
Marcelo V. V. Magalhães
Prata DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) SistemasCaros amigos,
Minha mãe está querendo "legalizar" o negócio dela que é fornecimento de quentinhas para pessoas. Hoje ele predominantemente fornece para pessoa física e alguns escritórios e lojas, contudo já estão solicitando fornecimento mais cadênciado a para obras e empresas maiores. Conversando com ela percebemos que a legalização poderia "abrir" novas fronteiras do negócio, contudo tivemos MUITAS dúvidas em relação a como e o que fazer para a legalização.
Já de antemão acredito que não poderemos registrar a empresa na casa dela (local hoje que ela faz as quentinhas), devido a ser de alimentação, é isso mesmo? A prefeitura (RJ - capital) iria liberar alvará para esta situação (ela faz e vende pra fora, ninguem come na casa dela). Estive pesquisando no IBGE e achei os seguintes CNAEs 5620-1/01 e 5620-1/04 referentes a fornecimento de alimentação para PF e PJ.
Sendo assim gostaria de saber se alguem aqui no Fórum tem experiência na legalização de empresas neste setor. O que é preciso fazer? Há necessidade de "envolver" a vigilância sanitária? Alguem outro orgão ou secretaria estadual/municipal?
Abraços a todos.