Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Altemir Ferreira de Oliveira eu estou conseguindo aos poucos!!!
Juca Ribeiro
Adm
"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
respostas 1.457
acessos 189.458
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Altemir Ferreira de Oliveira eu estou conseguindo aos poucos!!!
Juliano Moraes
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) ComercialBom dia a todos,
Não vi nem um colega disponibilizando isto, mas a receita federal adicionou um manual de orientação para conseguir assinar os DBE's com certificado digital.
Segue orientação: www38.receita.fazenda.gov.br
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Juliano Moraes obrigado pelo link!
Janaina Cristov Ferrari
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia a todos.
Eu aqui nao consigo de jeito nenhum. Se nao atualizo o Java dá erro falando que está desatualizado. Se atualizo dá erro de nivel de segurança, falando que tem que ser Baixa ou Media, mas nas novas versoes só tem Alta ou Muito Alta.
Recebi o email abaixo do SESCON-SP instruindo que tem que estar tudo atualizado...vejam abaixo. Nao sei mais o que fazer com tantas informacoes contraditorias, nao há uma padronizacao....
RECLAMAÇÕES
Olá JL CRISTOV CONTABILIDADE ,
Segue a resposta referente à sua solicitação:
Coleta Online: Força-tarefa entre SESCON-SP, SERPRO e Receita Federal
Uma força tarefa entre o SESCON-SP, o SERPRO e a Receita Federal do Brasil, identificou os gargalos da APLICAÇÃO COLETA WEB CNPJ, que desde o lançamento da versão atualizada no dia 15/08, o sistema vinha apresentando problemas técnicos, causando diversas instabilidades. No entanto, a situação já está normalizada.
A RFB e o SESCON-SP estavam monitorando permanentemente o sistema, para identificação dos problemas e eventual correção.
Durante todos esses dias de instabilidades, o Sindicato recebeu mais de 500 reclamações, somente na sua OUVIDORIA, e muitas outras nos seus demais canais de comunicação.
Hoje, técnicos do SERPRO e da RFB estiveram na sede da Entidade, na Capital Paulista, e acompanharam o comportamento do APLICATIVO COLETA WEB CNPJ na visão do usuário do aplicativo, podendo, dessa forma, verificar os problemas pontuais e os impedimentos da conclusão do cadastro.
Foram realizados diversos testes e simulados, como a abertura de empresa e alterações, quando ocorriam as inconsistências, os técnicos do SERPRO, em contato por telefone, com o SUPORTE DO SERPRO, sanavam imediatamente os problemas, seguindo com o preenchimento do cadastro, até a sua finalização e envio.
Foi identificada a impossibilidade de utilização do certificado digital na assinatura eletrônica do DBE, quando usado o NAVEGADOR CHROME, pois o mesmo não possui suporte JAVA.
Também foi verificado que para utilização de outros navegadores, a plataforma JAVA deve estar atualizada em sua última versão.
Com as configurações adequadas, foi possível realizar todas as simulações necessárias para utilização do sistema. Muitos associados do SESCON-SP contribuíram com os processos realizando o cadastro e informando a equipe em tempo real da sua conclusão.
De acordo com as informações da RFB, são realizados mais de 50.000 cadastrados diários, que poderão provocar lentidão no sistema o volume acumulado dos últimos dias.
No prazo de uma semana, o sistema estará totalmente normalizado.
Dessa forma, queremos agradecer a parceria e o esforço coletivo na busca por soluções destes problemas: os empresários contábeis e contribuintes que se dispuseram a munir a Entidade de informações, e a Receita Federal do Brasil pelo canal de diálogo e de participação aberto, além da sensibilidade em olhar para a situação dos usuários do sistema.
Nossa Entidade reafirma o papel de interlocutora do relacionamento fisco-contribuinte e destaca a sua disposição constante em lutar pela defesa de seus associados e do empreendedorismo, bem como auxiliar a administração tributária no que for possível.
Atenciosamente,
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Aqui está normalizado...as vezes o sistema cai...mas volta!
Adalece Magna
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) AdministrativoBom dia a todos,
Graças a Deus ontem a tarde tudo normalizou por aqui, todos os meus DBE's e processos atrasados já se encontram em ordem.
Alexandra Cristina
Prata DIVISÃO 3 , AnalistaBom dia a todos,
Sistema funcionando!
Até que enfim.
Att,
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Adalece Magna aqui oscila um pouco, mas está bem melhor!
Vanessa de Fátima Diniz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia caros colegas!
Estou com um problema específico junto ao cadastro sincronizado, onde, quando informo a natureza jurídica da empresa o campo data do evento some, desaparece, está ocorrendo isso com algum de vocês também?
Obrigada.
Bruno
Ouro DIVISÃO 2 , Micro-Empresário Vanessa de Fátima Diniz,
É normal, houve mudanças no sistema.
Só aparece a data, quando o dbe é endereçado para a Receita Federal.
Danilo Zanon dos Santos
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Vanessa de Fátima Diniz, bom dia!
Pelo que entendi das mudanças, se o documento ainda não foi registrado a data do evento não aparece mais. É normal sim.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Espero que todos não tenham problemas!
Vanessa de Fátima Diniz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Danilo!
Sim, consegui, porque quando ele me pede essa informação, ele também me questiona se o ato alterados já foi registrado, e como sempre fazia, informei que não. Mas fiz o teste e deu certo. Espero agora ser deferido.
Obrigada pela atenção.
Vanessa de Fátima Diniz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigada Bruno.
Porém meus processos estão sendo indeferidos, pois estou pedindo a reinicio da atividade e por não informar a data o sistema lê como data anterior ao evento da paralisação. Enviei informando que já havia registrado, e ele me solicita apenas o NIRE da empresa, torcer para dar certo.
Obrigada mais uma vez
Danilo Zanon dos Santos
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Vanessa de Fátima Diniz
É isso mesmo. Agora se ele já tivesse sido registrado na Junta Comercial ou Cartório, mas você fosse fazer a comunicação apenas na Receita, aí ele ia perguntar a data do evento.
Vai ser deferido sim! rsrs
Disponha!
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Somente os novos processos não precisam de data!
Paloma Alves da Silva Camargos
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalAdalece, você mexeu na configuração?, você conseguiu em qual navegador?, sou de Betim/MG, faz duas semana que não consigo entrar, esta dando erro no sistema e abre a pagina de erro!
Alguém me ajuda por favor
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Paloma Alves da Silva Camargos aqui no escritório os computadores não são dos melhores, mas de quarta para quinta consegui entregar normalmente!
Marcyelly Agnes Marcelo
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadePaloma Alves da Silva Camargos eu estou conseguindo somente no horário de almoço e a noite. Em horário comercial não consigo acessar.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Aqui oscila de vez em quando, mas está mais tranquilo que antes!
Marcyelly Agnes Marcelo
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeJuca Ribeiro hoje ainda não consegui concluir, a pagina fica carregando e cai, acredito que é muitos acessando ao mesmo tempo. Logo normaliza.
José Vitor
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a)Bom dia.
Ontem consegui transmitir alguns, embora com lentidão.
Hoje ainda não consegui acessar.
Quando menciono o estado, não habilita o campo especifico para mencionar qual a cidade.
Vanessa de Fátima Diniz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Desde de quarta o sistema está funcionando corretamente Paloma, mas tive esses contratempos com essas mudanças de preenchimento. Porem ainda um pouco lento.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Lento está mesmo e se você deixa alguns minutos parado, ele trava!
Juliano Moraes
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) ComercialAqui não está abrindo, a ultima vez que consegui acessar o sistema foi ontem por volta das 15h
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Final da tarde é melhor mesmo! Mas eu consegui entregar pela manhã!
Paulo Henrique Vieira
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeDiego Pimenta,
Estão fazendo alterações de layout no Coleta Web, ontem consegui transmitir DBE com viabilidade vinculadas mas, hoje voltou a não funcionar!
O problema está na integração dos protocolos de viabilidade da JUCEMG e da RFB, os protocolos não estão sendo reconhecidos aparecem as seguintes frases:
"O PROTOCOLO DE VIABILIDADE INFORMADO NÃO FOI ENCONTRADO. POR FAVOR, VERIFIQUE OS SEUS DADOS."
E se tentar recuperar algum recibo que tem uma viabilidade associada, aparecem as seguintes mensagens:
"VIABILIDADE NÃO ENCONTRADA OU EM SITUAÇÃO QUE NÃO PERMITE SUA RECUPERAÇÃO. DESEJA INFORMAR NOVO PROTOCOLO DE VIABILIDADE?"
"A SITUAÇÃO DA VIABILIDADE ASSOCIADA A SOLICITAÇÃO INFORMADA ESTÁ INVÁLIDA. DESEJA INFORMAR NOVA SOLICITAÇÃO"
Infelizmente, nós de Minas Gerais temos que esperar... novamente!
Cristian Alen Silva Resende
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasPaulo.
Depois que a Viabilidade foi deferida pela JUCEMG eu tive que espera mais ou menos uma hora pra poder integrar no Coleta Web, tente mais tarde que você conseguir fazer.
Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Graças a Deus tudo normalizado aqui, transmiti mais de 8 processos, com e sem certificado, agora é recuperar o tempo perdido.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Marcelo Junior aqui aos poucos estamos conseguindo também! As vezes devagar, mas nada que atrapalhe muito!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade