x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 7.606

Como fazer AUMENTO DE CAPITAL junto a RFB?

Sandra Viana M.

Sandra Viana M.

Prata DIVISÃO 1 , Controlador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 28 abril 2009 | 15:29

Boa Tarde a todos,

Gostaria do auxilio de vocês... Ao fazer uma alteração contratual retirando um dos socios (eram 3 e ficaram 2), o pedido na receita foi negado por "somatória dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa").

1º) Nunca houve alteração no Capital social... Onde posso consultar qual o capital registrado na receita?

2º) De que forma posso regularizar junto a receita, pois preciso finalizar rapidamente essa alteração?

3º) Quais os outros orgaos apos a RF que tenho que alterar ou a receita ja altera na CEF, INSS e prefeitura de SP diretamente ?!?!??!

Desculpem o "abuso" minha gente, mas tenho uma certa urgencia.

Muitissimo obrigado.

SANDRA.

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 28 abril 2009 | 16:13

Olá, Sandra: Ao elaborar a DBE faça em primeiro lugar a saída do sócio que se retira. Em seguida faça a redistribuição dos percentuais entre os sócios que permanecem. Desta forma dará certo. Vc deve fazer a alteração no cadastro estadual, prefeitura, bancos, etc...

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Sandra Viana M.

Sandra Viana M.

Prata DIVISÃO 1 , Controlador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 28 abril 2009 | 16:56

Olá Paulo... agradeço grandemente seu retorno.

Na verdade, isto que vc comentou ja foi feito pela antiga contadora... so que voltou pelo motivo que expliquei e esta pendente desde 2007... somente nesta semana, ao consultar o QSA que confirmei o erro... este socio que saiu, desligou-se da empresa em 2007 e consultando o QSA ele ainda consta.

O que quero agora é saber qual o capital registrado na RF atualmente... como posso saber qual o capital (um link para consulta), para que possa dar continuidade a esta alteração contratual que ele desliga-se... tem um link que eu possa consultar isto?

A outra questao é: alterando na RF, automatic/e atualizara os dados da CEF e do INSS? ou terei que alterar posteriormente nesses orgãos?

Perdoe-me pelo excessivo abuso e bombardeios de perguntas (rs).

Abs,

EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos Humanos
há 16 anos Segunda-Feira | 25 maio 2009 | 12:02

Olá Sandra, o que ocorre é que a Receita Federal não tem o valor do Capital Social da empresa na base de dados, ou seja, consta R$ 0,00.
Vc deverá atualizar a base de dados informando o capital social correto, para isso vc deverá fazer uma DBE com evento de alteração de capital social e colocar a data de constituição da empresa, e mandar pra Receita Federal.
Só depois de atualizado o Capital Social vc conseguirá dar prosseguimento a alteração de sócios.

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH

everson@unisepe.edu.br
Rubens

Rubens

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 9 junho 2009 | 19:44

Everson,
Pode se fazer os dois eventos no mesmo documento. Pelo menos eu sempre faço isso. Quando a empresa altera o quadro societário, informo o evento 247 - alteracao do capital e coloco a data de alteração do contrato + os dados do quadro societário.
Assim mando somente um dbe e o instrumento de alteração.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: