enviar um email pra jucerja e aguarda. sendo que eles estão de greve e não respodem.

alguém pode me ajudar, ja passou por isso aqui no rj.

att.

WAGNER JOSE PIMENTEL DE ABREU

Wagner Jose Pimentel de Abreu

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 14:27

Rodrigo Cezar,

Eu estou com o mesmo problema e a orientação que me deram foi de não informar no Pedido de Viabilidade o NIRE da empresa, deixar o campo em branco. Ainda não finalizei esse processo, então não posso te confirmar se deu certo, mas foi a única solução que me passaram.

Abraços,

WAGNER ABREU
Contador - CRC-RJ 095334/O-2
Ariane

Ariane

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 12:09

Boa Tarde,

Peguei uma empreeitada de transformar MEI em ME.

Gostaria da ajuda de vocês.

Wagner e Rodrigo, vocês conseguiram da entrada nos processos na JUCERJA ?

Gostaria de saber se preciso junta ao processo, procuração publica de quem estará dando entrada ?

Muito Obrigada !

rodrigo cezar

Rodrigo Cezar

Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente Comercial
há 8 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 20:01

Boa noite,

eu consegui resolver tudo, ja até foi liberado pela junta.

precisa mandar um email para o fale conosco da jucerja para liberam o cadastro no site do requerimento eletrônico. eles pedem para enviar o comprovante de desenquadramento do simei.
Após liberarem é só fazer o requerimento eletrônico paga as guias e dar entrada na jucerja. eu alterei de mei para ME. alterei capital social e nome empresarial.

ficou pronto em uns 15 dias.

att

Ariane

Ariane

há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 09:45

Obrigada pelo retorno Rodrigo,

Só mais uma dúvida, é necessário juntar ao processo procuração publica ? Ou qualquer um pode da entrada no processo.

Poderia me confirmar os documentos necessários são : Pedido de Viabilidade, DBE, Requerimento de empresário ( tirado do site ), RG e CPF dos sócios, requerimento eletronico, contrato social autenticado e taxas pagas.

Att,

Salatiel Ewerton

Salatiel Ewerton

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 10:44

Bom dia, no meu estado foi simples fazer essa alteração.
Primeiro tive que descadastrar a MEI do SIMEI pelo site, depois entrei em contato com a Empresa Fácil do meu estado pelo telefone que pediram para enviar o comprovante do desenquadramento por email que eles deram.
Depois tive que fazer o reenquadramento pelo próprio site da Empresa Fácil, depois de processada a solicitação, pediram preencher e informar o código do DBE das alterações. Depois de informado ainda no site da Empresa Fácil, tive que ir na Junta Comercial do meu estado entregar as documentações assinada e autenticada que fora gerada pelo site e esperar.

Obs: Tive que pagar duas taxas.

Fabio de Melo

Fabio de Melo

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 17:24

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema no site da JUCERJA, quando tento fazer o requerimento eletrônico de alteração, o sistema pede para levar a declaração de desenquadramento na junta do Rio para liberar o cadastro no site, porém não informa qual setor, qual procedimento seguir para entregar o desenquadramento.

Pra qual e-mail você mandou a solicitação Rodrigo Cezar? Mandei no fale conosco para o departamento de requerimento eletrônico, porém não há retorno.

Muito obrigado!

--
Fabio de Melo
mauro caldas

Mauro Caldas

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 16:51

boa tarde colegas , estou tendo problemas para transformar um MEI para ME, não conseguia tirar a taxa para retirar o cpf do nome do mei para poder dar entrada no requerimento de empresario, recebia uma mensagem pedido para enviar o desenquadramento para a jucerja mas não informava como, vi neste forum que um colega informou varios da junta , eu enviei mais nãotive resposta , foi ai que descobri o eml da presidencia da jucerja eu relatei o problema , a presidente no dia seguinte enviou minha mensagem para varios setores da junta que me respoderam com brevidade , pediram que eu enviasse alem do desenquadramento o estado civil do MEI e o regime de casamento dele se fosse o caso , enviei e eles no mesmo dia me informaram que ja haviam liberado o MEI no sistema , segue os emls que enviei: @Oculto e o eml que resolveu foi o @Oculto, espero te ajudado

Jéssyka Maria Lima Dias

Jéssyka Maria Lima Dias

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 12:11

Bom dia! Estou tentando fazer uma alteração das atividades de um empresário individual onde tinha sido enquadrado em ME. Sendo que, quando insiro o NIRE no redesim diz que está enquadrado no MEI. Fui no site do microempreendedor Individual pra fazer o desenquadramento mas diz que o cnpj não está enquadrado no MEI. Estou sem saber como resolvo esse problema. Alguém de vocês podem me ajudar? Sou do estado da Paraíba.

VANIA

Vania

há 7 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 17:42

Boa tarde!

Estou fazendo a alteração de MEI para empresário individual de uma empresa que é de Macaé/RJ.

Sou de minas gerais e é a primeira vez que utilizo o site da JUCERJA.

Já consegui fazer o DBE e a viabilidade, só que agora não sei como proceder com os próximos passos.
seria dessa forma: um processo de extinção (ato 003), com evento 046 - transformação? Ou é de outra forma.

Se alguém puder me ajudar agradeço pela atenção .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade