Silvana
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)respostas 13
acessos 588
Silvana
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)Alceu Farisco Turra
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)estou com o mesmo problema!!
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Prezados
Bom dia!
No dia 12/08 a Receita Federal trouxe a seguinte informação:
Na próxima segunda-feira, 15 de agosto, a Receita Federal irá disponibilizar nova versão do aplicativo de coleta de dados para inscrição, alteração e baixo do CNPJ.
Essa versão tem diversas novidades e a que requer maior atenção dos contribuintes é o cancelamento de ofício das solicitações em andamento referentes a quadro societário. Para essas solicitações, será preciso efetuar nova coleta de dados.
Haverá também as seguintes mudanças:
· na forma de registro da participação dos sócios, que passa a ser em valor de moeda e não mais em percentual;
· nas classificações de atividades econômicas (CNAEs) das unidades produtivas, que passam a ter tratamento por estabelecimento;
· na regra de inscrição do primeiro estabelecimento, que poderá ser como unidade auxiliar; e
· no deferimento de solicitação do CNPJ feita por órgão de registro, que não irá mais coletar data de evento.
Além dessas inovações, nos estados de Alagoas, Minas Gerais e Pará, o Aplicativo de Coleta Web irá recuperar automaticamente a Pesquisa Prévia de Viabilidade Municipal.
Att..
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom Dia Silvana,
parece que não dá pra recuperar solicitações anteriores a 12/08!
Visitante não registrado
acho q a receita, não está liberando a recuperação dos dbes cancelados.. só fazendo outro mesmo!
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)É Aline, pelo que eu estou vendo aqui, poucas pessoas recuperaram!
Daiana Matos
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia!
Preciso de uma ajudinha, não sei se posso postar nesse tópico mesmo, mas tem relação com o DBE.. Procurei pelo assunto no fórum mas não consegui esclarecimentos.
Preciso fazer a inclusão de membros da diretoria de uma associação privada (399-9). A inclusão é apenas dos membros, as dúvidas que vi aqui são para a alteração do presidente.
Como devo proceder? Apenas incluindo-os como diretores no QSA? Qual seria a data do evento? Tendo em vista que a ata ainda não foi registrada, ela será enviada para registro juntamente com a alteração do estatuto.
OBS: O cartório informou-me que só faria o registro do estatuto constando esses dados no DBE.
Antecipo meus agradecimentos!
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Daiana Matos o sistema mudou...parece que não precisa mais colocar a data do evento, mas só vamos saber realmente quando o sistema voltar, pois até agora não consegui acessar nenhum dado!
Lucélia Fiuza
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Daiana Matos;
Boa Tarde!
Para atos ainda não registrados, não será necessário informar a data.
O cartório ou Junta responsável pelo registro é que incluirá a data que será a mesma do registro.
O sistema do Cadastro Sincronizado automaticamente deixará de exigir a data do evento, quando você responder aquela pergunta quanto ao seu ato ter ou não sido registrado.
Cheguei a conseguir acessar e isto está funcionando certinho...
Minha dificuldade é quanto a importação de dados da Viabilidade que está apresentando erros.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Lu Fiuza que bom que você conseguiu, daqui a pouco consegue finalizar...eu ainda nem vi o sistema, pois aqui em São Bernardo não está funcionando!
Lucélia Fiuza
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Quanto aos DBE´s antigos, segundo palestra que tive na Receita Federal de MG, não será possível.
Os que estavam em andamento ou não foram encerrados serão cancelados administrativamente e será necessário fazer novo DBE.
Pode-se aproveitar os dados do anterior...
Teve algumas melhoras, depois que funcionar certinho ficará bom.
Umas das alterações é que você consegue visualizar o seu Recibo facilmente em qualquer aba do programa, ele fica bem visível.
Visitante não registrado
Lu Fiuza obrigada, pelas informações!!
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Lu Fiuza eu também espero que essas melhoras no sistema facilitem nossas vidas!
Daiana Matos
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigada pelas informações pessoal. Então só precisarei incluir no QSA as informações dos novos membros da diretoria?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade