x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 627

Abertura de empresa individual já sendo sócio de outra empre

GIULIANA SOARES MELEGARIO VERBICARIO

Giuliana Soares Melegario Verbicario

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 12:11

Bom dia,

Terminei o curso de Ciências Contábeis e já fiz o Exame de Suficiência (CRC). Porém minha colação de grau será no dia 17/09/2016 e somente após esta data darei entrada no CRC. Estou com planos de montar um escritório contábil até o final do ano. Já sou sócia administradora de uma empresa no ramo varejista, onde a mesma encontra-se paralisada. Esta não há como fazer a alteração para o ramo da contabilidade. Portanto, gostaria de abrir uma empresa individual para montar o escritório. Como devo proceder, qual seria a melhor opção de empresa para abrir o novo negócio? Eu mesma poderei abrir essa empresa, ou precisarei de outro contador?

Att,

Giuliana Soares Melegário Verbicário

FERNANDA FERREIRA

Fernanda Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 17:05

Boa tarde Giuliana Soares Melegario Verbicario,

Você pode constituir uma empresa individual, mas somente quando estiver com seu CRC em mãos, o conselho não libera alvará sem registro ativo ou que tenha débitos.
Você tem a opção de fazer no nome de outro contador, só tome cuidado, pois se esse outro contador não permanecer no escritório assumindo a postura de responsável perante o conselho, vocês podem ter alguns embaraços...

Boa sorte!!

FERNANDA FERREIRA DA SILVA

“Duas coisas só me deu o Destino: uns livros de contabilidade e o dom de sonhar.”
Fernando Pessoa
GIULIANA SOARES MELEGARIO VERBICARIO

Giuliana Soares Melegario Verbicario

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 21:15

Boa noite Fernanda Ferreira da Silva,

Obrigada pela resposta!

Como minha Colação de Grau será no próximo dia 17, logo assim darei entrada no registro do CRC, será mesmo a melhor opção.
Porém tenho outra dúvida: No registro do CRC, tem as opções de anuidade: como Reg / Rest / Alt / de Escritório Contábil - até 2 sócios ou Reg Profissional - Contador (desc 50% s/anuid). No meu caso, como irei abrir o escritório, pagarei a anuidade de acordo com a primeira opção ? Ou terei que fazer dois registros: o meu registro e o registro do meu escritório também? Não esquecendo que minha empresa será individual.

Att,

Giuliana Soares Melegário Verbicário

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies