x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 17.076

RF | cancelamento da Solicitação via Internet

Sandra Viana M.

Sandra Viana M.

Prata DIVISÃO 1 , Controlador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 12 maio 2009 | 15:36

Boa Tarde minha Gente,

Quero cancelar um pedido de alteração de CNPJ (saida de um dos socios) junto a RF, feito via internet em 2007, que não foi aceito na epoca e ficou pendente até hoje... Quando vou no site cancelar (digito o Nº do recibo e de identificação) e clico em cancelar, aparece a mensagem "O cancelamento da sua solicitação não pôde ser aceito."

Ja pesquisei na net , no site da RF e não encontro explicação, do porque nao consigo cancelar.

Alguém saberia me dizer quando acontece isso? O Porque?

Muito grata,

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 12 maio 2009 | 16:50

Quando vc vai em consultar.... apenas consultar...
qual a msg que dá?
pq normalmente quando é indeferido... é cancelado automanticamente.

Sandra Viana M.

Sandra Viana M.

há 15 anos Terça-Feira | 12 maio 2009 | 17:48

Olá Jenny,

Aparece a mensagem:
"Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO MOTIVO: RFB
Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa..."

Deve ter sido algum erro na solicitação da antiga contadora, porque nao houve alteração no valor do capital...
Eram 3 socios... 1 saiu e a quota deste, passou para o Marjoritario... so isso...

Muito obrigado pela ajuda.

s.

Ciro Ferreira Maldonado

Ciro Ferreira Maldonado

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 15 maio 2009 | 16:47

Na verdade o que ocorre é o seguinte: a Receita Federal não tem o capital social de todas as empresas na sua base de dados, ou seja, o capital de muitas empresas é de R$0,00 no sistema. Quando você transmite uma alteração de sócios, o sistema identifica o valor pertencente ao sócio como maior do que o capital da sua base de dados.

Você já regularizou esta situação? Conseguiu fazer a saída do sócio e a transferência da quota? Caso não tenha conseguido ainda, será necessário transmitir o PGD de alteração do QSA junto com o evento de alteração de capital social (você pode colocar a data atual na data do evento). Quando encaminhar a documentação para a receita federal, você pode colocar uma carta informando que o evento de alteração de capital foi incluído no processo apenas para compor a base de dados da Receita.

Sandra Viana M.

Sandra Viana M.

há 15 anos Sexta-Feira | 15 maio 2009 | 16:52

Entendi Ciro...

Primeiro, fiz a exclusao do socio... Ok, ja tenho o DBE.

Hoje, eu encaminhei uma nova solicitação, mas somente com a nova quota e estou aguardando o retorno...

Se negado, faço a alteração do CS.

Tendo o feedback , coloco a par, ok...

Muitissimo obrigado pelo esclarecimento.

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 15 maio 2009 | 17:24

É sempre bom colocar uma cartinha junto com o pedido, até pq nem sempre o servidor consegue visualizar todos os erros que podem ter acontecido.

Quem nem aquele caso do CNAE 2.0 que bagunçou as atividades dos CNPJ´S. Na época a Receita instruiu a colocar a data de 01/01/2004 no evento, mas se vc fizer isso hj sem explicar o motivo e sem contrato alterado nessa data, eles indeferem.

Sandra Viana M.

Sandra Viana M.

há 15 anos Terça-Feira | 19 maio 2009 | 11:51

Olá Anderson,

Tive problemas estes 2 dias com speedy, por isto nao respondi antes.

Consegui a DBE das duas alterações: da exclusao de um dos socios e outra do ajuste das quotas...

Voce acha que preciso fazer uma outra solicitação, informando o capital social, ou da maneira que tenho feito, é so levar os doctos na RF e consigo a alteração?

Outra duvida é que, ao imprimir a DBE, no "motivo do preenchimento", so aparece a descrição: "Quadro de Socios dos Administradores - QSA".

De que forma que a RF tem conhecimento, em qual esta sendo excluso um socio e alteração das quotas?
É pelo código de acesso que verificam?

Muito obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade