Wagner
Iniciante DIVISÃO 5Prezados amigos, boa tarde.
Li bastante coisa aqui no fórum que me ajudaram bastante, mas ainda assim, nao consegui obter o deferimento do DBE transmitido para a Receita. Já refiz 5 vezes e sempre apontam um erro.
Por já estar um pouco perdido, recorro a vocês e abaixo descrevo minhas dúvidas:
No site da receita - ( idg.receita.fazenda.gov.br ), me deparo com os seguintes textos:
I - Decretação da falência;
II - Reabilitação da falência;
III - Inventário do empresário, do titular de empresa individual de responsabilidade limitada ou do Titular de Empresa Individual Imobiliária;
IV - Encerramento da liquidação;
V - Decretação da intervenção;
VI- Encerramento da intervenção;
VII - Restabelecimento de inscrição da Entidade;
VIII- Restabelecimento de inscrição da Filial;
IX - Início da liquidação judicial;
X - Início da liquidação extrajudicial;
XI - Deferimento da recuperação judicial;
XII - Encerramento da recuperação judicial"
Diante disso, entendi para Alteração Contratual referente na substituição do sócio da EIRELI(sócio A) por outro (sócio B), não se aplicava esse código. Porém, prosseguindo com a leitura, me deparo com esse trecho:
Afinal, ao preencher o "FCPJ" no 1o campo - "Eventos" qual opção eu marco?
- Dados Cadastrais/Situações Especiais;
- Quadro de Sócios e Administradores;
- Ou as duas opções?
2o passo - Identificação
Abre uma caixa perguntando se a empresa já foi constituída e marco a opção "Sim" e posteriormente informo a Natureza Jurídica (230-5) e o NIRE da EIRELI.
3o passo - Representante/Preposto
Devo informar o sócio que consta no QSA conforme consulta no CNPJ, mas que será substituído. Ou coloco o novo que será incluído"9sócio B)?
No campo de qualificação, também coloco o código "65 - Titular PF Residente ou domiciliado no Brasil"?
4o passo - QSA
Primeiramente escolho a opção "Entrada de sócio/administrador" e coloco as informações do novo sócio(sócio B), com a data em que estou preenchendo, informo os 100% de participação no capital e a no campo qualificação informo novamente o código 65 ?
Depois de informada a entrada do novo sócio(sócio B), preencho optando pelo campo "saída de sócio/administrador" informando os dados do Sócio A, que está sendo substituído.
Espero que eu tenha conseguido me fazer entender e conto com a ajuda dos amigos.
Desde já agradeço!