x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.456

acessos 185.690

Novo Coleta Web

LUCAS HENRIQUE DOS SANTOS

Lucas Henrique dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 08:44

Ontem a noite começei um processo as 19:00, com esse cai cai, consegui finalizar ja era quase 01:00 da manha.

Mas na hora de transmitir, o notebook que eu estava trabalhando não estava configurado para ter leitora de cartões.

Agora, o pedido esta pronto, tenho o processo, mas não consigo transmiti-lo.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 08:45

Lucas Henrique dos Santos eu tentei pela manhã, mas sem sucesso!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 08:52

Mauro Juliani Junior esperamos que em breve...pois já tem tempo e nada!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:00

Gildemar e ir tentando...perdendo o tempo...e o cliente.,...

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Leandro Pereira Martins

Leandro Pereira Martins

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:00

Tb estou com esse mesmo problema de todos vcs.

Até consegui finalizar mas não assina com o certificado da uma msg de bloqueio com certificado digital.

Estou usando o Mozilla Firefox, acabei de atualizar o Java.

Mas o sistema agora está fora do ar.

O jeito é esperar...

GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:02

Leandro Pereira Martins

Qual a versão do seu java?

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:03

Nelson Souza qual java está utilizando?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
FRANCIELE

Franciele

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:04

tchurminha, bom dia!

Li os tópicos, acompanhei as mensagens trocadas e na verdade nada agradável...

Eu estava pesquisando para fazer alterações de contratos necessários aqui na contabilidade. ..
e parece que todos os sócios resolveram ao mesmo tempo...
e ai... a Receita nos deixa na mão... aqui não abre nada da pagina...
diz indisponível e pronto... :(

A questão é... lendo as mensagens trocadas no fórum (não é de hoje que esta fora)...

Eu que queria começar o processo de alterações estou super chateada...
imagino vocês que estão neste dilema a dias, e sem respaldo da Receita Federal...

Um excelente dia para todos!

vamos ver até quando vamos ficar a espera de uma solução da Receita, referente a este assunto....

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:08

Obrigado....aqui não conseguimos atualizar por causa do windows!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JOSE EDISON PISSOLATTO

Jose Edison Pissolatto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:09

Estou vendo a mensagem de vcs que até conseguiram finalizar, eu não estou conseguindo nem sair da pagina inicial, a hora que aparece selecionar a opção desejada: preencher nova solicitação, recuperar solicitação e já possuo protocolo eu clico em cima e nada, nem marca a opção, estou fazendo alguma coisa errada? já tentei em 4 navegadores

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:15

Atualizei o meu Java para Version 8 Update 101.

Doce ilusão achando que isso ia ajudar em alguma coisa... rsrsrsrs

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:22

Realmente o sistema oscila e nem os que tentaram de manhã conseguiram!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
LUCAS HENRIQUE DOS SANTOS

Lucas Henrique dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:23

Então, eu tinha um processo que já estava pronto com DBE gerada e tudo.
Fui na Junta Comercial e somente la fiquei sabendo que a Receita cancelou de oficio, mas e o Direito Adquirido?? Como Fica??

Seu eu fiz todo o processo e estava tudo correto, tenho o direito de dar entrada do jeito que esta e não somente por que eles resolveram liberar um sistema que não estava pronto ainda.

Acho que realmente, falta alguém que nos represente.

NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:25

È o meu caso Lucas Henrique, concordo contigo, se deferiram e emitiram o protocolo de transmissão da fcpj, deveriam aceitar o processo, pois já foram pagos a DARE e o DARF, e o cliente no meu pé, tá difícil, eles tinham que resolver isso urgente

ALINE BANDEIRA

Aline Bandeira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:32

Bom dia!!

Também eu estou com o mesmo problema, desde do dia 15/08/16 tentando, hoje pela manhã consegui preencher alguns campos, mas quando chegou no endereço do sócio, travou tudo e não consegui voltar mais!!
Caso alguém tenha alguma novidade avise!!

Obrigada,
Aline.

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:37

Lucas Henrique dos Santos, bom dia!

No meu entendimento falta bom senso da parte da Junta Comercial que poderia ao menos protocolar o processo.

A Receita Federal tirou todo o trabalho que tinha referente a processos de CNPJ e transferiu para a Junta Comercial e Cartórios, porém não está dando respaldo para que isso aconteça nesse momento.

Vejam que os Centros de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Receita Federal estão sempre vazios a qualquer horário que você chega.

Eu penso o seguinte: já que a intenção é desburocratizar, ótimo! Porém não podemos ser penalizados com essas instabilidades do sistema que impedem de trabalharmos.

Diante disso, devido a esse caos desde o dia 15/08, porque os processos de registro de Contratos / Alterações / Distratos não podem ser recepcionados pela Junta Comercial por enquanto? A Receita Federal ficaria incumbida de analisar os processos de CNPJ até se estabilizar essa situação.

Isso evitaria uma sobrecarga momentânea da Junta Comercial, que temos certeza que irá acontecer assim que o sistema CNPJ voltar a operar normalmente.

Concordam comigo ou não?

Opiniões são válidas!

Abraços!

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Juliano Figueiredo

Juliano Figueiredo

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:40

Eu gostaria que as notícias publicadas no site da Receita Federal poderiam ser comentadas, onde já se viu postar uma mensagem que voltou ao normal, se um cliente entrar no site e ver aquilo vão dizer que nós estamos enrolando.... Sacanagem ...
Acordei as 04:00 da manhã pra tentar e mesma coisa de sempre.
Triste

Thiago Galaes

Thiago Galaes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:43

Conseguiiiiiii. Aleluia...
Eu estava tentando recuperar o DBE anterior, mas sempre mesmo erro... Resolvi criar um novo, assinei com senha da sefaz, e consegui....
Pelo chrome, win xp.
Nao tentei nem em outro lugar....

Ecoplan Contabilidade
Eunápolis / Porto Seguro - BA
Gildemar

Gildemar

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:57

Jose Edison Pissolatto

Por aqui tb a mesma coisa só abre a primeira pagina e não dá pra clicar em nada...

Fabricio Rodrigues Sosnowski

Fabricio Rodrigues Sosnowski

Bronze DIVISÃO 3, Analista Processos
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 10:09

Prezados,

Vejam a nota da RFB:

por publicado: 22/08/2016 16h44 última modificação: 22/08/2016 16h44

Foi implantada dia 15/08, segunda-feira, uma versão atualizada do Sistema de Coleta do CNPJ integrada com as Juntas Comerciais e as Prefeituras Municipais, com novas funcionalidades, que têm por objetivo integrar, simplificar e unificar os processos de abertura, alteração e legalização de empresas.

Entretanto, desde a sua implantação, a nova versão do Coleta do CNPJ tem apresentado problemas técnicos que estão causando a sua instabilidade. Segundo nota do Serpro, empresa responsável pela manutenção do sistema, o problema decorre do grande volume de dados transitando no ambiente da aplicação.

A Receita Federal vem fazendo todos os esforços para resolver o problema, com a urgência que o caso requer, monitorando de forma permanente o comportamento do sistema e coletando relatórios periódicos, com o objetivo de retornar à normalidade e ao padrão de qualidade do serviço prestado pela Instituição.

Os serviços de integração com as Juntas Comerciais e a disponibilidade do sistema já se estabilizaram. Porém, ainda há registro de lentidão na mudança de telas e no processamento das solicitações de atos cadastrais.
A Receita Federal lamenta os transtornos causados aos usuários e aos parceiros institucionais integrados ao Sistema (Juntas Comerciais, Administrações Tributárias e demais órgãos estaduais e municipais) e se compromete a comunicar imediatamente qualquer alteração no cenário atual.

idg.receita.fazenda.gov.br

Página 7 de 50

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.