Marco Aurelio Nascimento
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) AdministrativoAmigos e colegas profissionais, que a Graça de Deus sejam com todos.
Trabalho com registro de Igrejas evangélicas, e sempre formo todo o processo e encaminho para registro com o DBE e o requerimento do RCPJ, sendo que agora fui formalizar um registro de uma Igreja, me disseram que tenho que solicitar um requerimento eletrônico, tudo bem! porém esse sistema me pede o numero do Pedido de Viabilidade na Prefeitura do RJ, sendo que me direcionar para o site Portal Carioca Digital, fiz o cadastro, porem me levou para fazer uma CONSULTA PRÉVIA PARA GERAÇÃO DE ALVARÁ DE LICENÇA PARA ESTABELECIMENTO. O que sei as Igrejas e templos religiosos aqui no Rio de Janeiro, não são obrigadas a emissão de um ALVARÁ para funcionamento. Com isto não consegui, pois minha solicitação foi indeferida, pelos seguintes motivos: DECRETO 322/76 C/C DECRETO 41827/16., Em caso de aprovação, terá a(s) seguinte(s) restrição(ões), VEDADOS INCOMODOS E PREJUIZOS A VIZINHANCA. Já não sei o que fazer. Preciso de ajuda dos meus colegas. Pois os direitos do que trata o Artigo 150 da nossa constituição estão sendo violados.
Att..
Assessor Adm