x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.455

acessos 185.449

Novo Coleta Web

SILVANI DA C BASILEU

Silvani da C Basileu

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 15:30

Paulo Henrique de Castro Ferreira,

Acredito que seja as duas coisas, pois a PRODABEL da PBH está de greve e em mensagens anterior eu havia postado do deferimento de um a consulta de viabilidade ser aprovada através de uma consulta prévia e recebi a seguinte mensagem:

Informamos a V. Sa. que, de acordo com a Secretaria Municipal Adjunta de Regulacao Urbana-SMARU, conforme comunicado no SIASP no dia 25/08/16 (Protocolo: 00...), pela GELAEC - Gerencia de Licenciamento de Atividades Economicas, esta havendo um problema de comunicacao entre os sistemas da PBH e JUCEMG, o qual impossibilita a transmissao de informacoes atualizadas de consultas de viabilidade aprovadas manualmente.

Caso V.Sa. necessite da consulta de viabilidade (MGP16.) para realizar algum evento no cadastro sincronizado, gentileza aguardar normalizacao do sistema.

Porem, se a consulta for utilizada apenas para solicitar alvara de localizacao e funcionamento, podera ser utilizada a consulta previa do portal PBH (99916), feita no site alf.siatu.pbh.gov.br. Esta ultima esta funcionando normalmente e pode ser a solucao para muitos casos.

Caso sua demanda nao seja atendida, conforme informado, favor entrar em contato com a Ouvidoria-Geral do Municipio novamente, no prazo de 15 (quinze) dias, conforme Decreto Municipal No 16.119/ 2015.



Estou no aguardo.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 16:12

Silvani da C Basileu

Sera que a PRODABEL entrando de grave ai vai ser igual coleta web vai fica tudo parado, viabilidade e consulta previa esta dando erro deis de ontem, fiz uma alteração de endereço pra BH que foi deferido ontem a tarde no Cartório e ainda não saiu a inscrição municipal e nem a FIC....

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Carlos Alberto Leite

Carlos Alberto Leite

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 16:27

Juca Ribeiro,

A empresa é aqui da Capital, São Paulo.

Como mencionei, a alteração inclui mudança de atividade e consequente inscrição no Estado, coisa que a empresa não possuía.

Pois bem, sem a alteração contratual estar registrada na JUCESP, os dados já estão todos atualizados tanto na RFB quanto na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, a empresa já tem Inscrição Estadual, o sócio admitido já consta em ambos os cadastros (Federal/Estadual) e o capital social já está modificado...

Estou juntando o Comprovante do CNPJ da RFB e a ficha cadastral da Fazenda Estadual de SP ao processo e vou entregar na JUCESP e aguardar que eles façam o registro da alteração... vamos ver no que dá...

Obrigado.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 17:16

Mas neste caso o contrato não foi registrado. Somente houve a alteração na Receita sem o contrato devidamente registrado. Pularam uma parte do processo!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Andrews Augustus

Andrews Augustus

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 17:28

Depois posta pra gente o que deu Carlos, nunca tinha visto esse caso, mesmo ele preenchendo que já havia registrado a alteração, a RF deveria ter apenas gerado a DBE para ele poder enviar a documentação.

Atenciosamente,

Andrews Augustus
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 08:11

Depois de uma celeuma com o novo sistema, agora mais essa.....

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
GUSTAVO ANDRADE

Gustavo Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 08:56

Bom dia

Alguém sabe me responder como passar de "A SITUAÇÃO DA VIABILIDADE ASSOCIADA A SOLICITAÇÃO INFORMADA ESTÁ INVÁLIDA. DESEJA INFORMAR NOVA SOLICITAÇÃO" , pergunta destinada para os paraenses, alagoanos e mineiros que devem estar com a viabilidade como ponto de partida.

Atenciosamente

Gustavo Andrade

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 10:04

Parece que esta nova integralização está ainda com alguns problemas!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 15:34

alguém ainda com problemas no java?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Maria Marques

Maria Marques

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 16:33

Prezados, boa tarde.

Preciso da ajuda de colegas, quanto a abertura de empresa sociedade ltda.
Solicitei DBE, sem assinatura digital. o qual fiz a pesquisa diz:
A Análise e o deferimento deste documento serão efetuados pelo seguinte órgão: Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul.

Após está informação, devo entregar na Junta Comercial o contrato de constituição da empresa?

Nunca fiz este processo, se tiver alguém que possa me auxiliar, agradeço.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 16:41

Maria,

Você fez a consulta de viabilidade? Você deve entregar o DBE assinado junto com o contrato na Junta Comercial, aqui em MG tem o modo integrador onde eu jogo o numero do DBE e a Viabilidade e o contrato social ja sai pronto pra ser assinado junto com a capa e a taxa para pagamento.

Agora nao sei te dizer como funciona no seu estado, se você que tem que fazer o contrato social.

Os documentos para entregar na Junta Comercial são, DBE assinado, Contrato Social assinado, copia da identidade autentica em cartório dos sócios e os demais documentos que a Junta te solicitar.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 16:43

Milton,

Dependo do que você esta mudando no CNPJ a RFB não muda automaticamente mesmo assinando com certificado digital, dependo do caso você terá que imprimir o DBE em duas vias e leva na RFB junto com a ultima alteração da empresa original e copia.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Leandro A. de Melo

Leandro A. de Melo

Prata DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 17:53

Amigos, boa tarde!

O problema que estou tendo no Coleta Web é na hora em que eu insiro o número da consulta de viabilidade, aparece a informação de que a pagina foi expirada.

Alguém mais está tendo esse tipo de problema?

Leandro Melo
[email protected]
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 08:02

Leandro A. de Melo Bom Dia,

Pelo que vejo seu processo é de BH?
Parece que a maioria está com este problema!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 10:13

Bom dia Pessoal alguém esta conseguindo fazer o DBE ,Não consigo de jeito nenhum .
Grata Vania.

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 11:21

Vania Rodrigues dos Santos , pelo menos aqui o DBE voltou ao normal!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 11:32

Juca Ribeiro vc consegui mesmo pq eu preencho mais da erro.

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
Página 29 de 50

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.