x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 64

acessos 81.455

Dbe - entrada e saida de sócios 

Rialdo

Rialdo

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 16:19

Boa tarde

Estou fazendo a alteração de sócios...
Empresa de 2 Sócios sendo um administrador também
-Sócio/administrador A
-Sócio B

Quero fazer a retirada de sócio B e entrada de sócio C com a mesma cota!

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
ÓRGÃO
MOTIVO
RFB


Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa.

Marquei a opção QSA, mas não sei qual evento colocar
Preciso fazer isso URGENTE!

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 16:59

Boa tarde,

A divisão junto com a porcetagem foi colocado certo? Se os dados estao certo e o erro persistir, coloca o evento de alteração de capital.

Mais o cadastro sincronizado esta fora do ar, pode ser por causa disso também que deu esse erro.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 21:56

É o valor em R$...sem porcentagens! Se conseguir, avisa!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Rialdo

Rialdo

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 12:01


Esta dando isso:
Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa.

Estou marcando só a opção de QSA...
É só a alteração de sócios, com o mesmo valor...

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 16:24

Rialdo,

Normalmente quando aparece essa pendencia, ou colocou a divisão do capital errado ou o valor do capital social nao esta atualizando na RFB.

Faz o DBE colocando alteração na QSA e os eventos 202 e 247 se der essa pendencia novamente você tera que agenda uma senha na Receita Federal ou aguardar que talvez pode ser problema do site.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:39

e o pior é que os fiscais estão parcialmente de greve!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Valderes Albach Branco

Valderes Albach Branco

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 15:21

Boa Tarde, Rialdo,

Estou com o mesmo problema... encontrei essa informação no site da RBF, espero que te ajude também.

www16.receita.fazenda.gov.br


4. A consulta situação do pedido retornou pendência informando que o somatório das participações dos sócios no capital excede o valor total do capital social.

R. Este problema ocorre, normalmente, quando não há a informação nas bases de dados da RFB do valor do capital social da empresa. Neste caso deve ser coletado também o evento 247 (alteração de capital social), informando-se o valor atualizado do mesmo e, quando do envio da documentação para a RFB, deve ser anexado o contrato social ou última alteração contratual que tenha alterado o valor do capital e a data de evento a ser informada para o evento 247 será a de registro do ato constitutivo (caso não tenha havido nenhuma alteração no valor do capital) ou a data do respectivo ato alterador que tenha deliberado pela elevação/diminuição do capital social.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 15:29

Valderes Albach Branco obrigado pela informação!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 19:40

Boa tarde pessoa,

Apenas uma observação.

Nos casos que acontece isto comigo, para que façamos a alteração perante a Jucesp ou Simpi, temos PRIMEIRO que atualizar primeiro o capital social.

Ou seja, verificar quando que foi a última alteração do capital social, preencher um DBE apenas com esta info, levar a Receita Federal, aguardar deferir e apenas após preencher com os dados da alteração a qual quer que seja registrada.

Um grande abraço

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 08:18

Sexta feira, tudo funcionando.....

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 08:31

Gente, alguém ainda com problema no certificado?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 08:33

Cristian Alen ,

Quis dizer que aqui em S.P., quando vamos dar entrada na Jucesp de uma alteração que IRA ser registrada, se o Capital Social não estiver atualizado, deve-se efetuar esta atualização ANTES de registra-la, pois as datas estariam diferentes (a alteração atual, que ainda vai ser registrada, e a do capital, que JÁ ESTA REGISTRADA, portanto a data de registro é anterior).

No posto da Jucesp que eu registro alteração, até onde sei, se eu fizer desta forma, eles não deferem o DBE (vai dar exigencia).

Um grande abraço,

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 08:37

Entendo,

Aqui em nunca tive problema com a JUCEMG e nem com as empresas registrada em cartório, sempre que a empresa vai fazer alguma alteração e tenho que atualizar o capital eu faço um DBE com a alteração da empresa e já coloco o evento de alteração de capital.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 08:46

Alguém conseguindo entregar normalmente com o certificado?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
MARIA DE NAZARÉ CARDOSO ALHO

Maria de Nazaré Cardoso Alho

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 18:58

Boa noite


Preciso preencher um DBE, e tá voltando com essa exigência



ÓRGÃO

MOTIVO


RFB

Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa.


Obs. sai os dois sócios e entra um novo ficando na empresa por 180 dias administrando só


Nazaré Alho

Marjory

Marjory

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 08:29

Maria de Nazaré Cardoso Alho

Neste caso, a RF está sem o cadastro do Capital Social da empresa.
Aí você inclui nos eventos "Alteração de Capital Social" e aí coloca o mesmo valor que tem no Contrato Social ou Requerimento de Empresário.
Essa foi a orientação que a Receita nos deu.

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 08:39

Maria de Nazaré Cardoso Alho

Bom dia , na vdd nesta alteração você tera que alterar o valor de capital de todos os sócios , lembrando depois da ultima atualização do sistema do CNPJ a porcentagem dos sócios tem que colocar em dinheiro não mais em %, ficando os sócios antigos desatualizados então terá que atualizar os deles também ai vai gerar o DBE normalmente.

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Letícia Kelly de Paula Paixão

Letícia Kelly de Paula Paixão

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 08:47

Prezados, bom dia.

Há 3 dias estou tentando realizar uma alteração contratual na qual estou informando no DBE o evento 247 e Alteração no QSA, porem está com o erro citado neste tópico: Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa.

O caso é o seguinte:
Na alteração anterior, houve um sócio retirante que suas quotas ficaram na Tesouraria da empresa, e restou apenas um sócio. Nesta alteração então, o socio que ficou na empresa está recebendo as cotas em tesouraria e fazendo um aumento de capital, e ainda está entrando um outro sócio, que já era administrador, integralizando mais cotas. Então em Identificação eu coloquei o novo valor do capital social e no QSA fiz a alteração do sócio que já estava incluindo o valor das quotas em tesouraria mais o valor que ele está integralizando e no novo sócio, eu coloquei também o valor que ele esta integralizando e o somatorio está correto.

O problema é que é a primeira alteração contratual dessa empresa que eu faço, e percebi que o CNPJ está como a própria empresa no QSA com quotas em tesouraria, eu deveria fazer a retirada do quadro QSA ou não preciso preencher nada?

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 08:53

Letícia Kelly de Paula Paixão ,

Retire a propria empresa das quotas em tesouraria, que 99,99% de certeza que dará certo.

Ja fiz alteração desta forma.

Qualquer duvida adicional volte a postaR!

Um grande abraço

G.A.R

G.a.r

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 11:07

Bom dia pessoal.

Estou fazendo uma alteração da administração de uma empresa Ltda ,que antes era administrada por 3 sócio- administradores na Diretoria Executiva e 1 sócio- administrador na Diretoria Comercial,passando agora a ser administrada apenas por 2 sócio - administradores, 1 na Diretoria executiva e 1 na diretoria comercial, não ouve mudança de pessoas apenas na quantidade.E também não ouve mudança de capital social.
E no DBE apenas marquei a opção do QSA e informei os dois sócios- administradores que permaneceram e aparece o seguinte erro:



Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
ÓRGÃO
MOTIVO
RFB

Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa.

Se alguem puder me ajudar , eu agradeço imensamente.

G.A.R

G.a.r

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 12:18

Bom dia gente,

Estou tentando transmitir novamente uma DBE que já havia sido deferida antes, mas tive que retificar, onde mantive as mesmas informações de alterações da DBE deferida,apenas informei de diferente a saída de um sócio, porem aparece o seguinte erro.

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
ÓRGÃO
MOTIVO
Encontra-se em análise uma solicitação de alteração com estes mesmos dados. ( CODIGO DE ACESSO = PA48343778 - XXXXXXXXXXX )


É como se os dados dessa alteração que estou fazendo já tivesse sido informado em outra DBE , referente a uma alteração contratual anterior a esta, e que já foi deferida a umas 2 semanas atras, e cuja as informações de alteração são bem diferentes desta nova alteração que estou tentando transmitir. Tipo, na 28ª alteração contratual só houve alteração do capital social, e foi deferida. Ja esta que quero transmitir, ref. 29ªalteração, houve alteração do QSA e aumento de apenas R$1,00 no capital social.e esta apresentando esse erro.

Se puderem me ajudar, eu agradeço.=)

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.