x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.242

Uma pessoa que não tem CRC pode abrir um MEI com atividade d

Georgito Motta do Nascimento

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 10:03

Minha dúvida é a seguinte :

Minha Irmã tem uma empresa aberta no MEI, porém, com uma atividade que não tem a haver com contabilidade.

Eu sou Contador, tenho registro no CRC.

Pergunta :

Minhã irmã ( que não tem CRC ) poderia agregar a atividade de contabilidade em seu MEI, para executar o serviço em outras empresas, levando em consideração que eu seria o executor e responsável pela escrituração ? Como se eu estivesse trabalhando para ela ?

Att

Motta

EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 10:05

Bom dia
Pela minha interpretação ela ñ pode agregar um função em nome da empresa dela sem uma qualificação em seu nome, podendo ser caracterizado com atividade de profissional não habilitado.
Mais se ela colocar outra atividade que tem relação de apoio administrativo tudo bem.

"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 10:22

Prezado Sr Evandro... na verdade ela não estaria executando atividade e sim eu que sou habilitado.

Por exemplo : Para se abrir uma clinica eu não preciso ser médico ok ? Porém, tenho que possuir profissionais habilitados para que trabalhem para mim.

Esta lógica pode também ser aplicada ao MEI ?

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 10:26

Bom dia,

No entendimento ate poderia, mas ela teria que registrar você como Funcionário e ter o CRC também da empresa.

Salvo engano.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
makartiney

Makartiney

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)