x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 10.854

Alteração de endereço

Roberta Lobo

Roberta Lobo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 16 anos Domingo | 26 abril 2009 | 19:23

Boa noite!
Como é o procedimento para alteração de endereço de um estabelecimento?
Realizei a alteração de uma empresa junto ao JUCESP, a Receita e a Prefeitura. Porém junto ao Posto Fiscal não foi alterado.
Não deveria ser sincronizado ao CNPJ?
Obrigada!

Roberta Lobo
Renato

Renato

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 6 maio 2009 | 14:08

Olá Roberta

Para alterar a Deca você deverá se dirigir ao Posto Fiscal da jurisdição dessa empresa munida de cópias da alteração efetuada na Jucesp + IPTU ou Escritura do Imóvel (sede atual da empresa) + Contrato de locação (no caso de imóvel alugado).

Além disso você deverá imprimir uma Deca Sincronizada no site: www.pfe.fazenda.sp.gov.br, pois nesse Documento já estará alterado como consta no CNPJ.

Tendo tudo isso em mãos o Posto Fiscal da sua região providenciará a atualização do Cadastro da sua DECA ELETRONICA.

espero ter ajudado,

Renato

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 8 maio 2009 | 13:54

Aproveitando esse assunto, estou com um grande problema, pois já faz um mes que não consigo fazer a homologaçao do CNPJ.
Meu cliente esta alterando o endereço, capital e cnae, ja fiz a alteraçao ja Junta Comercial, quando foi para o CNPJ deu exigencia, teria que comparecer no Posto Fiscal, é porque onde meu cliente está instalado, havia uma empresa, onde essa foi embora, so que nao alterou o seu endereço, então perante o Posto Fiscal consta que a empresa do meu cliente esta locada já existe uma no local, então pelo endereço consta 2 onde não pode, ai o Posto Fiscal pediu que eu fizesse um atestado de vacancia, mas ja preenchi e eles nao aceitaram, alguem pode me ajudar nesse caso?

Att

Isabel Bertolino
Luciana Kronbauer

Luciana Kronbauer

Iniciante DIVISÃO 3 , Proprietário(a)
há 15 anos Sábado | 28 novembro 2009 | 13:05

Boa Tarde! Temos uma empresa no interior de São Paulo, ela esta sem movimentação a mais de 18 anos, Gostaria de saber se é possível retomar as atividades bem como mudar para outro município de São Paulo e fazer quais quer alterações necessárias.
E o que seria menos demorado fazer alterações do tipo, endereço, atividades, e societário, ou abrir uma nova empresa?
Grata pelas respostas

Luciana Kronbauer

edson ferreira Marques

Edson Ferreira Marques

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2009 | 09:46

Bom dia Luciana,

Na minha opinião é menos demorado abrir uma nova empresa, porém seria prudente verificar a situação da empresa que esta sem movimento e deixar todas as obrigações em dia e se for o caso , fazer o encerramento ou até mesmo a mudança para outro municipio.

Edson Marques

David Nunes Pinto

David Nunes Pinto

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2009 | 10:19

Bom Dia Luciana!!!

O menos demorado é abrir uma nova empresa,isso é óbvio.Mas pra voltar a movimentar uma empresa que está sem movimentação há mais de 18 anos,teria que fazer um levantamento da situaçao atual na RFB,PGFN,PFE e Prefeitura.Mas vale lembrar que esse processo demora.Mas se não tiver jeito mesmo,é melhor abrir uma nova empresa.

Espero ter ajudado em algo.

Atenciosamente,
David

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade