Caio Vieira
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente AdministrativoBom dia!
Venho tendo dificuldades com o DBE há tempos, começando em junho quando iniciei uma alteração cadastral na empresa que trabalho e precisei fazer 2 vezes até que acertasse a forma de preenchimento, nesse momento até entendi, pois não tinha experiência. Enfim fiz o DBE e todos os outros documentos necessários para o registro de alteração na Junta Comercial do Rio de Janeiro, dei entrada no processo e em 5 dias úteis ele foi deferido, porém a alteração não foi registrada na Receita Federal do Brasil pois a sede da JUCERJA onde registrei a alteração não estava com o sistema vinculado ao da Receita Federal. Resumindo precisaria solicitar na receita que a alteração fosse registrada também no Cartão CNPJ Situação Cadastral. Recebi a informação que deveria levar o contrato social e outro DBE para solicitar a alteração e esse tipo de serviço não seria cobrado e seria feito na hora. Fiz o agendamento, e na data agendada(17/08), quando me sentei para ser atendido, fui informado que o meu DBE havia sido cancelado pois lançaram uma nova versão do sistema e todos os DBE's gerados antes do lançamento seriam cancelados. Me instruiram a fazer um novo DBE e realizar um novo agendamento para dar continuidade.
Ontem foi o primeiro dia que consegui entrar no novo sistema, fiz o preenchimento do DBE da mesma Forma que havia feito todas as vezes anteriores mas agora ele dá indeferido com a seguinte mensagem:
"Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa".
A única alteração de QSA que eu fiz foi a transferencia de cotas de um sócio que está saindo da empresa para uma nova sócia que está entrando.
E fiz da mesma forma de sempre, só agora está dando indeferido.
Desculpem pelo desabafo, mas estou tentando de todas as formas resolver isso e não consigo. Se alguém puder me ajudar será de ótimo grato.
Desde já agradeço.