x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 21.984

Como dispensar os serviços de um Contador

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 15 maio 2009 | 09:57

Bom dia.
Tenho um amigo que possui uma empresa e me procurou para que eu passasse a ser sua contadora, uma vez que ele não estava satisfeito com a prestação de serviço de seu atual contador. Sua sócia informou isso no escritório, mas quando fui buscar a documentação, eles disseram que não estavam sabendo e que era para eu verificar se a pessoa queria realmente retirar sua empresa dali, numa forma de tentar intimidar e segurar a empresa com eles. Por isso, gostaria de saber se alguém possui um modelo de carta solicitando a dispensa dos serviços do contador, pois acredito que perante ela, não haverá o que ser indagado.

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 15 maio 2009 | 10:35

Na verdade Maria, um dos sócios foi até o escritório, comunicou a dispensa do contador, e pediu que eu buscasse a documentação, pois eles não querem retornar lá. Compreendendo os motivos pelos quais eles não querem mais comparecer no escritório, me dispus a buscar a documentação, pois não vejo nenhum problema nisso. Sendo assim, a questão é o atual contador não querer entregar, alegando não ter sido informado, o que não condiz com a verdade. Por isso solicitei se alguem teria um modelo de carta para que os sócios possam assinar e eu esteja entregando no escritório, pois livraria de qualquer dúvida quanto à mudança de contador. Com relação ao contrato, ele existe sim, pois antes de tudo me informei disso, mas não existe cláusula sobre quebra de contrato, sendo que há previsão no Codigo do Consumidor, para que a pessoa escolha o produto ou serviço que deseja adquirir.

robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 15 maio 2009 | 10:42

Já passei por isso mas comigo foi assim: o proprietário da empresa rescindiu o contrato dele com o escritório contábil. E eu liguei quando fndou o prazo de entrega do outro contador pro mesmo, eles fizeram um documento pra eu assinar falando que a partir daquela data eles não tinham mais responsabilidade com a empresa. E me entregaram tudo, conferí e resolveu o problema.
Então, peça isso aos proprietarios que devem ter um contrato de prestação de serviços com o outro contador, eles rescindirão o mesmo e vc poderá pegar sem problemas ok|?

ANNE MONIKA HEIDRICH DUARTE

Anne Monika Heidrich Duarte

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 18 maio 2009 | 23:50

Ola pessoal!
quando o cliente nao esta satirsfeito com o atual contador, ele deve procurar outro e avisar para o atual que pretente retirar sua empresa da responsabilidade tecnica deles, e eles deverem retirar um protocolo no site do CRC e prencher os dados referente aos procedimentos contabeis executados, e este documento deve ser entregue ao novo contador que colocara seus dados e a empresa deve colocar o motivo da mudanca, este documento depois de assinados por todos, fica uma via com o novo contador, com a empresa e duas vias serao protociladas no CRC ou na delegacia do CRC mais proxima, um via fica no CRC e outra o antigo contador fica pro seu arquivo!. OK
espero que tenha ajundado com a explicacao.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade