Priscila Oliveira
Bronze DIVISÃO 3Boa tarde!
Alguém poderia explicar, para que ser o VRE (Via rápida Empresa)?
É uma forma de ter o alvará de funcionamento sem ter que ir até a prefeitura para isso?
Obrigada
respostas 9
acessos 16.048
Priscila Oliveira
Bronze DIVISÃO 3Boa tarde!
Alguém poderia explicar, para que ser o VRE (Via rápida Empresa)?
É uma forma de ter o alvará de funcionamento sem ter que ir até a prefeitura para isso?
Obrigada
Ariel Nogueira Vovchenco Junior
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde Priscila Oliveira.
É uma nova modalidade de licenciamento para o estado de São Paulo, que serve para facilitar a obtenção dos alvarás de funcionamento para as empresas de situação mais simples. Ele integra Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e CETESB, e libera automaticamente as licenças caso a empresa tenha riscos baixos nesses órgãos, e está tornando-se obrigatória em cada vez mais cidades de SP.
Quando você obtém o Certificado do SIL, é necessário apresentá-lo na Prefeitura do seu município para comprovar que está regular.
Priscila Oliveira
Bronze DIVISÃO 3Muito obrigada Ariel!
Poxa, hoje fui até a prefeitura dar entrada no meu alvará (MEI), se eu soubesse que poderia ser pelo VRE tinha feito, então não entreguei esse certificado SIL, será que vai dá indeferido?
Apesar que na relação que a funcionária me entregou não tinha essa solicitação de SIL.
Ariel Nogueira Vovchenco Junior
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalPriscila Oliveira, depende da Prefeitura para deferir ou não o seu processo, mas as cidades que participaram exigem o Certificado do SIL e processos a parte se der risco alto em algumas das licenças.
Priscila Oliveira
Bronze DIVISÃO 3Entendi Ariel,
Muito obrigado, vou aguardar e informarei a finalização do processo p/ vc, só para ter como base de conhecimento, informações nunca são demais rs
Obrigada!
Cristiano Gatto Carraro
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) ContabilidadeBoa tarde Ariel!
Então o certificado de licenciamento é o alvará, no caso já substitui o alvará de funcionamento? Outra questão, todo ano tenho que ir em licenciamento para fazer renovação pelo Via Rapida?
Att.
Cristiano Gatto Carraro
Guilherme Ferreira Barbosa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Priscila Oliveira
Consulte apenas se sua cidade é conveniada com a VRE, pois se não for o SIL não terá nenhuma validade.
Priscila Oliveira
Bronze DIVISÃO 3Bom Dia!!!
A minha cidade é conveniada com a VRE, porém não precisei faze-lo, como disse anteriormente dei entrada com as documentações exigidas na prefeitura e o alvará ainda não me foi concedido, creio que por ser ponto de referência não há necessidade do VRE, após várias tentativas de contato com a prefeitura, finalmente consegui falar com o fiscal que estava com meu processo e combinamos a visita no dia 19 de Agosto, numa sexta-feira a tarde, o fiscal muito atencioso veio e fez a parte dele, e agora em consulta do processo que ser dá por on line, o meu pedido está na divisão de instalações, não sei se é o último procedimento rs, após finalizado o próprio sistema on line libera o documento para impressão.
Assim que meu processo for concluído informarei no forum rs.
Obrigada a todos!
Priscila
Visitante não registrado
esse processo de certificado de licenciamento integrado, é sim o novo alvará, porém nem todas as prefeituras já aderiram a esse sistema integrado...
nesse certificado de licenciamento ingrado (CLI) são integradas, licenças de vários orgãos: corpo de combeiros, cetesb, vigilância sanitária e prefeitura (funcionamento) ... a validade deste CLI varia de acordo com as licenças, a renovação é feita, de acordo com a licença de menor prazo...
ou seja, se vc tem a licença sanitária válida até 2019, mais o corpode bombeiros até 2017, vc terá que renovar o CLI em 2017, mais a licença sanitária, continuará valendo até 2019
Priscila Oliveira
Bronze DIVISÃO 3Boa tarde a todos!
Obrigada Lilian.
A quem possa interessar e ser útil.
Como havia informado que assim que fosse concedido o Alvará estarei retornando ao fórum, pois bem após décadas finalmente ele saiu!!!!
O processo passou por 06 destinos, isso mesmo 06!, primeiro pelo Chefe da Divisão de protocolo e arquivo geral (ficou no setor por 02 dias) - depois Setor Comércio (mais 04 dias) - depois Coordenadoria da fiscalização ( mais 10 dias) - depois Divisão de instalações (mais 31 dias, e olha que poderia ficar mais, se eu não estivesse ido até a Seurb solicitar agilidade no processo) - depois Divisão de Poder de Polícia (mais 02 dias) e enfim obtive a inscrição municipal, detalhe ainda tive que ir até a prefeitura para pegar o espelho do alvará pq o sistema de consulta não emiti :/
Agora me diz, pq tanta demora!? se o empreendedor necessitar emitir nota fiscal não vai poder, e assim não poderá realizar serviços, complicado.
Abraços e obrigada
Priscila
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade