x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.456

acessos 185.778

Novo Coleta Web

Murilo Gomes Teixeira

Murilo Gomes Teixeira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 11:14

Boa Tarde Amigos!

no Estado de SP, empresas fora do Simples Nacional são obrigadas a entregar o DBE com Certificado digital.

no meu caso, a empresa está fora do Simples e como uma sociedade UniPessoal. e ULTRAPASSOU OS 180 DIAS PARA REGULARIZAÇÃO.

desta forma, a certificadora fala que não pode fazer o certificado por conta dessa irregularidade, porém, eu não tenho como alterar porque preciso do certificado!

um doido aqui falou que, colocando no DBE alteração de contabilidade e entregar com o certificado do contador, é possível, porém, já fiz um total de 9 processos do DBE to na famosa tentativa e erro, e nada de funcionar! haha

alguém já teve um caso parecido?

Murilo Gomes Teixeira
GT Contabilidade & Tecnologia
Contador e Programador | CRC/SP: 311864/O-1 |
(12) 99726-8344 - [email protected]
Fred Almeida

Fred Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 11:25

Murilo,
Boa Tarde,

É possível com o contador, desde que ele esteja vinculado como responsavel perante a Receita Federal e o Estado.

Uma saída seria comprar um E-CPF em nome do sócio que consta na sociedade, que com este E-CPF você consegue enviar o DBE.

Katarina Cintra

Katarina Cintra

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 11:34

Dei entrada em uma alteração do CNPJ na Receita (Tatuapé) e deu uma exigência, conseguem me ajudar se eu consigo recuperar as copias autenticadas do contrato para utilizar ou tenho que autenticar tudo novamente ?

Att.

Liliane Santos

Liliane Santos

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 11:50

Bom dia, Katarina

Você está atualizando os dados apenas na Receita? Caso tenha protocolado direto na Receita, você não conseguirá as vias de volta.

Aqui em Campinas a Receita não fica mais com os documentos, nós levamos autenticados, eles digitalizam e nos devolvem na hora.

Katarina Cintra

Katarina Cintra

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 11:57

Isso mesmo apenas na RECEITA (cnpj) , mas aqui em SP ainda entregamos tudo lá eles dão prazo de 10 dias, ficamos consultando ai sai a resposta no meu caso deu exigência e eu havia enviado o DBE com copia autenticada de um contrato de 11 paginas. Por isso gostaria de saber se devolvem para eu não ter que autenticar tudo outra vez.

Muito obrigada pela ajuda!!!

APARECIDA CAA

Aparecida Caa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2018 | 12:56

Boa Tarde,

Preciso de uma ajuda, estou fazendo uma alteração contratual que esta alterando o endereço residencial do sócios... tenho uma orientação da junta comercialque agora para alterar o endereço tem ser em clausula especifica, então eu inclui esta clausula... so que estou em dúvida lá na identificação dos sócios, no preambulo, eu deixo o endereço antigo e só na proxima alteração?
Alguem tem um modelo desta clausula alterando o endereço?
Essas alterações são muito complicadas, ainda mais para quem não tem muitas...

No aguardo...

Abraços a todos.

luiz cesar schmaidre

Luiz Cesar Schmaidre

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2018 | 13:22

Boa tarde, Aparecida Caa

a respeito desta alteração de endereço dos sócios, CLAUSUAL PRIMEIRA: O sócio NNNNNNNN MNMMMMMMM, que tinha seu endereço na ........passa a ter na ................ qualificação todos os dados endereço município, estado.

no preambulo fica o enderenço que eles tem ai faz clausula alteração o endereço e consolida o contrato social ai sim no próximo preambulo ai vc já coloca o endereço novo conforme clausula que vc esta mudando o endereço na consolidação do contrato social.
ok

espeto ter ajudado.

Eliete Costa

Eliete Costa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 13:55

Boa tarde!!!

Alguém pode me ajudar? Estou fazendo uma alteração no CNPJ e na coleta web da a seguinte mensagem

"Código de TipoAtoColeta não especificado: 0' como posso resolver?

Obrigada

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 11:06

Bom dia
Aqui solicitei BAIXA DE PRODUTOR RURAL PESSOA FISICA. Não existe DBE neste caso , mas este novo sistema pelo REDESIM complicou tudo.
Foi baixado na SEFAZ e na Receita Federal saiu para imprimir o DBE que , no entanto, nao está disponibilizado .
Aqui na Receita Federal de Jales ninguém sabe como resolver. Afff ...

Amanda Morena

Amanda Morena

Bronze DIVISÃO 5, Açougueiro
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 13:49

Transmiti um pedido de Alteração através do Redesim, e na hora de consultar o protocolo pediu pra fazer um cadastro (como sempre só inventam). Mesmo após me cadastrar e me logar, não estou conseguindo consultar o protocolo, ja tentei pelos 2 número de acesso SPN e pelo SP e demais números. Vcs estão conseguindo consultar?

luiz cesar schmaidre

Luiz Cesar Schmaidre

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 09:11

Bom dia,

alguém esta conseguindo fazer alteração no DBE transmitido neste novo sistema da REDESIM, pois não estou conseguindo
fazer nada quanto for fazer qualquer trabalho no caso ligado com receita federal que diz respeito ao DBE.

deste ontem e não tem jeito, que programa da receita federal, sobra pra gente ter que fazer os testes isto e muita humilhação,
e o cliente como fica com esta demora, desculpa ai o desabafo.

Ciro Alonso

Ciro Alonso

Bronze DIVISÃO 2, Tecnólogo
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 10:31

estou com o mesmo problema ontem já foi um martiria para conseguir enviar a DBE com os constantes erros, Hoje quero consultar a situação do pedido e dá erro no Login do usuario, já cadestrei meu Cpf e senha , pois é mais uma vez a receita Federal atrapalhando a nossa vida, e o cliente não quer saber de demora quer pra ontem!

Fred Almeida

Fred Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 10:32

Prezados Bom Dia,

Hoje eu não tive nenhum processo. Mas ontem consegui fazer uma abertura.

O sistema estava caindo varias vezes. Mas consegui enviar.

Ciro Alonso

Ciro Alonso

Bronze DIVISÃO 2, Tecnólogo
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 16:12

AGORA exatamente as 16:00, fui consultar meu pedido e parece que as coisas voltaram a sua normalidade, ainda toda aquela volta pra imprimir um simples DBe mais está funcionando!

André Felipe Hostins

André Felipe Hostins

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 13:16

Boa tarde Amiigos,

Estou tentando fazer uma alteração (retirada de sócio para empresa), o qual o capital social não vai se alterar, pois a retirada vai ser por venda.
Quando faço o DBE da essa mensagem:

Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio.

Isso aconteceu com mais alguém?

Teriam alguma solução?

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 13:23

André Felipe Hostins

Boa Tarde, isso acontece quando o capital social da empresa está zerado no sistema, quando você consulta o cnpj clica em consultar QSA lá aparece o capital social que está no sistema se estiver zerado você tera que atualizar ele primeiro

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Eduardo dos santos

Eduardo dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 14:41

Boa tarde Prezados!

Após o preenchimento da solicitação de alteração de responsável legal pelo site REDESIM tenho um protocolo com o status: solicitação criada e un número de controle: SP XXXXXXX - CNPJ: XXXXXXXXX

Esse é o novo DBE? Este Número de controle que eu devo enviar para Receita Federal?

Página 46 de 50

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.