x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 117

acessos 155.653

Alteração Contratual - Sócio falecido!

Andrea Monteiro

Andrea Monteiro

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 17:34

Boa tarde,
Caros colegas, estou preparando uma alteração com uma situação de falecimento também, será que vcs podem me encaminhar uma via desta alteração que vcs tem.
Fico muito agradecida. e-mail: @Oculto
 

Nelson Antonio Rodrigues

Nelson Antonio Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2021 | 11:12

Bom dia,,
Por favor, alguem poderia me enviar  por e-mail um modelo de ateraçao do contrato social por falecimento de socio,
No caso a sociedade era composta por 2 socios 50% p/cada, um veio a falecer,,,  jo inventario ja foi finalizado (via cartorio) e a esposa do socio/viuvo é a unica herdeira, preciso  incluir ela na sociedade. outra coisa,,, a viuva pode nessa mesma alteraçao, vender 50% das quotas herdadas para um terceiro??
meu e-mail é @Oculto


Lyne Ariane Bruschi Cassiano

Lyne Ariane Bruschi Cassiano

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 12:59

Boa tarde a todos. Se alguém puder me ajudar nessa situação, agradeço. 

Preciso fazer a alteração de uma sociedade que a falecida tem 98% das quotas, o inventário já foi feito e a herdeira é a filha dela. Nessa mesma alteração, a outra sócia que possui os outros 2% vai sair, e a filha herdeira ficará como única sócia da empresa. Eu consigo fazer essa alteração toda de uma única vez? 
Alguém tem algum modelo de como fica um contrato de alteração feito por inventário? Nunca fiz nenhuma alteração assim. 
e-mail: @Oculto

Obrigada. 

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 15:10

Boa tarde nobres colegas se alguem se dispuser em me auxiliar desde ja agradeço,Falecimento de Empresario Individual,Eventos dbe 407 jucesp A5 E C2,porem tenho duvidas no preenchimento do requerimento pergunta no preenchimento quem ira quardar os livros sera o inventariante ou falecido,,no meu entendimento coloquei o falecido,visto a jucesp nao tem dados do inventariante mas tenho duvida,no campo assinatura quem deve assinar.no distrato social eu coloquei o falecido e o inventariante como quarda dos livros,.o que acham que devo mudar.ou permanecer dessa forma.se tiverem algum modelo de distrato individual e puder postar.

Mônica Cristina Ávilla Cardoso

Mônica Cristina Ávilla Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 2 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2022 | 15:44

Boa Tarde, preciso incluir um inventariante(herdeiro) como representante e administrador de um sócio falecido, via alvará judicial. São 6 sócios, porém, o administrador faleceu.

Alguém por favor teria um modelo deste tipo de alteração contratual e poderia me enviar no e-mail @Oculto 

Desde já, agradeço imensamente a Atenção!! Obrigado.

EDUARDO ANTONIO FLORENÇO QUEIROZ

Eduardo Antonio Florenço Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2022 | 16:05

Boa Tarde!

Prezados,

Alguem poderia me ajudar me enviando um modelo desta alteração pois estou sem saber como fazer essa alteração.

Meu e-mail: @Oculto

Eduardo A F Queiroz - Auxiliar administrativo - Legalização 
Abertura - Alteração Contratual - Baixa de Empresa e Certidões.
tel: Rio de Janeiro (21) 98486-7507
fabiolla moura

Fabiolla Moura

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2022 | 21:52

Prezados,

Aproveitando o tópico, poderia me ajudar?

Preciso fazer uma alteração contratual na seguinte questão:

Uma empresa tinha dois sócios (Pai e Filho), porém o filho faleceu em jan/2022 e agora a seu pai é inventariante.

Como fica a alteração contratual?

o pai representando seu filho como inventariante e como sócio? com100% das cotas?



Marden Gontijo Franca Filho

Marden Gontijo Franca Filho

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2022 | 14:08

Pessoal, boa tarde! 

A alteração de contrato social envolvendo sócio falecido (pré-morto) inclui a juntada de documentos do inventário judicial ou extrajudicial. 

As quotas do sócio falecido, em regra, devem ser liquidadas e pagas ao inventariante. 

Isso vai depender de como está disposto no contrato social, se for uma sociedade limitada.  

Eu posso ajudar quem estiver com dificuldades, envie uma mensagem no WhatsApp ( Oculto ) informando que é daqui do fórum contábeis. 

Wilson Costa

Wilson Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Financeiro
há 1 ano Sexta-Feira | 22 abril 2022 | 10:40

Bom dia, gostaria de aproveitar o tópico para a seguinte dúvida:

A empresa tem 3 sócios, onde um faleceu.
O esposo da falecida é inventariante e também sócio, porém o inventário não está pronto.
Ele pode assinar pela falecida com o número do protocolo do inventários, certidão de óbito ou certidão de casamento na Junta Comercial? pois será retirada da sociedade.

Caso não possa, como prosseguir? 

ANA CAROLINA ROZARIO DA NOBREGA

Ana Carolina Rozario da Nobrega

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 28 abril 2022 | 11:24

Prezados, Bom dia

Me chamo Ana Carolina e preciso de um modelo de saída de sócio falecido. Eu estou com um caso parecido : São mãe e filho. A mãe faleceu e era sócia com 1%. Quero passar as cotas para o sócio remanescente que é o inventariante.

Teria como me enviar o modelo? E-mail: @Oculto

Desde já agradeço a ajuda.

anaelia vilaça

Anaelia Vilaça

Prata DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 10 junho 2022 | 16:25

Boa tarde pessoal!
Poderiam me mandar esse modelo de alteração contratual também, o sócio administrador faleceu e foi nomeado um inventariante .meu email é: @Oculto

ROSE MARTINS

Rose Martins

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 4 julho 2022 | 15:08

Boa tarde,



Preciso fazer uma alteração contratual somente de endereço na seguinte questão:

Uma empresa tinha dois sócios (Pai e Filho), porém o filho faleceu,  e agora a seu pai é inventariante.

Como fica a alteração contratual?

WANDERSON LUIS DOS SANTOS JUNIOR

Wanderson Luis dos Santos Junior

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 13 dezembro 2022 | 11:52

Larissa Marques Barbosa 
Bom Dia.
Tudo bem ? poderia me ajudar.
Estou gerando uma alteração contratual referente a saída de sócio falecido, no meu caso são 2 sócios cujo um faleceu, e o inventario e somente para assinar o processo, ele não vai permanecer na sociedade, vai deixar apenas a sócia que vai ficar com 100% .
Você consegue me auxiliar.
Obrigado.
Att.

JOSE BUENO RIBEIRO

Jose Bueno Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 3 janeiro 2023 | 18:51

Olá pessoal,
Procurei aqui uma situação análoga ao meu caso e não encontrei.
Trata-se de uma Associação em que o presidente responsável pelo CNPJ faleceu. Não há como fazer Certificado digital nem procuração. 
A Receita Federal não aceita fazer o DBE em nome do atual presidente para alteração do responsável perante o CNPJ.  O processo digital tem que ser aberto no no CNPJ da empresa. Não há como prosseguir. 
A Receita Federal não aceita agendamento presencial para orientação.
O fazer?
Alguém pode ajudar?
Obrigado.
Jose Bueno

Roberta Medeiros

Roberta Medeiros

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quinta-Feira | 6 abril 2023 | 11:24

Bom dia pessoal,

Gostaria de ver se alguém já passou por essa situação e que possa me auxiliar.

Uma empresa LTDA com 5 sócios, sendo que 1 deles veio a falecer (não é o administrador), a sobrepartilha de inventário já foi finalizada, e os herdeiros são os pais. 
A empresa será baixada, mas não consigo fazer a baixa.

- Devo informar na DBE a entrada dos herdeiros (pais) e informar a saída do falecido?
- No contrato ao colocar os herdeiros, informamos que os mesmos são espólio?
- Sendo espólio, apareceram no QSA da empresa?
- E como faria a procuração no caso para autorizar o contador a assinar os documentos de capa do processo, entre outros...?

Alguém conseguiria me ajudar?

Shi_Andrade

Shi_andrade

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 44 semanas Quinta-Feira | 15 junho 2023 | 13:45

Boa tarde.

Preciso fazer uma alteração contratual neste momento somente referente mudança de endereço da empresa. Porém um dos sócios é falecido e o inventário não saiu ainda.
Nesse caso o inventariante pode assinar o contrato?

Glaucia Bucci

Glaucia Bucci

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 31 semanas Quarta-Feira | 13 setembro 2023 | 16:08

Boa Tarde a todos!

Preciso de orientação em como proceder mediante a alteração contratual no caso de 1 dos sócios ter falecido, e que não era o administrador.
o sócio falecido deixou 2 herdeiros(filhos) e 1 deles não irá entrar na sociedade...como formular isso na alteração contratual.

Se possuírem algum modelo poderiam me mandar..

Agradeço!

Micaela Vasconcelos Ramos Alecrim

Micaela Vasconcelos Ramos Alecrim

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 29 semanas Quinta-Feira | 28 setembro 2023 | 10:08

Bom dia, 
estou com uma situação onde a empresa possui dois sócios (mãe e filho), ambos possuem quotas 50%.  A mãe faleceu e agora precisa dar prosseguimento na alteração, ela possui mais herdeiros, além desse filho. Porém, não sabemos ainda se os outros herdeiros vão querer participar do quadro societário ou se vão vender suas quotas. Alguém teria algum modelo parecido de alteração para me ajudar. É nosso primeiro caso e ainda não sabemos ao certo como formular o contrato. Obrigada.

E-mail: @Oculto
Celular Oculto 

João Paulo

João Paulo

Iniciante DIVISÃO 2, Subcontador(a)
há 29 semanas Quinta-Feira | 28 setembro 2023 | 10:49

Aproveitando o tópico preciso de uma ajuda também. Recentemente uma pessoa veio me procurar querendo realizar a regularização de um CNPJ inapto por falta de declarações e posterior fechamento da empresa.

Realizei a regularização das obrigações não entregues porem estou com duvida em como proceder a baixa do CNPJ uma vez que um dos socios da empresa ja faleceu. 

O processo de inventario já foi realizado e a partilha dos bens também. Neste caso como procedo ? apenas realizando um distrato normal indicando o inventariante como assinante pelo falecido ou é preciso algum procedimento adicional ? 

João Paulo

João Paulo

Iniciante DIVISÃO 2, Subcontador(a)
há 29 semanas Quinta-Feira | 28 setembro 2023 | 10:50

Aproveitando o tópico preciso de uma ajuda também. Recentemente uma pessoa veio me procurar querendo realizar a regularização de um CNPJ inapto por falta de declarações e posterior fechamento da empresa.

Realizei a regularização das obrigações não entregues porem estou com duvida em como proceder a baixa do CNPJ uma vez que um dos socios da empresa ja faleceu. 

O processo de inventario já foi realizado e a partilha dos bens também. Neste caso como procedo ? apenas realizando um distrato normal indicando o inventariante como assinante pelo falecido ou é preciso algum procedimento adicional ? 

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.