Anne Finotti
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalComo faço para encerrar uma ME?
respostas 6
acessos 922
Anne Finotti
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalComo faço para encerrar uma ME?
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Anne esta ME tem inscrição estadual?
Djhonata da Luz Miranda
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade1º vc tem que dar entrada na junta comercial com o pedido de baixa;
2º depois de deferido a baixa na junta, vc tem que pedir a baixa no posto fiscal, levando todos os talões e livros da empresa;
3º deferido no posto fiscal vc dá entrada na receita federal ( que é o mais chato e demorado), lá eles vão analisar o seu pedido e ver se tem alguma tributação, caso tenha vc tem que recolher, depois é deferido o seu pedido;
4º Por fim é preciso dar baixa nos órgãos municipais ( Exp.: Prefeitura 'alvará', vigilância sanitária 'caso tenha'), assim de deferido vc estará livre da empresa!
Lembrando que todas as fases são cobrados taxas que variam de acordo com o ramo de atividade e estado de tributação.
Renan Silvano Rio
Ouro DIVISÃO 1Anne Finotti
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalLuciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3como junta tem que baixar na sefaz tambem
Renan Silvano Rio
Ouro DIVISÃO 1 Anne Finotti, Bom dia!
Se a empresa for do estado de São Paulo:
1º Preencher o COLETA WEB, acompanhar o andamento do processo até ser liberado o DBE.
2º Preencher os formulários da JUCESP pelo VIA RÁPIDA.
3º Protocolar "Distrato Social, Documentos assinados gerados pelo Via Rápida(JUCESP), DBE assinado ou FCPJ (em caso de documento transmitido via certificado digital).
4º Caso a empresa tenha Inscrição Municipal, deve fazer um levantamento de débitos e se informar melhor diretamente com a Prefeitura do Município que a mesma se encontra cadastrada, pois cada prefeitura funciona de uma forma em questão de formulários, parcelamentos, baixa mesmo estando com débitos e etc...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade