Anibal Lopes
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Tecnologiatenho uma empresa ltda que presta serviços de consultoria em análise de sistemas, desenvolvimento de software. obtive certificações no ramo de automação residencial, alarmes, cftv, aspiração central, energia solar e quero ampliar minha área de atuação. atualmente minha empresa não recebe público e o endereço fiscal é o mesmo residencial. para essa nova área de atuação eu continuarei a não receber clientes na sede da empresa visto que os serviços serão contratados através de uma página na internet e os equipamentos necessários ao pedido do cliente deverão ser comprados pela minha empresa e revendidos ao cliente. isso implica em obter a inscrição estadual de comércio pois vários fabricantes não emitem nota fiscal direto ao consumidor final. o problema que tenho encontrado é que não faz sentido alugar um imóvel apenas para constar como local de comércio sendo que jamais vou comercializar produtos dessa forma nem trabalhar nesse local, são produtos que o cliente não vai instalar sozinho e necessita de consultoria e prestação de serviços de instalação para isso. como então devo alterar minha empresa para obter a inscrição estadual para comércio virtual e manter meu endereço residencial ? existe um CNAE específico para comércio eletrônico ? procurei e não encontrei, conversei com vários contadores e eles não sabem como deve ser feita essa alteração. procurei levantar os CNAEs de várias empresas que atuam da mesma forma e cada uma é de um jeito diferente, cada uma tem CNAEs diferentes umas das outras não sendo possível estabelecer um padrão. quero que a minha empresa esteja 100% legal e evitar gastos com multas e alterações seguidas, quero fazer certo e de uma vez.
( estou localizado em bairro zona mista )