Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 944

Alteração RF de sociedade limitada natureza juridica 206-2 r

Nathália Perassolo Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 08:28

Bom dia,

Possuo uma empresa (sociedade empresária limita 206-2) que realizou uma alteração de atividades e sócios registrada em cartório.

Preciso realizar a alteração na receita federal (obs. a inscrição estadual desta empresa esta inapta) para posteriormente efetuar o registro na Junta Comercial, porém ao informar a natureza jurídica e informar que a alteração da minha empresa já foi registrada abre o campo NIRE para preenchimento e como esta empresa não foi registrada na Junta Comercial, não possui NIRE.

Preciso saber como proceder com esta alteração, devo fazer um novo contrato e enviar para a Junta Comercial, enviando também o DBE ? Não registrar esta alteração já realizada na Receita Federal ?

Agradeço desde já.

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 08:48

Bom dia Ariel,

Se eu informar que a minha empresa não foi registrada ainda os documentos são direcionados para a Junta Comercial, por ser uma empresa muito antiga com várias alterações eu quero regularizar na receita federal primeiro, para posteriormente registrar na Junta Comercial, é um caso bem complicado, não sei como resolver.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 09:04

Para regularizar na Receita Federal, o caminho mais fácil e ir na Receita da sua região e levantar as pendências da empresa!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: