x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.456

acessos 185.684

Novo Coleta Web

ELISABETE DUARTE

Elisabete Duarte

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 11:50

Pessoal,
Bom dia
estou tentando fazer uma alteração da natureza jurídica de uma instituição sem fins lucrativos, e infelizmente não estou entendendo esta nova sistemática da coleta web. Quando vou preencher as informações de mudança ele me remete para junta comercial, quando a instituição é registrada em cartório, dai não consigo finalizar o pedido. Por favor peço ajuda.
Elisabete Duarte
Oculto

RENATA CRISTINA MOURA MENDES

Renata Cristina Moura Mendes

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 3 junho 2019 | 20:27

olá amigos, estou com 23 Associações e precisa mudar o nome do Presidente, poderiam me ajudar como faço a alteração do nome no coleta web? Fiz o preenchimento com o nome do responsável que está cadastrado na Receita e no quadro de sócios coloquei a entrada do novo Presidente. Levei na receita Federal da minha cidade com firma reconhecida e tudo disseram que está errado. Mas se faço o contrário diz que o nome do representante da pessoa jurídica está diferente do da base da Receita Federal. Gostaria de saber como preencher. 

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 4 junho 2019 | 08:17

Renata Cristina Moura Mendes, bom dia.
Escolha o evento que altera o responsavel perante a Receita.
Depois disso, na ficha representante, preencha com os dados do novo presidente.
No QSA inclua o presidente anterior com a opcao de saida da sociedade e, inclua o novo presidente com a opcao admissao na sociedade.
Qualquer duvida no preenchimento, pergunte novamente antes de finalizar.

Elisabete Duarte bom dia.
Pode ser que o erro esteja logo na criacao e na selecao da natureza.
Quando cria a nova solicitacao está preenchendo qual codigo da natureza juridica da entidade?
Deve preencher com a nova natureza juridica. Na selecao cuidado para nao selecionar os que sao de Junta.

Boa sorte.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
ELISABETE DUARTE

Elisabete Duarte

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 4 anos Domingo | 9 junho 2019 | 08:49

sobre a coleta web.
estou tentando alterar natureza jurídica de uma instituição sem fins lucrativos, não consigo. Tudo dá de errado. Já fui na receita Recife, eles somente dizem que é tudo pelo REDSIM e não tem problemas. Enfim não sei o que fazer mais.

alguém tem alguma formula para conseguir este envio.

agradeço

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 4 anos Segunda-Feira | 10 junho 2019 | 11:01

Elisabete Duarte,


No início da solicitação, a Sra. informou a nova natureza jurídica?

Qual a nova natureza jurídica?

mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 19 junho 2019 | 12:51

Boa Tarde!

Estou tentando efetuar o DBE após a liberação pelo RLE: abertura de EIRELI.

Porém, não connsigo finalizar pois retorna o seguinte:  "Natureza Jurídica informada exige a inclusão de Titular com participação no Capital Social".. . só que a EIRELI tem somente um sócio e ele é o administrador da empresa e não há modos de preenchimento que tenha efetuado que permite dar prosseguimento.. .

Alguém saberia me informar qual o modo correto de preencher o DBE para Abertura de EIRELI.. .?

Desde já agradeço!
Att,
Mirela

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 21 junho 2019 | 10:33

Bom dia, sobre essa questão de o informar benefícario final poderia me ajudar, quem deve fazer Ltda somente, omo é feito isso?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 21 junho 2019 | 13:38

Bom dia, sobre essa questão de o informar benefícario final poderia me ajudar, quem deve fazer Ltda somente, omo é feito isso?
Obrigada Antônio... não tinha visto seu retorno

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 24 junho 2019 | 12:34

Boa tarde, 

Ainda sobre essa questão beneficiário final... a consultoria nos retornou que tds devem fazer, inclusive individual?
Aqui no escritório temos vários empresários individuais...as LTDA 206-2 geralmente em sua maioria são 50% cada sócio, alguem poderia exemplificar como  procederam?fizeram de todas?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
ESCRITORIO CONTALEX

Escritorio Contalex

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 10:10

Bom dia, Estou com uma duvida
Uma empresa LTDA com 2 sócias irão sair e 1 sócio ira entrar, e transformar a empresa de LTDA para Individual.
A viabilidade já esta feita, e quando vou para a DBE estou com duvida em quais eventos colocar, pois quando coloco a saída das 2 sócias e a entrada de 1 sócio, a qualificação do que esta entrando não aparece para selecionar e ai da erro para gerar o DBE.
os eventos que selecionei foram:
*220 Alteração nome empresarial
*225 Alteração Natureza jurídica
*247 Alteração de capital
*230 Alteração da qualificação da pessoa física responsável pelo CNPJ
*239 Exclusão de preposto

alguém pode me ajudar?

Bruno Telis

Bruno Telis

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 4 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 20:49

220 Alteração nome empresarial
*225 Alteração Natureza jurídica
*247 Alteração de capital
*230 Alteração da qualificação da pessoa física responsável pelo CNPJ
*239 Exclusão de preposto
Incluir, além desses, o evento 202 - Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ

VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2019 | 16:48

Boa Tarde alguém pode me ajudar estou com um problema eu preciso fazer uma alteração de endereço,capital e nome e quando vou fazer o DBE ele da indeferido pq fala que não está vinculado no sefaz sendo que a empresa não tem inscrição estadual alguém pode me ajudar.

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
ADRIANO CALDAS SILVA

Adriano Caldas Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Domingo | 4 agosto 2019 | 14:44

Boa tarde!

Sou o Adriano caldas e estou vim pedi uma ajuda sobre orientações de que, também estou passando por problemas 
ao tenta formaliza-se no MEi quando eu vou formaliza ele logo me direciona para o site da redesim.gov.br, eu consegui fazer o cadastro do cliente normalmente, porém na hora de entra nos dados para constituir o MEI ele da um erro de "Deu erro ao tentar login, Tente novamente.", Por favor alguém que tenha a manha de corrigir esses erro, me passa um passo a passo agradeço desde já. 

Laura Otoni

Laura Otoni

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 06:31

Bom dia!
Estou fazendo um DBE de alteração de contador, fiz um mas usei o código errado e foi indeferido, fiz novamente com o código correto e foi indeferido porque esqueci de cancelar o primeiro. Agora não consigo cancelar nenhum, pois, aparece uma mensagem DBE não pôde ser cancelado. Alguém que tenha passado por esta situação e possa me ajudar?

CRISTIANE BARBOSA

Cristiane Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2019 | 17:03

Boa tarde!

estou pra abri uma empresa comecei a fazer o preenchimento no coletor web para consegui numeração de cnpj só que me solicita protocolo da cetesb por motivo de ser uma industria, entrei em contato com pessoal que faz este tipo de procedimento e me disseram que não é necessário o protocolo pra abrir firma ?alguém poderia me ajuda?

att

Fred Almeida

Fred Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2019 | 17:15

Cristiane Barbosa,

Pelo que sei, é necessário solicitar as Licença Prévia e a Licença de Instalação da Cetesb antes de solicitar o CNPJ.

Tive um caso aqui no escritório, que somente após estas licenças que conseguimos fazer o PGD junto ao coleta web.

Renan Araujo

Renan Araujo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2019 | 17:25

Cristiane, boa tarde!!

Basta preencher os dados com qualquer data (obviamente o correto é fazer tudo certo, conforme orientou o amigo Fred acima) mas os custos desse tipo de processo é elevado, e quase nunca aceitam fazer isso antes de abrir a empresa,  então eu dou andamento ao processo colocando uma data e protocolo qualquer, e oriento os empresários sobre a importância de dar continuidade as licenças. Sempre deu certo.

Espero ter ajudado.

RENATA CRISTINA MOURA MENDES

Renata Cristina Moura Mendes

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2019 | 05:33

Estimados Companheiros, preciso fazer a alteração do endereço de uma associação no site da Receita Federal ( RedeSIM) e o mesmo me impede de prosseguir por não colocar as informações da CETESB. Gostaria da ajuda de vcs, por gentileza. Fui na Delegacia da Receita Federal da minha cidade e eles também não sabiam, sugeriu que eu fizesse a alteração do cna, para o programa não puxar a informação da CETESB. 
Janaina Cristov Ferrari muitíssimo obrigado, suas explicações foram muito valiosas.

Pricila Saturnino

Pricila Saturnino

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2019 | 12:17

Prezados, eu preciso fazer a baixa do cnpj de uma empresa que a situação é Suspensa e o mitivo da situação é SOLICITACAO BAIXA INDEFERIDA. Ela estava com pendência de envio de declaração DCTF e GFIP. Agora para resolver tenho que fazer pelo Redesim? Não tem mais o coletor web para a DBE? Se for no Redesim. Como eu devo proceder?

Jefferson Verly da Silva

Jefferson Verly da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 4 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 11:43

Bom dia,

Estou fazendo um protocolo web de transformação (046) na JUCERJA, ao colocar o DBE que fiz está aparecendo os seguintes erros:

O protocolo possui um evento de Enquadramento /Reenquadramento / Desenquadramento de ME/EPP. É preciso adicionar o evento correspondente no DBE;

CNPJ da Viabilidade diferente do CNPJ da empresaselecionada para alteração;


DBE: RJ38562000. Falta informar evento no DBE que sejacompatível com o evento Jucerja 046 - Transformação (Evento para transformação com 2 protocolos).

Esta transformação é de MEI para Ltda

Se alguém já fez este tipo de processo e puder me ajudar ficaria grato.

Att.

Jefferson

Murilo Gomes Teixeira

Murilo Gomes Teixeira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 10:23

Bom dia Pessoal!

alguem está tendo problema com o 'Pop Up' de DADOS ESPECIFICOS DO ESTADO? o meu está acusando erro, porém, não está sendo possível clicar nos botões de SIM, NAO ou X de fechar.
e no verificar pendências fica o erro:   É necessário responder a pergunta relativa a Cetesb na ficha de "Dados Específicos do Estado." 

alguem com este problema?

Murilo Gomes Teixeira
GT Contabilidade & Tecnologia
Contador e Programador | CRC/SP: 311864/O-1 |
(12) 99726-8344 - [email protected]
Renata Tavares

Renata Tavares

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2020 | 17:22

Pessoal, boa tarde!

Estou com um problema que não sei resolver, a Jucesp diz que é problema do RLE (Sao Paulo Capital) e o RLE não tem resposta. Talvez alguém já tenha passado por isso.

Uma empresa constituída e sediada em Presidente Prudente SP, pretende abrir uma filial na capital, mesma UF. Acontece que para abertura de filial no estado de São Paulo, o Coletor Nacional exige protocolo de viabilidade para emissão do DBE e o RLE que é o sistema da cidade de SP para o protocolo de viabilidade não aceita pedido de protocolo de viabilidade de filial de matriz constituída em outra cidade, mesmo que seja a mesma UF.

Eu terei que abrir a filial na mesma cidade e depois pedir a mudança de endereço? Alguém já passou por isso? Existe alguma alternativa?

Agradeço desde já.

Leandro A. de Melo

Leandro A. de Melo

Prata DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 março 2020 | 17:28

Amigos, boa tarde!

Estou montando um processe de abertura de empresa no coleta web e está aparecendo o seguinte erro:

"Para a Natureza Jurídica informada o representante deve fazer parte do QSA com a mesma qualificação."

Tentei fazer o processo puxando as informações já alimentadas anteriormente e também começando do zero, entretanto, não consigo tirar esse erro.

Alguém poderia me ajudar?

Leandro Melo
[email protected]
Página 48 de 50

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.