x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.455

acessos 185.449

Novo Coleta Web

VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 14:56

Boa tarde gostaria de saber se alguém sabe me informar eu fui fazer o documento básico de uma empresa e preciso passar essa empresa para Individual eu ja fiz a alteração retirando o sócio na Junta comercial e agora preciso passar ela para Individual mais quando faço o documento básico sai a seguinte exigência: Consta no QSA s´cio com participação no capital social igual a 100% o que não permitido para esta Natureza Juridica.
Natureza juridica exige a exclusão de todos os integrantes do QSA constantes na base CNPJ.
Não estou entendendo alguem pode me ajudar como faço eu fiz exclusão da sócia e da isso como faço.
Grata Vania.

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
Alexandre Ichiota Toei

Alexandre Ichiota Toei

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 13:23

Vania.
Pelo que parece você não fez o evento 225 para este CNPJ. Será preciso além das mudanças no QSA, no caso as saídas dos sócios, colocar o evento 225 e selecionar a nova naturza jurídica.
Se baixar a matriz as filiais tmb serão baixadas.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 10:25

Vania Rodrigues dos Santos,


Na natureza jurídica empresário individual, não existe QSA, faça a saída da sócia que ficou com 100% do capital.

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 15:13

Patricia / Giulia, boa tarde!

É possível que o sistema esteja indisponível ou com inconsistência.

Patricia,

Já tive muito problema ao tentar transmitir o DBE pelo Chrome pois, o próprio site tem uns sistemas que bloqueiam alguns comandos. Neste caso, você pode tentar atualizar o JAVA e desabilitar alguns comandos de segurança.

Att.

PATRICIA SANTOS

Patricia Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 15:44

Davi/Giulia
Atualizei o Java sim. Antes eu fazia o DBE no Chrome e depois transmitia pelo explore. Mas desde contem não consegui em nenhum. Agora instalei o Mozilla e consegui transmitir ! Vai entender.... Muito obrigada.

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 12:54

Boa tarde!

Pessoal fiz o pedido de baixa evento 517, empresa do Lucro presumido/RPA/Comercio, o DBE foi liberado no outro dia, sem passar pela Sefaz, sem pedido de apresentação de documento ao posto fiscal e nem o n.º da inscrição estadual foi solicitado, achei estranho,muito bom para ser verdade, está assim mesmo, a inscrição vai ser baixada junto com o CNPJ?

obrigado!

Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 09:46

Prezados, bom dia,

Estou tentando enviar uma DBE, mais insistentemente da um erro de "NATUREZA JURÍDICA", mais esta correto, foi conferido.

Sabem me informar se esta dando algum erro pra alguem?

Poderiam me ajudar?

Att,
Obrigado

FELIPE RIBEIRO FREIRE

Felipe Ribeiro Freire

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 16:18

Prezados,

Não consigo lanças as atividades no campo "Atividade Econômica", já tentei de todas as formas abaixo:

- Usando todos os navegadores;
- Desabilitando pop up;
- Atualizando java.

Alguém passando pela mesma situação?

Grato,

Felipe.

Felipe Freire
Contador
Alva Contabilidade - DF
DIEGO DE CASTRO

Diego de Castro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Informática
há 7 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 13:02

Hoje, pelo que pude constatar, o SISTEMA DE CONSTITUIÇÃO, BAIXA E ALTERAÇÃO ESTÁ INSTÁVEL, alguém sabe informar se é algo temporário? Preciso fazer um FCPJ - DBE de Enquadramento e o mesmo está com os serviços offline, tanto: https://www14.receita.fazenda.gov.br/redesim/index.jsf quanto: https://www38.receita.fazenda.gov.br/redesim/welcome.html
Testei no CHROME, FIREFOX e no IE

Tenho receio por causa de agosto / setembro, lembram de quando eles migraram o sistema e ficou quase duas semanas com problemas para normalizar? Então...! fear (medo...)

Página 34 de 50

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.