Fernanda Tsiemy
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá, Boa noite.
Estou com cliente, do Simples Nacional registrado na Receita Federal com o CNAE 62.01-5-00 Desenvolvimento de Programas de Computador sob Encomenda. O antigo contator, utilizava para calculo dos impostos o anexo IV, erroneamente, pois acredito que o anexo correto para esse CNAE é o V, que tem a alíquota maior. No Contrato Social está especificando dois tipos de atividades, porém na Receita só foi adicionado uma atividade (62.01-5-00 - Desenvolvimento de Programas de Computador sob Encomenda). Para eu adicionar uma atividade secundária, que está somente no contrato social, quais são os órgãos que eu precisaria solicitar essa alteração. Como não terei que alterar o contrato social, entendo que não teria mudanças à fazer na Junta Comercial, estou correta ? Precisaria só alterar a partir da Receita Federal / Prefeitura / e no Portal do Simples Nacional ? O CNAE que gostaria de adicionar 62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação , que se enquadra no anexo III.
Desde já agradeço pela atenção!
Fernanda Tsiemy