x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 9.279

cancelamento busca de local - Carioca Digital

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 15:19

Boa tarde Beatriz,

Não tem como cancelar uma consulta prévia.
Pode ficar tranquila que, caso a empresa não seja mais aberta, não trará nenhum problema para a mesma.
Ou, caso tenha feito uma consulta com os dados errado, você poderá refazer a mesma.

Att,

Eric Pereira

Silvia Gimenes

Silvia Gimenes

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 17:24

Ao fazer uma busca prévia de local e a mesma ser deferida, solicitei o Alvará pois, somente assim que o REGIN reconhece a busca informada. Porém ao aparecer a pergunta : Se a empresa possui ato alterador registrado no Órgão de registro? selecionei a opção errada, respondi que sim sendo que a resposta era não. Contudo o sistema do Carioca Digital gerou a taxa do Alvará, sendo que eu nem registrei o ato na JUCERJA, e o sistema do Carioca Digital não me permite fazer uma nova busca pois, o mesmo informa que a Inscrição Municipal mencionada possui guia para pagamento. O que fazer pois a empresa precisa registrar esta alteração, e sem a busca prévia não tenho a Viabilidade e consecutivamente o DBE?

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 09:12

Bom dia Silvia,

Como o seu caso é um pouco complicado, seria melhor ir até a inspetoria que analisou seu processo e solicitar um cancelamento de cobrança ou ver a possibilidade de reaproveitamento da taxa, para outro processo.

Att,

Eric Pereira

Viviana Costa

Viviana Costa

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 17:02

Silvia Boa Tarde,

Eu estou com o mesmo problema que você, presa na taxa de alvará.
precisando fazer a alteração contratual na JUCERJA.
Já entrei em contato com o portal carioca, e-mails, inspetoria e até o momento,
não consegui resolver nada.

Não sei mais o que fazer. Caso já tenha tido alguma solução. Favor me enviar.
Assim que eu tiver alguma informação com sucesso, informo aqui.
Desde já agradeço.

Att,

Viviana Costa

Fabiola Jacinto

Fabiola Jacinto

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 15:30

Viviana Costa
Viviana
Boa tarde
Estou com o mesmo problema que você. Pode me dizer como resolveu a questão da taxa da prefeitura na época. Emiti uma CPL mas na hora de incluir o CNPJ digitei o CNPJ errado. Preciso saber se alguma de vocês conseguiu resolver junto a prefeitura, pois segundo a atendente eu terei de pagar essa taxa e depois pedir alteração e pagar outra taxa.
Agradeço a orientação de vocês

GILMAR LUIZ

Gilmar Luiz

Bronze DIVISÃO 4 , Subcontador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 março 2018 | 00:32

Olá a todos, estou com este problema, gerei a taxa do alvará equivocadamente, como resolveram ? Preciso dar prosseguimento na alteração e não consigo, pq o Regin diz que já tem processo em andamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade