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FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

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Novo Coleta Web

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:25

Galera,

Um processo que tem análise da SEFAZ-SP está demorando em média quanto tempo para ser analisado?

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:27

oa Tarde Amigos

Depois de muitas e muitas tentativas e varias modificações consegui enviar com certificado digital, sem ja estava enviando.

Navegador Mozila ( Atualizem antes de iniciar )

Java ( Tambem atualizado ) na Aba segurança deixe segurança Alta, Clique em editar sites confiaveis, e add https://www38.receita.fazenda.gov.br , https://www38.receita.fazenda.gov.br/, https://www38.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac , https://www38.receita.fazenda.gov.br/redesim/index.jsf
e tambem se quiserem por precaução https://www38.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/recuperadocumentoaction.do este é um outro de complemento para recuperação de dados.

Espero ter ajudado

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:28

Frank, quando a Sefaz-SP analisa normalmente libera no mesmo dia, no maximo no dia seguinte dependendo o horario que manda, comigo é sempre assim, rara as vezes que demorou mais.

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:38

Olá Ricardo!

Estou com um pedido em análise desde as 09:25hs de hoje na SEFAZ -SP.

Obrigado e abraços!

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:41

Pessoal,

Pra quem é de Minas o site da RFB funcionou por pouco tempo, por volta das 16:00 hrs...



Consegui enviar somente um DBE pelo Mozila, com muita dificuldade, o sistema da RFB caindo toda hora mas finalmente consegui,

tomara que amanhã ja esteja tudo regularizado,


Attc,

Kaio C.

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:42

pelo que eu sei Frank, a liberação pela Sefaz não é automatica, demanda de alguém ver e liberar, dependendo a localização da empresa é um Posto Fiscal ou DRT diferente que libera, então o prazo pode variar, normalmente quando não é isso aparece uma mensagem pra aguardar que estão fazendo verificações complementares, daí sim demora mais, então acho que é só vc aguardar que devem liberar até amanha, se não aparecer mensagem nenhuma.

Abraço!

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:45

Boa tarde Frank, quando os meus processos ficam mais de 2hrs em analise no SEFAZ-SP é que vai dar alguma exigência. Um processo de abertura que fiz, deu 3 exigências no SEFAZ-SP (antes deste transtorno), e por conta dos cancelamentos dos DBE's deu exigência na JUCESP, consegui transmitir o DBE hoje de manhã, foi analisada pelo SEFAZ-SP e esta "SENDO OBJETO DE VERIFICAÇÕES COMPLEMENTARES". Acho que dará exigências novamente. Paciência!!

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:59

Ricardo e Tawani,

Obrigado pelo retorno!

Tenho quase certeza que será indeferido, pois enviei com a senha do PFE logo pela manhã.

A demora também se deve a paralisação dos auditores da fazenda estadual.

Abraços!


Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 18:00

Boa tarde, Amigos!

Não consigo preencher o Cadastro Sincronizado no Mozilla, no Chrome eu consegui fazer um, mas não consigo transmitir com certificado, alguém sabem qual o motivo de não conseguir fazer no mozilla?

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 18:07

Serpro esclarece sobre problemas no aplicativo Coleta-Web CNPJ

A Coordenação de Negócios CNPJ e REDESIM do Serpro enviou nota de esclarecimento à Receita Federal, em que reconhece “acesso robotizado massivo ao endereço Coleta WEB” e informa sobre as providências tomadas para sanar o problema.
A Nota foi repassada ao Conselho Regional de Contabilidade pelo Chefe da Divisão de Interação com o Cidadão da Superintendência da Receita, Daniel Sá da Silva. Segue o texto da nota na íntegra:
” Conforme informado para a RFB, identificamos acesso robotizado massivo ao endereço Coleta WEB.
Ainda estamos com problemas no acesso devido aos robôs. Estamos bloqueando IPs que estão acessando em todos os momentos. Esta sobrecarga de acesso é que está em análise e sendo tratada, mas ainda não conseguimos estabilizar o sistema. Ontem providenciamos outras ações, vou enviar posicionamento específico sobre isso.
Temos verificado que há usuários que estão conseguindo acessar, alguns recursos estão trabalhando por conta desta análise e identificação de solução.
Como informado, o acesso continua.
É normal, o Coleta WEB já sofria este acesso e o SERPRO consegue controlar. Porém, com a entrada do Pré-Coleta, a tentativa de acesso aumenta, em função da ‘novidade’ e está ocorrendo algum fator(es) novo(s) e que estamos analisando as causas. A medida em que identificamos um problema e a solução, estamos aplicando.
Ainda não foi suficiente, mas estamos com os recursos de desenvolvimento, produção e suporte dedicados a solucionar.
Coordenação de Negócios CNPJ e REDESIM – DIRCL/SUNAC/ACGAP

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 18:42

Frank Nunes Lima

Às vezes dá exigência e às vezes eles pedem alguma documentação para ser entregue até certa data. Seu processo envolve Inscrição Estadual? Se envolver, pode ser isso, entrega de documentos em algum Posto Fiscal até determinada data... Ou então é exigência.

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 20:14

Caro AMIGo
Frank Nunes Lima

So vai voltar se houver inscrição estadual com problema, as vezes eles pede pra vc levar a documentação la no POSTO FISCAL de jurisdição da empresa, nos casos qdo o endereço do socio e o mesmo da empresas (esse caso aqui e raro mas as vezes acontece se a empresa for EMPRESARIA e o endero e usado pra empresa e pro empresario), se for alteração de endereço e o novo endereço ja constar alguma empresa no local ou se a empresa ja teve certificado digital, e ai vc teria que usar o certificado digital (nesse caso aqui nao pode ser enviado com a senha da empresa feita no posto fiscal).

Qualquer coisa estou a sua disposição.

Boaaa Sorte ai

TWO-BROTHERS ASSESSORIA CONTABIL

Tel: (11) 94741-5197
two_brotherscontabil@globomail.com
há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 20:17

Só agora que o sistema não cai!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 20:21

Boa noite!

Consegui transmitir todos os DBE´s de Inscrição Primeiro Estabelecimento. A minha dúvida é quanto ao reconhecimento de Firma nestes casos. Por um determinado momento nas informações referente à esta nova Versão, ficou subentendido que haveria a possibilidade de não ter necessidade disto.
Alguém teve esta impressão também ou não? O reconhecimento de Firma é efetivado neste tipo de Preenchimento? Quer puder me esclarecer, agradeço!

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 20:53

Aos poucos estão normalizando!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Consultor Especial
há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 21:54

Boa noite amigos.

Ja consegui enviar alguns DBEs e não sei se aconteceu com vocês, mas empresas onde eu tinha feito alterações que tinham que passar por analise do Sefaz-MG e que foram canceladas de oficio na Receita, não foram canceladas no Sefaz, com isso ao fazer um DBE novo fala que há solicitação no Sefaz.

Sendo assim amanha vou lá com os protocolos e tentar cancelar. Qualquer novidade eu posto.

Uma duvida: eu so faço DBEs sem certificado. Se eu for fazer uma abertura de empresa por exemplo, posso usar meu e-cpf ou tem que ser dos sócios mesmo?

att

Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
http://www.prosperarecontabil.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)
há 4 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 06:41

Paulo Henrique de Castro Ferreira agora está oscilando pouco....eu também estou conseguindo! Ainda bem!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
há 4 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 07:55

Bom dia galera

Programa Coleta WEB rodando normal aqui... E hoje a RFB disponibilizou dois links explicativos sobre possíveis erros e como solucioná-los...

RFB tá de parabéns por isso.

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
há 4 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 08:01

bom dia,

Guilherme Ferreira,

você me informar quais são os links explicativos sobre possíveis erros e como solucioná-los, pois ainda não consigo entregar com certificado digital, existe um bloqueio, aplicativo bloqueado pela segurança do java, já adicionei o endereço e não dá certo...

obrigado,

há 4 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 08:04

Nelson Souza eu por exemplo estou entrando direto pelo site da Receita, Coleta Online!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
há 4 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 08:26

Vitor Hugo

Fiz o questionamento para a JUCEMG através do Fale Único no link abaixo:

https://www.jucemg.mg.gov.br/ibr/fale-conosco+fale-unico

E agora disponibilizaram um email mesmo para sanar dúvidas de Registro Digital, enviei questionamento também haja visto, que o chat da JUCEMG não existe mais e atendimento telefônico tem fila de espera de horas... e resolve pouquíssima coisa!

O email é exigenciasrd@jucemg.mg.gov.br

Mas por enquanto em Minas Gerais continua a mesma: se tiver que informar viabilidade, você não consegue preencher DBE!

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