
Paulo Rogerio da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Professor(a) UniversitárioAtualmente sou um investidor em imóveis que são vendidos em leilões judiciais. Arremato o imóvel, reformo e posteriormente vendo e em alguns casos alugo. Porém, devido a minha experiência em leilões estou auxiliando terceiros a arrematarem imóveis em leilões e cobrando por este serviço.
Estou seriamente pensando em abrir uma empresa e gostaria de saber em qual classificação (tipo de empresa) seria mais adequada para estas minhas atividades:
- Compra de imóveis próprios (terrenos, casas e aptos) em leilões judiciais ou de particulares
- Venda e/ou aluguel destes imóveis próprios.
- Compra e venda de imóveis para terceiros interessados. Neste caso, o terceiro compra e vende no nome dele e eu prestaria toda a consultoria para a efetivação desta compra e venda cobrando por este serviço.
- Aluguel de imóveis próprios.
Dúvidas:
- Poderia considerar todos os gastos que teria na reforma como despesas para calcular o lucro real (materiais, mao de obra, transporte, condominios pagos até a venda, etc)?
- Estou planejando em tirar o CRECI. Ajudaria para a cobrança dos serviços prestados aos terceiros? (não quero abrir uma Imobiliária).
Desta já agradeço a atenção e ficarei ansioso em uma resposta.
Paulo Rogério