Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, após as mudanças da receita no DBE não aparece para digitar a data do evento, anteriormente havia essa possibilidade. Não há mais a opção para preencher a data do evento?grato.
respostas 27
acessos 6.012
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, após as mudanças da receita no DBE não aparece para digitar a data do evento, anteriormente havia essa possibilidade. Não há mais a opção para preencher a data do evento?grato.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Guto Munarin eles retiraram esta informação, mesmo porque você leva o processo na junta e lá eles tem acesso a data. Menos um campo para nós preenchermos!
Guilherme Ferreira Barbosa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Guto Munarin
Em processos em que o deferimento for ser feito por algum órgão de registro, não irá mais ter data de evento, apenas em processos em que o deferimento for ser feito pela RFB
Fonte: http://www.silicontabil.com.br/nova-versao-da-coleta-de-dados-do-cnpj/
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Gente alguém está com problemas!
Alexandra Cristina
Prata DIVISÃO 3 , AnalistaOlá Guto Munarin,
Conforme o comunicado da Receita Federal não terá mais o campo da data do evento.
"Outra novidade que requer maior atenção dos contribuintes é o cancelamento de ofício das solicitações em andamento referentes a quadro societário. Para essas solicitações, será preciso efetuar nova coleta de dados.
Haverá também as seguintes mudanças:
· na forma de registro da participação dos sócios, que passa a ser em valor de moeda e não mais em percentual;
· nas classificações de atividades econômicas (CNAEs) das unidades produtivas, que passam a ter tratamento por estabelecimento;
· na regra de inscrição do primeiro estabelecimento, que poderá ser como unidade auxiliar; e
· no deferimento de solicitação do CNPJ feita por órgão de registro, que não irá mais coletar data de evento.
"
Fonte: Receita Federal.
idg.receita.fazenda.gov.br
Att,
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)alguém com algum problema ainda para entregar?
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigado pelas respostas. Juca, consegui transmitir ontem normalmente e o protocolo do DBE saiu rápido.
Gielen Carla Vital Marcondes
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia!
Tenho dois DBE pra transmitir de uma mesma empresa, a primeira alteração já saiu o DBE, a segunda Alteração, a resposta foi: já encontra-se em analise uma solicitação de alteração com estes mesmos dados // Somatório dos valores de capital social difere do valor do capital social da empresa.
Alguém sabe me orientar sobre essa situação? Será que após essa atualização da coleta web o contrato deverá ser registrado primeiro pra fazer uma nova solicitação de DBE?
Gielen Marcondes
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Você imprimiu o resumo...o capital é o mesmo? Alguma informação deve divergir da receita!
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Gielen, consulta o valor do capital da empresa www.receita.fazenda.gov.br no QSA. Provavelmente esta com o valor diferente do informado por você. O que pode ter ocorrido foi que fizeram alteração na Junta mas não alteraram na receita federal.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Ai é só cancelar e entregar de novo!
Guilherme Ferreira Barbosa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Gielen Carla Vital Marcondes
Realmente eles vão indeferir seu DBE se estiver outro ativo...
Vanessa Gomes Soares
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoBom dia, encontro-me com um problema parecido com o da nossa amiga acima. Sou do estado do RJ, estou fazendo um DBE de alteração de sócios será enviado para JUCERJA , saiu um administrador e entra outro administrador com as mesmas quantidades de cotas, sendo que a resposta foi :
Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa.
Sendo que tenho certificado digital dessa empresa é as cotas estão corretas, não seu se está ocorrendo algum erro, pois como antes era em % e agora em R$, já aconteceu isso com alguém?
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Ah sim, isso pode ser possível...por enquanto ainda não tive um problema parecido, mas bem informado Vanessa!
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Guto, bom dia
Aparentemente apenas alguns eventos específicos (por exemplo, alteração de contador) é que terão liberados a data do evento.
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Vanessa Gomes Soares,
Duas perguntas:
a) Certeza que a porcentagem esta correta e não tem no cadastro da Receita nenhum sócio antigo?
b) Se para as perguntas anteriores a resposta for sim, você deve primeiro fazer uma alteração de capital social. Quando que foi feita a última alteração de capital social desta empresa (ele é muito antiga)?
Um grande abraço
Vanessa Gomes Soares
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoBom dia Décio, tenho certeza sobre o valor do capital, da proporção de cotas e dos sócios que constam no momento na receita federal, pois consultei no relatório no e-cac com o certificado digital é está correto , o que consta tanto na JUCERJA quanto na receita são os dados da 1° alteração , sendo que essa primeira alteração foi feita no 13/08/2015 , logo ela está ativa . A que eu estou querendo fazer é a 2° alteração.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Vanessa Gomes Soares é difícil haver erros no sistema, mas acontecem! Eu iria pessoalmente verificar!
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Vanessa Gomes Soares ,
Estranho, como o Juca informou, compareça a Receita.
Isto normalmente acontece aqui quando a empresa é muito antiga, e não foi atualizado o capital.
Um grande abraço
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Espero que na sua cidade a Receita não esteja em greve!
Vanessa Gomes Soares
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde, Juca que eu saiba não.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Alguns fiscais estão de greve! Não parou 100%, mas já atrasa..
Vanessa Gomes Soares
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoEu agendei orientações -CNPJ, não foi no plantão fiscal. Já até sei a pessoa que vai me atender, e sempre o mesmo.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Que seja um fiscal bom e que saiba explicar!
Vanessa Gomes Soares
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoJuca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Alguém está tendo que atualizar o capital no novo DBE?
Ana Lucia
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
Onde posso consultar aquela relação da Receita Federal com as datas de todos os eventos?
Preciso transmitir um DBE com os eventos 220 e 417 e não sei que data utilizar.
Obrigada.
Cristian Alen Silva Resende
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas Ana Lucia
A alteração já foi registrada na JUCERJA? Se o documento ainda nao foi registrado na Junta é a empresa que escolhe a data... se o DBE for pra ser registrado apenas na RFB é a data do deferimento da alteração.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade