x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 2.258

Abertura de Empresa para Compra e Venda de Imóveis próprios

Paulo Rogerio da Silva

Paulo Rogerio da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Professor(a) Universitário
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 15:28

Atualmente sou um investidor em imóveis que são vendidos em leilões judiciais. Arremato o imóvel, reformo e posteriormente vendo e em alguns casos alugo. Porém, devido a minha experiência em leilões estou auxiliando terceiros a arrematarem imóveis em leilões e cobrando por este serviço.
Estou seriamente pensando em abrir uma empresa e gostaria de saber em qual classificação (tipo de empresa) seria mais adequada para estas minhas atividades:
- Compra de imóveis próprios (terrenos, casas e aptos) em leilões judiciais ou de particulares
- Venda e/ou aluguel destes imóveis próprios.
- Compra e venda de imóveis para terceiros interessados. Neste caso, o terceiro compra e vende no nome dele e eu prestaria toda a consultoria para a efetivação desta compra e venda cobrando por este serviço.
- Aluguel de imóveis próprios.

Dúvidas:
- Poderia considerar todos os gastos que teria na reforma como despesas para calcular o lucro real (materiais, mao de obra, transporte, condominios pagos até a venda, etc)?
- Estou planejando em tirar o CRECI. Ajudaria para a cobrança dos serviços prestados aos terceiros? (não quero abrir uma Imobiliária).

Desta já agradeço a atenção e ficarei ansioso em uma resposta.
Paulo Rogério

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade