x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.455

acessos 185.449

Novo Coleta Web

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 15:28

Nelson Souza será que é porque quando você entra no sistema ele já faz a pergunta?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 15:36

Nossa, espero que com o tempo tudo melhore!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
FRANCIELE

Franciele

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 15:59

Aline Bandeira Obrigada pela resposta...

Sou de Blumenau, a Receita só atende com hora marcada...
não repassam informações por contato telefônico...
horário marcado somente pelo site...

sinceridade... um terror...

mas obrigada... vou fazer mais uma tentativa...
se for sem sucesso vou fazer conforme orientado por você...

obrigada

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:07

Franciele,

O pior é que você corre o risco de agendar o atendimento, o atendente colocar a culpa no sistema e não resolver a sua questão.

Li um comentário de um colega aqui do Fórum que foi na Receita Federal para tirar informações sobre a instabilidade do sistema CNPJ e pediram para ele agendar atendimento com um Fiscal.

O que um fiscal entende deste problema do sistema? Um verdadeiro absurdo!

Boa sorte!

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
ROSA MARIA MAIA DIAS

Rosa Maria Maia Dias

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:22

[ o protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. por favor, verifique os seus dados.< code]

cristian alen... segundo orientaÇÕes da jucemg, a viabilidade deverÁ estar aprovada para que o coleta web aceite dar andamento no processo.
ainda segundo orientaÇÕes da prÓpria jucemg, as consultas de viabilidade aprovadas anteriormente a mudanÇa do sistema coleta web, deverÃoser realizadas novamente.
É absurdo, É ilÓgico É irritante... mas infelizmente É a nossa realidade.

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:23

Boa tarde.

Quem conseguiu com Certificado Digital, por favor:

1) Foi com e-CPF ou e-CNPJ ? (o meu nao lê nem busca cartao, nem token, nem o que eu tenho de A1 no micro)
2) Foi por qual browser e qual versao? (já tentei da versao autalizada do Firefox, do Crome 49, do IE 8)
3) Foi em qual Windows ? (tentei no XP, Vista e 7)
4) Em qual versao do Java (já tentei de todos, tenho 06 micros no escritorio, cada um com um Java senao nao roda tal sistema, e nada, mesmo colocando essas milhares de extensoes sugeridas pelos colegas).

Preciso saber dessas informacoes, para provar para o meu tecnico de informatica que se funcionou em algum de voces, aqui em um dos micros também tem que funcionar (ele poe culpa na versao do Windows e no Java, mas nao resolve).

Vou acabar desistindo e gerando a DBE para o socio assinar e reconhecer firma! Um absurdo!

Obrigada e aguardo o retorno dos colegas.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
DIEGO PIMENTA

Diego Pimenta

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:42

Prezados boa tarde,

estou tentando fazer o DBE há 15 dias mais ou menos. Sou de Belo Horizonte/MG, hoje consigo fazer inscrição e baixa das empresas, porem ao solicitar alteração, e preencher o campo com o numero da viabilidade, infelizmente sou direcionado após a validação a uma página com erro. Tentei pelos 3 navegadores, internet explore, google crome e mozila. Vocês passaram por isto? Sabem como resolver? Alguém mais está passando pelo mesmo problema?

Desde já agradeço a atenção.

Atenciosamente,

Diego Pimenta.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:44

Esse começo de sistema novo está complicado! oscilando muito!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:45

Desde ontem fiz vários DBEs, uns com Certificado Digital, outros sem... E vários já foram deferidos. Teve uns 2 que foram deferidos em questão de minutos.

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:47

Guilherme Ferreira Barbosa pelo menos está rápido o deferimento dos processos....fiz um de manhã e 30 min depois havia sido deferido!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Natália Carvalho Nogueira

Natália Carvalho Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:54

Boa tarde

A todos! consegui assinar depois de uma boa briga (que briga) com o java usando o 1.6 - como o colega Danilo disse nem seja louco de atualizar. Usei o mozilla e estou no Windows 7 e com o ECNPJ (cartão). Se ajudar dá uma olhada no ajuda da receita www38.receita.fazenda.gov.br

o que foi o mais deciso acredito que foi importar o certificado para o mozilla - primeiro fui no programa safesign e salvei o certificado para a minha máquina e depois importei para o mozilla.

boa sorte aos demais .. boa sorte

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:56

Natália Carvalho Nogueira obrigado! Vou tentar também!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
QUERLEN AMBACK

Querlen Amback

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:10

Pessoal, continuem tentando, aqui em Curitiba, os DBEs que eu após inúmeras tentativas consegui transmitir, levei a documentação ontem e como o sistema do Cadastro Sincronizado da Receita Federal com a Prefeitura também estava fora do ar me falaram que demoraria mais de 15 dias para ser deferido, mas para minha surpresa hoje eu consultei e já saiu o CNPJ do pedido que fiz de abertura e também já deu certo o pedido de alteração que eu havia feito. Um verdadeiro milagre.
Então, força a todos e continuem tentando, vai dar certo!

Querlen Amback
Youtube: Querlen Amback
Facebook: /querlenamback
Curitiba, PR.
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:13

Juca Ribeiro

Recuperar solicitação antiga antes da atualização do site não é possível, agora viabilidade ta meio lento mesmo tive que espera mais de uma hora pra conseguir integrar a viabilidade no coleta web

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:20

Nelson Souza, boa tarde!

A minha dúvida é se alguém está conseguindo deferimento "sem" o certificado digital.

Exemplo: enviei o meu com a senha do Posto Fiscal e continua em análise.

Acreditei que o envio sem o certificado seria causa de indeferimento.

Abraços,

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:23

Natália Carvalho Nogueira

Aqui estou conseguindo tudo normalmente, com tudo atualizado... Navegador, Java...

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:32

Frank Nunes Lima

Eu nunca vi DBE ser indeferido por causa que não foi assinado com certificado digital, se tiver algum atendimento presencial você pode ir la ver porque a demora.

Já que não foi assinado digitalmente acho que o máximo que pode acontecer é o fiscal pedir a documentação da empresa.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
QUERLEN AMBACK

Querlen Amback

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:35

Frank,
Os meus DBEs foram sem certificado digital e deram certo. Mas não precisei de senha nenhuma, talvez porque aqui no Paraná seja diferente, eu não sei qual é essa senha que você diz.

Querlen Amback
Youtube: Querlen Amback
Facebook: /querlenamback
Curitiba, PR.
FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:41

Querlen,

A senha que utilizamos aqui em SP é do Posto Fiscal Eletrônico, que nos dá acesso ao cadastro da empresa na SEFAZ, consulta da conta fiscal da empresa, envio de GIA, enfim vários tipos de serviços.

Na verdade, como escrevi acima, os fiscais do estado estão em greve: http://sitesp.org.br/2016/08/

Abraços!

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Altemir Ferreira de Oliveira

Altemir Ferreira de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Técnico(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 22:37

Olá colegas aqui na Bahia está funcionando normalmente eu uso o próprio sítio da Receita Federal vários colegas daqui da cidade estão conseguindo sem problemas sem senha e sem certificado digital, gerei o DBE e em 04:00 já tinha saído o resultado, gerei o requerimento e já entreguei Junta!

ISO serviços contabeis e Imobiliário
Altemir F de Oliveira
Caixa Postal: 15 CEP: 48700-000 Serrinha - BA
Fone Fax: (075) 3261-1527 Cel: 99945-9528,
https://www.isoservicoseprodutos.com.br, twitter: @isoservios, facebook: iso_servicos
Página 24 de 50

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.