x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 858

Abertura de Empresa

Carlos Henrique Silva

Carlos Henrique Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 17 anos Domingo | 26 novembro 2006 | 10:11

Bom dia,
Pretendo abrir uma padaria com minha mãe e meu primo. Tenho as seguintes dúvidas:
1-A empresa deve ser S/A?
2-Compro os equipamentos em meu nome ou abro a empresa e depois compro os equipamentos no nome da empresa?
Atenciosamente,

Carlos Henrique.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2006 | 08:16

Bom dia Carlos Henrique, vamos a suas dúvidas:

1) Não necessariamente, é mais recomendado que você constitua uma sociedade empresária.
Elabore um contrato social com os três sócios. Você encontrará modelo neste portal na seção downloads ou no site do dnrc (https://www.dnrc.gov.br)

2) Você só poderá comprar equipamentos no nome da empresa se já tiver o CNPJ, caso contrário compre em seu nome. Você poderá depois alugar os equipamentos para a empresa, ou fazer emprestimo seu para a empresa e assim que as atividades forem iniciadas a empresa devolve o empréstimo da forma mais conveniente.
Espero que ajude.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.