x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 866

na compra de um creche, baixar o CNPJ ou fazer a alteração d

Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 14:34

Prezados, boa tarde,

Uma creche- escola será vendida e eu gostaria de saber qual a melhor maneira disso acontecer, se é alterando o nome do proprietario no CNPJ ou baixando esse CNPJ a nova proprietária abrindo uma firma nova?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 19:53

Oruam,

Primeiro voce deve observa como esta sendo feito a compra desse estabelecimento e somente o estabelecimento físico ou sera vendido também a empresa toda o nome da creche, se vai continuar todo o quadro de funcionários se vai alterar alguma coisa, após isso e interessante e correto voce fazer uma pesquisa como esta a situação da creche perante a receita, prefeitura e estado ver se tem alguma inadimplência.

Após voce ter verificado todo o procedimento, se a empresa esta toda certa perante o fisco, aconselho voce trocar somente de socio.


Espero ter ajudado.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 15:58

Oi Daniel,

Alem dos cuidados, que o colega acima lhe disse, verifique tbem se não existem Ação trabalhista no forum trabalhista, pois se continuar com a mesma empresa seria necessário fazer um acerto trabalhista, ou pelo menos descontar o valor das recisoes na compra.

Elizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade