x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 22.394

Somatório dos valores de capital social dos sócios

Sandra Viana M.

Sandra Viana M.

Prata DIVISÃO 1 , Controlador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 13 maio 2009 | 12:06

Boa Tarde,

Prezados, pela segunda vez tendo mandar uma alteração via internet para a RF e volta por este motivo: "Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa"

A Alteração que quero, é a saida de um terceiro socio e, as quotas dele, passado para o socio marjotario... fiz mas volta por este motivo.

Alguem poderia dizer porque ou como eu consulto e ajusto esta "somatoria"?

Muito obrigado

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 13 maio 2009 | 14:28

Olá, Sandra: Quando vc for preencher a ficha, faça primeiro a alteração de saída do sócio. Em seguida faça a informação do percentual do outro sócio, e em seguida do sócio que ficará com a percentagem do que está saindo.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Sandra Viana M.

Sandra Viana M.

há 15 anos Quinta-Feira | 14 maio 2009 | 11:31

Bom dia, Paulo.

Como esta?
Eu havia tentado desta maneira...

No cadastro sincronizado da RF, no FCPJ preenchi o evento [ cliquei no QSA ]; a Identificação [dados da empresa] e Representante e Preposto.

No item "QSA"... Preenchi a Natureza do Evento "saida do socio administrador" (onde preenchi com os dados de quem esta saindo)... Acrescentei mais um evento: "Alteração dos dados do sócio/administrador" onde lancei os dados do socio marjoritario. Onde figura "participação do capital social", lancei a porcentagem atualizada (porcentagem anterior + a porcentagem do antigo socio) ... da mesma forma com o "valor de partcipação do capital social"...

Encaminhei e voltou por este motivo que citei...

Voce acha que primeiro tenho que fazer somente a exclusao do socio e depois um outro, atualizando a porcentagem do quadro...?? Isso nao geraria o mesmo erro??

Muito obrigado pela ajuda...

Ciro Ferreira Maldonado

Ciro Ferreira Maldonado

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 15 maio 2009 | 17:29

O que ocorre é o seguinte: a Receita Federal não tem o capital social de todas as empresas na sua base de dados, ou seja, o capital de muitas empresas é de R$0,00 no sistema. Quando você transmite uma alteração de sócios, o sistema identifica o valor pertencente ao sócio como maior do que o capital da sua base de dados. Será necessário transmitir o PGD de alteração do QSA junto com o evento de alteração de capital social (você pode colocar a data atual na data do evento). Quando encaminhar a documentação para a receita federal, você pode colocar uma carta informando que o evento de alteração de capital foi incluído no processo apenas para compor a base de dados da Receita.

EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 25 maio 2009 | 10:12

Sandra, já aconteceu comigo varias vezes esse problema. Eu ja tentei fazer como o amigo Ciro aconselhou, mas deu erro também.
Eu faço o seguinte, atualizo primeiro o capital social na base da RBF, gero a DBE somente com a alteração do capital social.
Depois q eu faço a alteração do QSA. Assim deu certo e não deu mais erro.
É mais demorado, mas é infalivel.

Abraço

Everson.

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH

[email protected]
Sandra Viana M.

Sandra Viana M.

há 15 anos Terça-Feira | 2 junho 2009 | 10:34

Ola minha gente... eu de novo com as duvidinhas...

Como cansa essa RF (rs)... consegui fazer a retirada dos socios, fiz tudo de acordo com o que vcs falaram...
A ultima alteração que fiz, foi da quota... passando os 20% do socio que saiu, para o marjoritario...

Ok, foi deferido ontem a tarde... mas quando eu consulto o QSA, ainda consta errado... Liguei na RF e falaram que tem que esperar 7 dias uteis...
É isso mesmo? Demora 1 semana para o ser atualizado a informação do QSA?

Gostaria de saber para nao esperar 1 semana e depois saber que nao deu certo...

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade