x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 88.718

CNPJ alteraçao de presidente de associaçao

KLEBER OLIVEIRA RODRIGUES

Kleber Oliveira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 27 abril 2009 | 11:19

Como faço para gerar um cnpj alterando um novo presidente de uma associaçao? Ja tentei com o evento 202 (Alteraçao da pessoa fisica responsavel perante o cnpj) mas so aceita se for com os socios, isto é, tem que se encontrar no banco de dados da Receita Federal no Quadro Societario. Preciso de ajuda.

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
Luiz Orlando Batisteli

Luiz Orlando Batisteli

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 27 abril 2009 | 13:15

bom Kleber, estou supondo que vc ja tenha o instrumento de alteração da associação devidamente alterado (cartorio ou junta comercial), a partir disto basta vc, no programa do cnpj fazer a inclusão do novo socio no quadro societario e ai sim designa-lo como responsavel perante o cnpj.

Huberson Amenemá Lopes Luz Cunha

Huberson Amenemá Lopes Luz Cunha

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Sábado | 24 julho 2010 | 10:34

Bom Dia

Na alteração de presidentes de associação perante o CNPJ eu preciso pagar ulguma DARF? e no caso em que o cnpj da mesma foi baixado por força da LEI 11.941/2009 ART 54 para a reativação do mesmo tambem preciso pagar alguma DARF?

se tiver que pagar gostaria de saber se alguem sabe os valores e o codigo de recolhimento que devo usar.

Obrigada.

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 08:13

bom dia Luis Fávio! Proceda da seguinte forma: no CNPJ 3.1 use o evento 202, a data do evento é a data do registro no cartório, selecione a opção "dados cadastrais" e "quadro de sócio/administradores - QSA". Bem embaixo vai aparecer a paleta QSA, ali use a natureza do evento: Saida de Sócios/Administradores, cadastre as informações que ali pede e em seguida Entrada de Sócios/Administradores e também cadastre as informações que ali pede. Não se esqueça que no CNPJ 3.1 as informações do nome e do CPF são do novo presidente, ok?
Espero ter ajudado...se precisar pergunte novamente.
Boa sorte!

LUIS FLAVIO CASTRO SIMOES

Luis Flavio Castro Simoes

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 11:21

Obrigado Adalgisa, eu fiz quase tudo certo... só errei, pois coloquei o nome o nome do Presidente que esta saindo como responsável! me tire mais uma duvida, pois eu já entreguei duas tentativas de alteração, vai gerar algum problema?

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 11:39

Olá, Luis Flávio!! Não tem problema quanto as tentativas de alteração. Voce vai fazer tantas quantas forem necessárias, até ficar tudo de acordo com a base de dados da RFB. Quanto a situação de voce ter colocado o CPF errado, voce transmitiu? Se sim..vai ser recusado pela RFB. Então voce faz novamente colocando o CPF correto e faz a trasmissão novamente.
Boa sorte!

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 14:44

Estou com o mesmo problema, fiz como a Adalgisa mencionou e volta com erro dizendo que a natureza Juridica não aceita 2 presidentes, mesmo no mesmo documento eu informando a saida de um e a entrada do outro, onde posso estar errando?

ELOELA MARIA FRANZ

Eloela Maria Franz

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 16:05

Tbm estou com o mesmo problema , e não consigo resolver,a natureza juridica não aceita dois presidentes, mesmo informando um como saida de sócio, onde esta o erro que não consigo visualizar?

elciana matos

Elciana Matos

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 09:54

Bom dia, usa o evento 202, depois marca as opções dados cadastrais/situações especiais e o QSA. Depois acessa a aba QSA e coloca na natureza do evento saída de sócio/administrador, dados do presidente anterior e inclui outro evento entrada de sócio/administrador, incluindo o novo.

ALEX DA COSTA SOUSA

Alex da Costa Sousa

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Domingo | 18 agosto 2013 | 20:27

também estou tendo esse problema para alterar o presidente de uma associação.
quando coloquei saída de um e entrada do outro não deu certo,
nem quando coloquei só entrada de sócio porque disse que não podia ter mais de um presidente, o que faço???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade