x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.455

acessos 185.449

Novo Coleta Web

ERICK DE OLIVEIRA LOPEZ

Erick de Oliveira Lopez

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Diretoria
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 17:55

Obrigado Patrícia! Pelas informações!!!

Isso porque falaram que o sistema iria melhorar, cada vez está pior, cada hora e um procedimento novo. Viabilidade da Jucesp que demora, depois o pedido da DBE que a Sefaz demora para analisar e assim vai...

Agora o Posto Fiscal que precisa agendamento presencial, as repartições estão vazias devido a grande demanda ser pela internet. E mesmo assim a demora no atendimento e agora agendamento??? Pois a repartição alega uma grande demanda e complicado enfim.....

Resta apenas aguardamos resolução desse problema e aguardamos os novos e futuros problemas.

Daniela Cristina dos Santos

Daniela Cristina dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 08:39

Bom dia,
Estou fazendo a alteração de endereço de uma empresa, porém a mesma é indeferida "Solicitação sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE.", já transmiti com certificado da empresa e com o certificado do escritório que possui procuração eletrônica vigente, porém sempre é indeferida pela mesmo motivo. Alguém saberia me informar, por gentileza, qual o procedimento correto neste caso?

Agradeço pela atenção!

Atenciosamente,

Daniela

Kel São Paulo

Kel São Paulo

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 09:12

Bom Dia Colegas.

Todos esses fatos e instabilidades constantes sao no minimo um desrespeito a nossa classe, quanta irresponsabilidade. Todo mundo com problema, e nenhum pessoa dos órgãos competentes consegue uma resposta.

Kaique Farias

Kaique Farias

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 10:38

Bom dia Sr.(a).

Não sei se e todos que estão com o mesmo problema, depois dessa mudança da coleta web, todos os que eu mandei, deram exigência, dizendo que a empresa não tem procuração cadastrada, empresa que estão a anos com agente apareceu isso.

sera que e só comigo ou mais alguém esta ocorrendo o mesmo erro ?

Atenciosamente,

[email protected]

(11)94729-4023 - Setor de Legalização 
Lucas Matheus

Lucas Matheus

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 18:01

Galera Boa tarde!

Alguém conseguiu abrir uma sociedade limitada ?
Tentei pelo site JUCESP, mas pediu para baixar um programa do VIARÁPIDA, tentei pelo mesmo por causa da viabilidade.. também não consegui, apareceu um novo erro!

se alguém souber solucionar, preciso de ajuda.

Márcio Santos

Márcio Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 11:59

Boa tarde,

Alguém sabe do que se trata esse Protocolo de Viabilidade?
Estou tentando fazer a DBE de uma empresa no ramo do Comércio pelo Coletor Online no entanto estão solicitando esse protocolo.

DIEGO DE CASTRO

Diego de Castro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Informática
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 15:27

Oi Márcio boa tarde!

Viabilidade é a consulta prévia da Junta Comercial do seu estado. Normalmente esse documento eletrônico você consegue fazer por meio da VIA RÁPIDA pelo que pude constatar. No entanto SP está passando por mudanças no VIA RÁPIDA pelo que outros colegas aqui comentaram. Há também a questão de mudança de versão no sistema de COLETA da RFB, se vc der uma lida rápida nas páginas anteriores desse tópico, verá que o Java não é mais suportado devido as vulnerabilidades de segurança.
Enfim, resta vc verificar se o VIA RÁPIDA já se integrou com o sistema da prefeitura.
Dê um joinha se lhe ajudou.
Até mais!

Márcio Santos

Márcio Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 10:11

Jessyca, bom dia.

Segue o link para o acompanhamento da DBE:

http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/fcpj/consulta.asp

Não sei se o site para a consulta está normal para os demais estados e municípios, estou tentando consultar uma DBE desde ontem sem sucesso. Pois não está saindo o bendito "código robô" que é exigido sempre que consultamos os processos.
É bem possível que com as constantes mudanças no site Via Rápida da JUCESP esteja havendo algum tipo de manutenção por parte da RFB em virtude da solicitação do Protocolo de Viabilidade para processo de Constituição.

Márcio Santos

Márcio Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 10:47

Jessyca,

Estou enfrentando o mesmo tipo de problema, não sei se eles pretendem mudar o layout desse site também...

E essas falhas vem ocorrendo tanto para entrada como para consulta de DBE.

Márcio Santos

Márcio Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 10:57

Eu já estou há duas semanas sofrendo com esse impasse rsrs

Tenho 3 processos de Constituição na JUCESP e os clientes estão cobrando retorno.
Infelizmente estamos na dependência da manifestação do Estado sobre esse problema, coisa que duvido que ocorrerá, mudam as coisas de um dia para o outro sem prévio aviso.

Márcio Santos

Márcio Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 16:59

Katarina Cintra, bacana!

Infelizmente eu tenho uma empresa com o processo já deferido pela JUCESP.

Entrei nesse site da RLE e não consegui fazer o cadastro de um dos sócios dessa Constituição, pois o sistema exige o CEP que foi cadastrado no CPF do contribuinte. Tal esse que já morou em diversos lugares e não se recorda do CEP na base de dados da RFB.
Já tentei fazer pelo E-CPF e pelo E-CNPJ do contador aqui da minha empresa mas a página não abre. Só cabe agora esse sócio atualizar o endereço na Receita Federal pra fazer esse protocolo.

Reconheço que estão tentando aprimorar o setor de abertura e encerramento de empresas, mas tais mudanças foram muito repentinas e sem prévio aviso.
Quer dizer que agora todo cliente que for abrir uma empresa além ter que exigir dele as documentações necessárias para entrada no processo, vou ter que pedir também pra que ele se recorde do CEP que cadastrou quando foi emitido o CPF?

Parece ironia mas é só os órgãos "competentes" fazendo a gente de tonto.


Patricia Barbosa

Patricia Barbosa

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Jurídico
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 17:49

Márcio, boa tarde.

Tente utilizar o CEP que foi informado na última declaração de Imposto de Renda de seu cliente. Aqui tive um caso parecido, o cliente me informou um CEP e não ia de jeito nenhum, pedi o recibo da declaração e utilizei o CEP que havia lá, deu certo!

Patricia Barbosa

Patricia Barbosa

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Jurídico
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 17:49

Márcio, boa tarde.

Tente utilizar o CEP que foi informado na última declaração de Imposto de Renda de seu cliente. Aqui tive um caso parecido, o cliente me informou um CEP e não ia de jeito nenhum, pedi o recibo da declaração e utilizei o CEP que havia lá, deu certo!

LUCAS AZEVEDO MARCIANO DA SILVA

Lucas Azevedo Marciano da Silva

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 11:21

Meu processo não sai disso:
Liguei no orgao e alegaram problema no sistema vre2




[10/05/2017 - 11:55:53] RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.


[10/05/2017 - 11:55:53] RFB Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .


[11/05/2017 - 12:56:51] SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada.


[11/05/2017 - 12:56:51]RFB Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.


[15/05/2017 - 15:38:49] JUNTA-SP Documentação Recepcionada - Em análise.

AZV Assessoria Empresarial
Legalização de Empresas

Tel/CEL: (11) 4474-0243 / (11) 97719-4276 Whatsapp
Edmilson Lima

Edmilson Lima

Bronze DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 11:42

Estou abrindo uma EIRELI e fazendo o cadastro no DBE (REDESIM) e a natureza jurídica traz uma única oção: 206-2 Sociedade Empresária Limitada.

Alguém está passando por isso?
Alguém sabe como resolver?

Grato

Página 38 de 50

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.