x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 175.082

CNAE de empresa de Importação e Exportação

Fabiana Raquel dias Vieira

Fabiana Raquel Dias Vieira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 12 maio 2009 | 18:11

Ola a Todos!!

Estou fazendo a abertura na JUCESP de uma empresa de importação e exportação de alimentos, mas não consigo achar um CNAE especifico para esse tipo de empresa,pelo que pesquisei não tem um CNAE mesmo,mas eu gostaria de confirmar com vcs,isso é correto?a longo prazo a empresa não terá problemas p/ importar ou exportar?

Grata pela Atenção

Abraços

Fabiana

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 12 de maio de 2009 às 18:25:08.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 15 anos Terça-Feira | 7 julho 2009 | 11:53

Bom dia Fabiana,

Utilize apenas o CNAE de comércio de alimentos.

Sugestão:

4637-1/99 - COMÉRCIO ATACADISTA ESPECIALIZADO EM OUTROS PRODUTOS ALIMENTÍCIOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
Fonte: CONCLA/IBGE

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Osvaldo Junior Divino Pereira

Osvaldo Junior Divino Pereira

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 15:19

Gostaria de saber como classifico no cnae uma empresa que é comercio, indústria, importação e exportacao de diversos produtos (tipo magazine, tv, computadores, toda linha de eletronicos, moveis, audio video. materiais eletricos..etc.), no caso a indústria, pq a empresa vai comprar componentes montar e vender.

minha duvida é : coloco na denominaçao social ou como objeto social,

Tenho receio de nao conseguir enquadrar todos os produtos no cnae,

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 12 maio 2010 | 16:35

Gostaria que me ajudasse estou com uma cliente que quer abrir uma firma individual para prestar serviço para uma empresa, ela é analista de importação, e trabalha na area operacional, minha duvida é, qual o cnae q uso? Tanto na receita como na prefeitura, precisa de inscrição estadual? ELa pode optar pelo simples nacional, ou tera q ser lucro presumido, nesse caso o imposto é maior ne? Aguardo urgente, e obrigada

Isabel Bertolino
CAIO MOLLMANN DE SOUZA

Caio Mollmann de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 08:56

ola presiso de uma ajuda....
tenho um cliente que tem um comercio varejista de produtos de informatica certo....
e quero compra produtos fora do pais como paraguai...que cnae de importaçao eu poderia colokar???
eu axei uma aki que fala de importaçao e exportaçao o cnae 52.50-8/01, sera que eu posso usar essa ou seria outra cnae...
se puderem me ajudar eu agradeço desde ja...

Shirley Serrano

Shirley Serrano

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 14 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2010 | 16:10

Ola, preciso de ajuda...
estou fazendo abertura de uma empresa que o objetivo é: comércio, importação e exportação de confecções e vestuário em geral. Qual é o cnae?, pois o que encontrei fala de importação e exportação mas de outro tipo de objetivo. Obrigada

TIAGO ESPINDOLA DE SOUZA

Tiago Espindola de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 14:15

Ola

Gostaria da ajuda vcs! Estou alterando o CNAE de uma empresa que tem as atividades...... Comércio de produtos e Equipamentos médicos e hospitalares em geral armazenagem e distribuição de produtos e equipamentos médicos e hospitalares, importação exportação de produtos e equipamentos médicos e hospitalares em geral. sei que o CNAE 4664-8/00 abrange o comércio de maquinas, aparelho e equipamentos, peças etc.... Mais ñ acho o CNAE que abrange importação e exportação, por tanto Sr.(a). alguém de vcs souber qual subclasse que compreende essa atividade de importação e exportação de produtos e equipamentos medicamentos e hospitalares em geral. Fico muito grato com ajuda. Obrigado

Shirley Serrano

Shirley Serrano

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 14:35

Olá Tiago pelo que eu pesquisei, não consta um CNAE especifico para importação e exportação, tem que utilizar algum que compreende a atividade da empresa, como por exemplo Empresa Importadora e Exportadora de Produtos da Saude, CNAE 46.93-1-00 / 46.46-0-01, qualquer coisa envie um @ para @Oculto que eles respondem também.
Espero que tenha ajudado.

bjs

boa sorte

WALKIRIA DE ARRUDA FERREIRA

Walkiria de Arruda Ferreira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 21:13

Tenho um cliente que tem um comércio atacadista de hortifrutigranjeiros, o mesmo passará a trabalhar com batata congelada importada da Argentina, pergunta, existe algum cnae especifico para a importação de alimentos?.... ou devo apenas entrar com o Cnae de comércio atacadista de hortifrutigranjeiros e o cnae de comércio atacadista de alimentos congelados, e no objetivo social especificar a importação?............ ele não pretende importar já, mas como esta fazendo alteração já quer deixar pronto esse objetivo.

ADEMIR GUERRA

Ademir Guerra

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 11:53

sobre exportacao e importacao, o que entendi é que se trata de uma operacao comercial que deve ser de produtos conforme objetivo do contrato social, nao importa se é nacional ou internacional. O que vale é o CNAE da atividade que exerce. Exportar e importar é uma operação

LEANDRO FERREIRA SANTOS

Leandro Ferreira Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2011 | 10:27

Olá, Pessoal,

Estou precisando de uma ajuda de voces : Tenho que abrir uma empresa cuja atividade vai ser Importaçao de Produtos eletrônicos. Então, qual vai ser o primeiro passo? Como será a sistemática da tributação? E o CNAE? Tenho todas as duvidas possiveis e ficarei muito agradecido pela a contriuição de voces.

Abç

Leandro Santos

Leandro F. Santos
Analista Contabil
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 08:43

Bom dia Jaqueline,

Não existe CNAE para importação e ou exportação, assim sendo, deve utilizar a CNAE para a atividade que vai explorar e no objeto social descrito no contrato e ou alteração contratual é que ira figurar que sera a importação e ou exportação de artigos do vestuário.

Exemplo:

O objeto social é a indústria, comércio, importação e exportação de artigos do vestuário, infantil, masculino e feminino.........

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 08:50

Complementando a excelente informação do amigo Mário Gilberto Barros de Melo.

Na declaração de imposto de renda juridico é que é informado se foi exportação ou importação.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade