x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.456

acessos 185.776

Novo Coleta Web

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 10:29

Aricleto Lopes de Siqueira Nobre

Ficou sem funcionar um ou dois dias no máximo (semana passada), mas agora estou utilizando normalmente.
Verifique o navegador e/ou configurações da sua máquina, pois é muito estranho você não estar conseguindo utilizá-lo.

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 18:23

Ciro,

Abertura de empresa tem que fazer senha no site da Receita??? Porque antes entrava e já começava a preencher

E essa senha é com os dados da pessoa fisica que está abrindo a empresa, ou do Contador que está abrindo a empresa???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Lucas Teixeira Gouveia

Lucas Teixeira Gouveia

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 11:02

Prezados, desde 21/01/2019 não estou conseguindo utilizar a opção "RECUPERAR PROTOCOLO", na última tela, antes de entrar no sistema, aparece a seguinte mensagem abaixo. Já testei em diversos navegadores e nada. Alguém tem alguma sugestão?

br.gov.serpro.cadsincnac.dao.exception.DAOException: br.gov.serpro.cadsincnac.dao.exception.DAOException: java.sql.SQLException: Erro no retorno do registro do SQLAda: SSA938 - CONTEUDO INVAL.48724709(PF ) execute(RecuperaDocumentoAction.java:205) execute(ExecuteAction.java:58) execute(AbstractExecuteAction.java:67) execute(ActionCommandBase.java:51) execute(ChainBase.java:191) execute(LookupCommand.java:305) execute(ChainBase.java:191) process(ComposableRequestProcessor.java:283) process(ActionServlet.java:1913) doPost(ActionServlet.java:462) service(HttpServlet.java:595) service(HttpServlet.java:668) service(ServletWrapper.java:1232) handleRequest(ServletWrapper.java:781) handleRequest(ServletWrapper.java:480) handleRequest(ServletWrapperImpl.java:178) invokeTarget(WebAppFilterChain.java:136) doFilter(WebAppFilterChain.java:97) doFilter(ExpiredSessionFilter.java:68) doFilter(FilterInstanceWrapper.java:195) doFilter(WebAppFilterChain.java:91) doFilter(SessionTimeoutCookieFilter.java:46) doFilter(FilterInstanceWrapper.java:195) doFilter(WebAppFilterChain.java:91) doFilter(WebAppFilterManager.java:967) invokeFilters(WebAppFilterManager.java:1107) handleRequest(CacheServletWrapper.java:87) handleRequest(WebContainer.java:947) handleRequest(WSWebContainer.java:1817) ready(WCChannelLink.java:200) ready(XMemProxySRInboundConnLink.java:105) processNewConnection(XMemProxySRInboundChannel.java:123) httpinvoke(XMemProxySRCppUtilities.java:150) httpinvoke(ServerRegionBridge.java:213) getAndProcessWork(CommonBridge.java:683) runApplicationThread(CommonBridge.java:614) run(ThreadPool.java:2127)

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 11:07

Jupira Lucas Zucchetti

[/E essa senha é com os dados da pessoa fisica que está abrindo a empresa, ou do Contador que está abrindo a empresa???]

Isso é indiferente. O sistema aceita das duas maneiras.
Eu criei um usuário para minha pessoa, e todos os processos faço através dele.

Luiz Fernando Menon

Luiz Fernando Menon

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 12:02

Bom dia Prezados!!!
Estou começando a fazer abertura de empresas sou de Sorocaba SP!!!
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com um passo a passo para fazer a abertura,estou com duvidas na viabilidade;
Abertura de EIRELI agora é direto no VRE2 JUCESP?
Muito obrigado!!!

Jorge Emidio

Jorge Emidio

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 09:26

Bom dia!

Estou com o mesmo problema que o Sr. Luiz Antonio de Andrade descreveu no dia 3 de Janeiro sobre baixa de Inscrição de Produtor Rural, onde esta baixando somente a Inscrição Estadual na SEFAZ e na Receita federal esta gerando um DBE inexistente, alguém sabe como resolver esse caso?

Desde já agradeço;
Abraço

PAULO ROBERTO DEMARCHI PAES

Paulo Roberto Demarchi Paes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Domingo | 27 janeiro 2019 | 11:22

Bom dia, pessoal se alguem puder me ajudar eu desde já agreço, pois estou tendo diversos problemas com o Redesim, e não sei onde recorrer, ou com quem reclarmar, ou ainda solicitar ajuda.

1 - Algumas vezes os navegadores (mozila e chrome), ao selecionar o certificado digital, eles ou dão a informação de que o certificado não foi encontrado, ou simplesmente eles voltam para a mesma tela solicitando novamente o certificado (a pagina é atualizada, porém é como se ela ficasse em um loop contante)

2 - Quando consigo acessar o Redesim (geralmente pelo explorer), para criar uma nova empresa, escolho a natureza da empresa como sociedade (evento 206), mas não consigo colocar o segundo socio, mesmo clicando e preenchendo os dados no novo socio, ela sobre-põe o primeiro socio que criei, ou seja preencho os dados normais do primeiro socio, e logo apos quando estou preenchendo o outro socio, e vou para o preenchimento do endereço do segundo socio, verifico que os dados já estão preenchidos com o endereço do primeiro socio, ao ir para a tela do QSA, vejo que os dados foram sobre-postos.
Não consigo terminar o preenchimento, se eu estiver fazendo algo errado por favor se puderem me auxiliem, ou se puderem me informar a quem recorrer eu agradeço.

Karine Thaís de Jesus Pederneiras

Karine Thaís de Jesus Pederneiras

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 11:18

Lucas Teixeira Gouveia

Converse com o teu setor de TI, falei com o meu e era problema no JAVA, ele resolveu e conseguir recuperar o protocolo e concluir e transmitir o DBE.

É alguma configuração no JAVA o teu setor de informática vai saber te ajudar, tira o print do erro e envia pra eles. ;)

VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 09:56

Bom dia !!!
Alguém pode me ajudar, tenho uma empresa aberta  Eirelli mas quando abrir não abriu o estado ela e limpeza e serviço como faço para abertura do estado agora sera que tenho que fazer um novo documento básico? 

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 10:27

Mas eu entro como alteração nesse código pq fui fazer como se fosse alterar e não pareceu esse código eu preciso fazer como ?

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 10:47

OK Fabio obrigado conseguir...

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 5 abril 2019 | 13:54

Essa mudança que houve na abertura de empresa, estamos fazendo uma abertura e entra numa tela para consulta onde você precisa acessar com o login da nota paulista ou certificado, no caso, temos o certificado do contador que é A3 aí ele pede pra importar o certificado, será que perde o certificao da midia?


"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 4 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 15:20

Boa tarde, estou fazendo a abertura de um empresa individual e fiz tudo pelo link que o site da receita federal direciona VR2 ao invés de entrar pelo site da JUCESP, agora estou com dúvida se dá na mesma, porque por esse sistema não apareceu o formulário de exigências para entregar na JUCESP, estou com medo de ter perdido dinheiro uma vez que já paguei o DARF e DARE. Alguém por favor pode me ajudar?

obs.: liguei na JUCESP em SJC e a pessoa que me atendeu disse que qdo é feita a abertura pelo VR2 esse formulário não aparece mesmo.

Diego Ramos

Diego Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 14:09

Boa tarde, sou novo na parte de legalização e já estou tendo problemas com o DBE rsrs

Transmiti um DBE com alteração de atividade/cnae que demorou cerca de 20 dias para ter uma resposta e quando tive veio a seguinte mensagem:

"23/05/2019-18:26:17 - SEFAZ-SP
'Exige-se:'  AGENDAR ENTREGA DCOC. SNHAFACIL.COM.BR AGENDAMENTO'Exige-se:'  DOCUMENTOS DA PORTARIA CAT02 2011 'Exige-se:'  PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 07/06/2019 'Exige-se:'  O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO  "

Gostaria de saber se alguém já passou por isso e quais documentos eu tenho que levar no agendamento??

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 14:41

Diego Gutierrez Ramos

Não é problema nenhum, isso é comum. Essa empresa provavelmente possui Inscrição Estadual ou possuirá em razão da atividade que você está incluindo. Esse "resultado" é a solicitação de documentos feita pela SEFAZ (Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo), para continuidade ao processo.

Apresente o documento no Posto Fiscal que responde pela empresa (http://www.fazenda.sp.gov.br/regionais/) e a SEFAZ estando de acordo com eles, liberará o DBE para que você prossiga com o processo.

Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 15:25

Diego,

você terá que, verificar na portaria CAT 02/2011 quais os documentos são exigidos pela atividade, juntá-los, e agendar no Posto Fiscal de Jurisdição a entrega destes documentos com o protocolo de transmissão e a exigência. Não feito isso, até 07/06, o protocolo indefere automaticamente.

Att..

Mazzetto

Página 47 de 50

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.