x
2016-08-16T11:19:31-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.431

acessos 166.500

Novo Coleta Web

há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 08:02

Altemir Ferreira de Oliveira eu estou conseguindo aos poucos!!!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 08:30

Juliano Moraes obrigado pelo link!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 08:43

Bom dia a todos.
Eu aqui nao consigo de jeito nenhum. Se nao atualizo o Java dá erro falando que está desatualizado. Se atualizo dá erro de nivel de segurança, falando que tem que ser Baixa ou Media, mas nas novas versoes só tem Alta ou Muito Alta.

Recebi o email abaixo do SESCON-SP instruindo que tem que estar tudo atualizado...vejam abaixo. Nao sei mais o que fazer com tantas informacoes contraditorias, nao há uma padronizacao....

RECLAMAÇÕES

Olá JL CRISTOV CONTABILIDADE ,
Segue a resposta referente à sua solicitação:

Coleta Online: Força-tarefa entre SESCON-SP, SERPRO e Receita Federal

Uma força tarefa entre o SESCON-SP, o SERPRO e a Receita Federal do Brasil, identificou os gargalos da APLICAÇÃO COLETA WEB CNPJ, que desde o lançamento da versão atualizada no dia 15/08, o sistema vinha apresentando problemas técnicos, causando diversas instabilidades. No entanto, a situação já está normalizada.
A RFB e o SESCON-SP estavam monitorando permanentemente o sistema, para identificação dos problemas e eventual correção.

Durante todos esses dias de instabilidades, o Sindicato recebeu mais de 500 reclamações, somente na sua OUVIDORIA, e muitas outras nos seus demais canais de comunicação.

Hoje, técnicos do SERPRO e da RFB estiveram na sede da Entidade, na Capital Paulista, e acompanharam o comportamento do APLICATIVO COLETA WEB CNPJ na visão do usuário do aplicativo, podendo, dessa forma, verificar os problemas pontuais e os impedimentos da conclusão do cadastro.

Foram realizados diversos testes e simulados, como a abertura de empresa e alterações, quando ocorriam as inconsistências, os técnicos do SERPRO, em contato por telefone, com o SUPORTE DO SERPRO, sanavam imediatamente os problemas, seguindo com o preenchimento do cadastro, até a sua finalização e envio.

Foi identificada a impossibilidade de utilização do certificado digital na assinatura eletrônica do DBE, quando usado o NAVEGADOR CHROME, pois o mesmo não possui suporte JAVA.

Também foi verificado que para utilização de outros navegadores, a plataforma JAVA deve estar atualizada em sua última versão.

Com as configurações adequadas, foi possível realizar todas as simulações necessárias para utilização do sistema. Muitos associados do SESCON-SP contribuíram com os processos realizando o cadastro e informando a equipe em tempo real da sua conclusão.

De acordo com as informações da RFB, são realizados mais de 50.000 cadastrados diários, que poderão provocar lentidão no sistema o volume acumulado dos últimos dias.

No prazo de uma semana, o sistema estará totalmente normalizado.

Dessa forma, queremos agradecer a parceria e o esforço coletivo na busca por soluções destes problemas: os empresários contábeis e contribuintes que se dispuseram a munir a Entidade de informações, e a Receita Federal do Brasil pelo canal de diálogo e de participação aberto, além da sensibilidade em olhar para a situação dos usuários do sistema.

Nossa Entidade reafirma o papel de interlocutora do relacionamento fisco-contribuinte e destaca a sua disposição constante em lutar pela defesa de seus associados e do empreendedorismo, bem como auxiliar a administração tributária no que for possível.

Atenciosamente,

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 08:45

Aqui está normalizado...as vezes o sistema cai...mas volta!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 08:48

Bom dia a todos,

Graças a Deus ontem a tarde tudo normalizou por aqui, todos os meus DBE's e processos atrasados já se encontram em ordem.

Adalece Magna

Encarregada de despachante documentarista
Contabilidade Colini
há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 08:54

Adalece Magna aqui oscila um pouco, mas está bem melhor!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 08:58

Bom dia caros colegas!
Estou com um problema específico junto ao cadastro sincronizado, onde, quando informo a natureza jurídica da empresa o campo data do evento some, desaparece, está ocorrendo isso com algum de vocês também?
Obrigada.

Vanessa de Fátima Diniz
Contadora - CONTAC Contagem Contabilidade
Graduada em Ciências Contábeis - Puc Minas
Graduada em Direito - Puc Minas
Pós-graduanda em Direito Tributário - Faculdade de Direito Milton Campos
há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:02

Vanessa de Fátima Diniz,


É normal, houve mudanças no sistema.


Só aparece a data, quando o dbe é endereçado para a Receita Federal.

há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:05

Espero que todos não tenham problemas!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:12

Bom dia Danilo!
Sim, consegui, porque quando ele me pede essa informação, ele também me questiona se o ato alterados já foi registrado, e como sempre fazia, informei que não. Mas fiz o teste e deu certo. Espero agora ser deferido.
Obrigada pela atenção.

Vanessa de Fátima Diniz
Contadora - CONTAC Contagem Contabilidade
Graduada em Ciências Contábeis - Puc Minas
Graduada em Direito - Puc Minas
Pós-graduanda em Direito Tributário - Faculdade de Direito Milton Campos
há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:14

Obrigada Bruno.
Porém meus processos estão sendo indeferidos, pois estou pedindo a reinicio da atividade e por não informar a data o sistema lê como data anterior ao evento da paralisação. Enviei informando que já havia registrado, e ele me solicita apenas o NIRE da empresa, torcer para dar certo.
Obrigada mais uma vez

Vanessa de Fátima Diniz
Contadora - CONTAC Contagem Contabilidade
Graduada em Ciências Contábeis - Puc Minas
Graduada em Direito - Puc Minas
Pós-graduanda em Direito Tributário - Faculdade de Direito Milton Campos
há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:17

Vanessa de Fátima Diniz

É isso mesmo. Agora se ele já tivesse sido registrado na Junta Comercial ou Cartório, mas você fosse fazer a comunicação apenas na Receita, aí ele ia perguntar a data do evento.

Vai ser deferido sim! rsrs

Disponha!

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: http://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: http://www.instagram.com/zanoncontador
há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:35

Somente os novos processos não precisam de data!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:40

Paloma Alves da Silva Camargos aqui no escritório os computadores não são dos melhores, mas de quarta para quinta consegui entregar normalmente!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:49

Aqui oscila de vez em quando, mas está mais tranquilo que antes!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:54

Bom dia.

Ontem consegui transmitir alguns, embora com lentidão.

Hoje ainda não consegui acessar.

Quando menciono o estado, não habilita o campo especifico para mencionar qual a cidade.

há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:59

Desde de quarta o sistema está funcionando corretamente Paloma, mas tive esses contratempos com essas mudanças de preenchimento. Porem ainda um pouco lento.

Vanessa de Fátima Diniz
Contadora - CONTAC Contagem Contabilidade
Graduada em Ciências Contábeis - Puc Minas
Graduada em Direito - Puc Minas
Pós-graduanda em Direito Tributário - Faculdade de Direito Milton Campos
há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 10:03

Lento está mesmo e se você deixa alguns minutos parado, ele trava!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 10:06

Final da tarde é melhor mesmo! Mas eu consegui entregar pela manhã!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 10:10

Diego Pimenta,

Estão fazendo alterações de layout no Coleta Web, ontem consegui transmitir DBE com viabilidade vinculadas mas, hoje voltou a não funcionar!

O problema está na integração dos protocolos de viabilidade da JUCEMG e da RFB, os protocolos não estão sendo reconhecidos aparecem as seguintes frases:

"O PROTOCOLO DE VIABILIDADE INFORMADO NÃO FOI ENCONTRADO. POR FAVOR, VERIFIQUE OS SEUS DADOS."

E se tentar recuperar algum recibo que tem uma viabilidade associada, aparecem as seguintes mensagens:

"VIABILIDADE NÃO ENCONTRADA OU EM SITUAÇÃO QUE NÃO PERMITE SUA RECUPERAÇÃO. DESEJA INFORMAR NOVO PROTOCOLO DE VIABILIDADE?"

"A SITUAÇÃO DA VIABILIDADE ASSOCIADA A SOLICITAÇÃO INFORMADA ESTÁ INVÁLIDA. DESEJA INFORMAR NOVA SOLICITAÇÃO"


Infelizmente, nós de Minas Gerais temos que esperar... novamente!

há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 10:27

Paulo.

Depois que a Viabilidade foi deferida pela JUCEMG eu tive que espera mais ou menos uma hora pra poder integrar no Coleta Web, tente mais tarde que você conseguir fazer.

Cristian Alen
cristian.alen2011@hotmail.com

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 10:37

Marcelo Junior aqui aos poucos estamos conseguindo também! As vezes devagar, mas nada que atrapalhe muito!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Página 25 de 49
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.